terça-feira, 6 de março de 2012

Três "VÊS"... Tem Volta ?

Junte tres amigos: Vagner Voltér e Vermelho(Daniel). A eles, junte um desejo, uma paixão e uma loucura. Resultado: Uma caminhada de 11 horas, para comemorar um título, pagar uma promessa, viver um sonho.
Isto aconteceu em 2006.  Este desejo insano de ganhar aquela Libertadores misturada a alegria esfuziante de ver o Troféu finalmente no Beira Rio.

Mas a coisa não foi simples assim. Começou com 11 amigos e uma promessa.
 Terminou com tres amigos e  uma corajosa mulher , Raquel, (esposa do Vermelho), fazendo papel de cuidadora na caminhada extenuante a que se submeteram estes Colorados.

Resumo da viagem: Saíram  de Estância Velha as 2 horas da manhã. Chegaram no Beira Rio as 13 horas.

Percorreram 57 km , tentando fazer o mesmo caminho que faziam de carro para acompanhar os jogos da Libertadores. Uma caminhada para pagar uma promessa feita após as oitavas de final, por 11 colorados. Mas de todos os que prometeram, poucos restaram .
 Só três estavam lá para encher os pés de bolha,  joelhos em petição de miséria , cansaço e muita determinação para alcançar o objetivo.

 Este Colorado que me contou esta aventura, o Vagner, relatou os fatos com o mesmo sorriso de satisfação que deve ter sentido ao cumprir esta promessa.  E eu disse a ele que escreveria no Blog, para que o Vermelho, hoje na China, lesse e relembrasse estes momentos, e sentisse de novo aquele arrepio de emoção percorrendo o corpo, aquela sensação de euforia crescendo, como no momento da conquista.

Mas também estou escrevendo para dizer que estamos aí de novo. Nosso  Colorado de todas as  Glórias.,  que por anos sonhou com a Libertadores agora virou figurinha fácil no meio, como se cada km percorrido pelos guris significassem as lindas conquistas que teríamos pela frente.
Temos todos os Santos pela frente. Mas os santos tem desconfiança e péssimas lembranças deste Povo Vermelho.
Ao Santo Paulo já demos uma mostra de nossa força, a todos os Santos daremos agora.
Porque um dia"Três Vês" caminharam 57 km para agradecer o primeiro título, e pedir pelo primeiro mundial.
O que farão para agradecer o TRI da América, e pedir o segundo mundial?

Três Ves...Tem volta?
Aguardemos. Quem duvida de um Pele Vermelha?

Te cuida, Colombo. Tú descobriu, mas  nós tomamos conta!

Vamos que vamos, Coloradagem.
Saudações Coloradas, Vagner, Voltér e Vermelho.

3 comentários:

Voltér Luís Trein disse...

Bom dia colorados!!!!

Estou aqui para relatar que nossa caminhada foi a caminhada de um sentimento que parece ser maior que todos. Um sentimento que cresce a cada dia desde o meu nascimento e desde as primeiras lembranças do Gigante. Caminhar 57 km não foi nada perto da alegria que tivemos na nossa primeira conquista e na certeza que uma semana depois estaríamos conquistando o mundo.
Agradeço e muito ao blog por contar a nossa história e espero que ela inspire mais colorados a mostrar cada vez mais sua paixão pelo nosso clube pois ele é Gigante!!
Um grande abraço a todos e vamo vamo meu Inteeeeerrrr!!!
RUMO AO TRI E OS TRÊS VES TEM VOLTA... AGUARDEM...

Voltér Luís Trein - RG Colorado

CORAÇÃO VERMELHO disse...

Voltér, fiquei muito feliz que tenhas lido a postagem e espero sim ansiosamente a nova saga dos três Ves. Um grande abraço.
Heide

CORAÇÃO VERMELHO disse...

Voltér, fiquei muito feliz que tenhas lido a postagem e espero sim ansiosamente a nova saga dos três Ves. Um grande abraço.
Heide