segunda-feira, 1 de agosto de 2011

Time e reposições

Não assisti o jogo de ontem contra o goianiense. Mas pelo que soube, nada perdi. Mas uma atuação apagado do nosso colorado em casa. O que eu soube do jogo foi que o goianiense estava muito retrancado (algo meio óbvio quando se joga fora de casa) e que como já imaginávamos, os novatos não tiveram bom desempenho. Falta de entrosamento? Talvez. Falta de experiência? Com certeza. Muitos desfalques importantes? Sim. Mas falta de mais o quê afinal?

O grupo do Inter, nesse momento, é formado por pouco mais de 11 jogadores. Como assim? Não temos boas peças de reposição. Nem todas as posições tem reservas à altura dos titulares. O Inter têm, bem ou mal apenas um time mais ou menos montado. Na minha opinião, mesmo no time titular o Inter tem um meio relativamente rico de opções se comparado à outros setores, como a zaga ou o ataque, por exemplo.Tem peça de reposição quando perdemos Leandro Damião, por exemplo? Não quero aqui simplesmente colocar a culpa do mundo nos jogadores novatos. Ninguém começa muito bem. Experiência é um mal necessário. Quem se lembra do Damião, que não começou grandes coisas, era muito irregular, mas que arrebentou quando foi ganhando espaço e experiência? Quero apenas falar sobre o time do Inter em geral.

Um problema do Inter, que aliás sempre me incomodou, são as reposições pós vendas. O Inter vende um baita jogador e, me perdoem a expressão, compra 2 ou 3 perebas de reposição e espera que eles rendam tanto quanto o incrível jogador que foi vendido, custando  muito menos aos cofres do clube. Isso tem que mudar. Não estou querendo ser corneta ou qualquer coisa aqui. Só estou falando a verdade. Direção do Inter, tire o escorpião do bolso. Se é pra contratar, faça boas contratações ou simplesmente não contrate. Nem preciso dar exemplos aqui, são tantos. Comprar um jogador que jogou na série ''F'' do ''Atlético Pernambuquense'' (exemplo fictício) para substituir um cara que é uma das chaves do time é muita insensatez. Para dar só um exemplo real, não nesses moldes mas, que tal o Sandro? O Inter comprou um tal de espetacular que não chegou nem aos pés do nosso saudoso volante. Eu sei que jogadores tem que ser vendidos. Mas também tem que haver uma reposição boa.

Nem vou falar sobre técnico por que creio que não sou a única que não quer a efetivação de Osmar Loss e por achar que somente um técnico não vai resolver os problemas do time do Inter.

Saudações coloradas!

Nenhum comentário: