sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

Cortina de fumaça


Revisão dos Importantes fatos da semana...

* Segunda-feira: “Bolatti conversa com Fernandão”.
* Terça-feira: Frase de Roberto Siegmann no Twitter: “Enquete: é justo com os sócios alguém ser vice de futebol de um clube e, sem ser permitido, retirar R$ 30.000,00 por mês com notas frias?
* Quarta-feira: “Oferta chinesa por D’Alessandro” e “Possível contratação de Ronaldinho Gaúcho pelo Inter!
* Quinta-feira: “Torcida – Fica D’Alessandro”.
* Sexta-feira: “D’Alessandro de saída”.



O que parece esse resumo para vocês? Passei a semana inteira lendo jornais, sites de futebol e páginas de relacionamentos... Sabe qual foi à conclusão que cheguei...
Nós colorados somos imbatíveis, vamos à luta, fazemos campanha, fazemos acontecer, corremos atrás, mas somos ludibriados facilmente, por notícias que só querem tirar o nosso foco.
Vi uma correria escancarada de Colorados, que se uniram para implorar que um jogador ficasse, mesmo sabendo que o salário oferecido para ele é impossível de ser recusado. Sabendo que aos 30 anos, o jogador está basicamente se preparando para a aposentadoria, num Brasil onde para muitos torcedores, com 31 ou 32 anos os atletas que treinaram a vida toda já não servem mais, pois estão velhos.  Apesar disso entraram em intermináveis campanhas, enviaram e-mails à ouvidoria, até pedindo que aumentem o salário dele.
Não vi sequer nenhum torcedor se manifestando em relação ao “roubo descarado” que está acontecendo direto no Beira Rio... Logo mais tem eleição, mas posso garantir que se a atual presidência der um jeito de segurar o D’Alessandro até o final da Libertadores, nenhum torcedor lembrará que está sendo roubado.
Ideias malucas passam pela cabeça da direção, incluse referente à contratação de Ronaldinho Gaúcho. Eles esperam que a contração dele traga mais de 50.00o novos sócios. De onde eles tiraram essa informação? Isso é uma esperança? Estão redondamente, completamente e absurdamente enganados. Já conversei com vários sócios que afirmaram que se o R10 vier deixarão de ser sócios e só retornariam após a saída do mesmo.
Quem é que vai querer bancar R10 com suas noitadas, mais as roubalheiras com notas frias? Por mais amor que eu tenha a esse Clube, posso garantir a vocês, que eu não vou.
Essa “cortina de fumaça chinesa” veio bem a calhar... Assim, com a torcida completamente mobilizada na campanha: - Fica D’Ale o caminho está livre para que a “sacanagem” continue rolando solta.
Semana que vem provavelmente D’Ale já terá ido embora e aí? Qual será a próxima notícia bomba para nos deixar com a mente turva?
Não preciso nem dizer que sou contra a vinda de R10 para o Inter, mesmo sabendo que ele sempre foi colorado e tudo mais, mas sinceramente... Aqui e agora, não iria nos trazer nenhum benefício sequer. Ontem li um artigo que ele havia dito:
- Só fico no Flamengo se Luxemburgo sair!
Que palhaçada é essa? Quem ele pensa que é, hoje? Não quero que meu clube seja fantoche na mão da família Assis.
Aqui não parceiro!!! Por mim, que vá cantar de galo, com o pescoço cheio de cordão de ouro em outro lugar, em outro Clube ou até mesmo em outro Planeta.
O Inter, está em tratativas para novas contratações e com a última notícia da semana terá que colocar um foguete embaixo dos pés para agilizar o passo em busca de um jogador para o lugar “El Cabezón”.
Que venha alguém que honre o nosso manto e assim como D’Ale consiga orgulhar nossa torcida.
Agora não podemos deixar que qualquer notícia nos faça esquecer o que está acontecendo dentro de nossa casa, embaixo no nosso nariz.
O Inter, também precisa que o meu, o seu, o nosso dinheiro seja bem empregado, nunca desviado, forrando o bolso de gente mau caráter, que está lá somente para benefício próprio, completamente esquecidos do objetivo principal. – O Internacional!!!
Marcação serrada, colorados!!! Olho aberto e pé atrás não fazem mal a ninguém.
E se de alguma maneira outras cortinas de fumaça vierem, para fazer esquecer desse ou de outros fatos importantes realmente para o nosso clube, pode deixar que a criatura aqui, que está sempre metida no olho do furação, volta para refrescar a memória dessa Nação vermelha e branca.
Olho aberto, Colorados!!!



Texto da bloguista Fernanda Fernandes




Nenhum comentário: