segunda-feira, 30 de abril de 2012

O gandula da discórdia

Nada como um greNAL para dar um ânimo depois dos últimos jogos fraquinhos da Libertadores. A derrota de 1 a 0 mais feia que eu já vi, para o fraco Juan Aurich e o empate murcho em casa contra o Fluminense ainda não foram muito bem digeridos por mim. 

Apesar de bem desfalcado o Inter jogou ao menos o mínimo do que se espera em um bom clássico. O greNAL foi um bom jogo, pegado como sempre e com chances para os dois lados... Mas  não se destacou mais pelo futebol e sim por um personagem que acabou por ganhar os seus quinze minutos de fama graças ao descontrole do Luxemburgo. O gandula.

Foi muita confusão por pouca coisa. Creio que o grande drama para o Luxa foi o gandula ter arrumado a bola para o Dátolo cobrar. Arrumar a bola não faz parte da função do gandula, sua função básica é apenas repor. Mas qual foi o grande problema? A forma como o gandula posicionou a bola influenciaria de alguma forma no chute do Dátolo? Um não convicto responde tudo. Graças a confusão que se formou por conta disso, o Luxa foi expulso, prejudicou seu timeco e de quebra deu mais ânimo para os nossos colorados conseguirem ganhar a partida sem ter que ir para os pênaltis. O grêmio voltou bem no segundo tempo, melhor do que o primeiro. Tanto que empatou rapidamente. Mas após a confusão do gandula, mesmo com as investidas dos tricolinos, saiu o gol da vitória colorada e o Inter controlou muito bem todo o jogo até o fim do tempo. 

Tem time que adora procurar uma desculpa para justificar uma derrota ou um mal desempenho. Mas não era esse o caso do grêmio. Eles não estavam mal no jogo, muito pelo contrário, estavam bem, e não precisariam ter se preocupado com tão pouco...

O gandula da discórdia. Dá até um filme isso hein.


Nenhum comentário: