sexta-feira, 20 de maio de 2011

Avante Inter! Queremos o brasileiro.

Amanhã o Inter estréia no Campeonato Brasileiro contra o Santos na Vila Belmiro, e para dar uma ajudinha amiga eles entrarão em campo com time reserva já que estão focados na Libertadores. Acho que nenhum outro clube terá essa oportunidade, pode começar o campeonato ganhando fora de um dos favoritos ao título, mesmo tendo contra si o fato de NUNCA ter vencido na Vila Belmiro.
Fazem 32 nos que fomos campeões do brasileiro, era 1979 e eu nem sonhava em nascer, por isso ficaria muito grata se conquistássemos este título, pois já que precisamos de uma vaga para a Libertadores do ano que vem, que ela venha coroada com a Taça de Campeão.
Fácil não será, tem no páreo para este título no mínimo dez grandes clubes, os que já não tem um grande elenco estão se reforçando.
Na década passada beliscamos o título algumas vezes, mas por detalhe deixamos o caneco escapar, o time precisa focar e entender que este é um campeonato de quem erra menos, por que ele na maioria das vezes é decidido no detalhe, um ou dois pontos de diferença como nós já vimos várias vezes.
A meta é empatar fora e ganhar em casa como dizem os técnicos todos os anos, mas eu acho que precisamos é pontuar o máximo possível fora de casa para que os deslizes no meio do campeonato não prejudique no final. Precisamos aproveitar o Santos mais “fraco” e voltar de lá com uma vitória na bagagem, e fazer de todos os jogos uma final.

Nenhum comentário: