segunda-feira, 12 de março de 2012

A solução para tudo

A maneira como os torcedores enxergam o futebol no Brasil é um pouco engraçada. A filosofia é sempre a mesma: Trocar o técnico em caso de problemas. Geralmente, por um técnico que foi parte da ruína do outro time que comandou. E o carrasco vira o salvador. Ainda tem aqueles que acham que qualquer um pode ser técnico de um time e que será melhor do que aquele que está, mesmo que o outro não tenha nenhuma ou pouquíssima experiência como treinador. 

A substituição de um treinador pode mudar um time? Sim. Mas nem sempre. Vendo parte da massa colorada revoltada com o último jogo da Libertadores,  querendo a cabeça do Dorival Jr, só tenho duas coisas à dizer.  Adiantaria trocar o Dorival por um desses mesmos outros nomes de sempre?  É o Dorival que entra em campo e joga? Minha resposta para ambas as perguntas é não e não. 

Dorival está longe de ser o técnico dos sonhos. Aliás acho que pela visão de alguns nenhum está a altura do Inter. Porém técnicos, em sua maioria, não são brilhantes. O que está faltando no nosso time é um pouco mais de futebol e de vontade. Quem dera todos os jogadores tivessem a vontade que nós temos de ganhar tudo. O que falta é um fôlego no nosso time. 

Enquanto na Europa um técnico passa anos e anos, aqui no Brasil as vezes não dura nem uma temporada. Tem muito mais por trás disso. Quem mudam dão os jogadores, os técnicos pouco mudam. Sabemos que nosso time tem algumas falhas que vem de várias outras temporadas e técnicos. Será culpa somente deles?

Saudações coloradas!

Um comentário:

Lúcia Bastos disse...

Bom Lore, não estou pedindo a cabeça de Dorival, mas faz muito tempo q estou farta da mesmice do mercado brasileiro de técnicos!
Em 2010 aplaudi em pé decisão do Inter de arriscar trazer técnico estrangeiro!
Mas a mentalidade tacanha na provincia não estava preparada...
Fossati foi acoçado pela imprensa gaúcha!

Acabou por deixar o cargo, dando lugar a velho conhecido nosso...

No fundo o técnico dos outros times sempre acaba sendo melhor q o do Inter, mas quando farda nossas cores, e senta em nossa casamata eles emburrecem, no conceito de alguns Colorados é assim q funciona, pois só esses possuem o dom da verdade! kkkk