sexta-feira, 2 de março de 2012

Taça Farroupilha... Gaúchão

 Para ser honesta o meu assunto de hoje seria outro, em minha opinião um fator muito mais importante, não só para a Nação Colorada, mas para o Rio Grande do Sul também.
Eu escreveria sobre AG x Banrisul x Copa do Mundo x Dilma.
 Sei que esse assunto é o "bum do momento", mas para deixarem quietos os meus problemas de gastrite e noites mal dormidas por conta disso, me presenteei com o assunto que iria sim descontrair o ambiente da internet depois de tantas especulações e "disse que me disse" que andam por aí.
Resumindo então, resolvi falar na Taça Farroupilha e do Gauchão.
Agora teremos uma sequência de jogos corrida, mas comparada com o 1º turno nem tanto, digo isso em função daquela semana, onde Inter jogou pela Libetadores na quarta-feira e na quinta-feira pelo Gauchão.
 Competência plena da FGF - Federação Gaúcha de Futebol e de mais meia dúzia aí que abaixaram a cabeça para essa palhaçada de picadeiro circense.
Nossos adversário são:
# Ypiranga:
Sábado - 03/03 - 21h00 - Beira-Rio - Porto Alegre
# Santa Cruz 
Sábado - 10/03 - 21h00 - Plátanos - Santa Cruz do Sul
# Juventude
Domingo - 18/03 - 18h30 - Beira-Rio - Porto Alegre
# São José
Domingo - 25/03 - 18h30 - Beira-Rio - Porto Alegre 
# Lageadense
Quarta-feira - 28/03 - 21h50 - Arena Alviazul - Lajeado
# Universidade 
Domingo - 01/04 - 1830 - Beira-Rio - Porto Alegre
# São Luiz
Domingo 08/04 - 16h00 - 19 de Outubro - Ijuí

Uma coisa eu tenho q parabenizar a FGF, vocês repararam horários das partidas?
Com o "forno" que se transformou Porto Alegre nos últimos tempos a realidade dos horários são outros.
Mês passado fui assistir Inter x Pelotas - Beira Rio, 43°c às 16h20 (sol das 15:20), detalhe, a temperatura não foi "fator supresa", como poderia alegar a "tal federação", havia 3 semanas mais ou menos que estavam fazendo mais de 40 graus aqui.
Ai eu pergunto:
_ Qual era o propósito ? Qual era a intenção em marcar o jogo nesse horário ?
Melhor eu nem responder, porque sou implicante mesmo.
E dá-lhe omeprazol para meu estômago sacrificado pelo stress das minhas preocupações referentes ao Clube e ao abuso de poder da FGF. Se eu não me cuidar a minha úlcera me mata !!!
A luta continua companheiros !!!
Vamos mais uma vez em busca de mais duas taças:
Taça Farroupilah e Gauchão.
Sem perder o "FOCO", no nosso tão sonhado TRI DA AMÉRICA.
Vamos juntos para para mais uma batalha e depois outra e outra intercalando ferozmente Gauchão e Libertadores.
Nós somos fortes e capazes, só meu estômago não sabe disso.
Então vivente, coloca água para esquentar, prepare o chimarrão, pega tua guaiaca e tua pilcha, puxa o mochinho e prepare-se que a guerra dos farrapos vai recomeçar.



Texto da bloguista Fernanda Fernandes


Um comentário:

CORAÇÃO VERMELHO disse...

Bora, Fernanda Fernandes. Bora que na guerra, todos convocados.