segunda-feira, 9 de abril de 2012

o ''milagre'' que nem imaginávamos

Quando os astros estão a nosso favor, nada consegue dar errado...

Em um jogo onde a vitória era o único resultado ideal, um empate magro de 1x1 entre Inter e Santos, em nossa casa, foi um resultado muito vil, especialmente no dia dos 103 anos colorados.

Mas um ''milagre'' se sucedeu. Após esse empate, com ares de derrota, aconteceu algo quase impossível. O saco de pancada do nosso grupo na Libertadores, o Juan Aurich, venceu o The Strongest, por 1x0 (em um daqueles jogos que doem ver) o que nos devolveu a 2a posição na tabela de classificação e por que não dizer, a alegria, com 8 pontos enquanto o The Strongest está com 7 pontos em 3o. Foi a melhor coisa que poderia acontecer. A velha história sobre o futebol ser uma caixinha de surpresas.

O próximo jogo, do dia 19, marca a última rodada da fase de grupos.  Só há 3 possibilidades reais e aceitáveis para nós.

A vitória sobre o Juan Aurich, com qualquer placar OU 
Um empate, desde que o The Strongest não ganhe (melhor não arriscar) OU
A derrota nas mesmas condições do empate, desde que o The Strongest não ganhe (prefiro nem pensar nessa terceira opção).

Se o The Strongest e o Inter empatarem na rodada, a classificação fica com o Inter, pelo saldo de gols, já que o time boliviano tem saldo negativo.

Ansiedade a mil por hora para o jogo do dia 19. Estou contando os infinitos dias e horas.

Quanto ao Gauchão, está tudo mais do que tranquilo. Somos os primeiros, com boa campanha. O foco total agora é na Liberta, porque é complicado depender dos resultados dos outros. Temos que vencer e garantir nossa vaga, sem depender do tropeço do The Strongest.

O Juan Aurich não está morto. Não podemos bobear. Deveríamos ter vencido em casa contra o Santos.  Não desmerecendo o time santista, mas pelo que jogaram Tinga e Muriel. Ambos em noite inspiradíssima. Haja fôlego!

O jeito é esperar o tão distante dia 19. Se eu pudesse avançar no tempo...

Saudações Coloradas ansiosas!

2 comentários:

CORAÇÃO VERMELHO disse...

Empte com ares de derrota: Entramos com o time desfalcado, sem nosso meio campo titular...ACHO QUE SE AS CONTAS FOSSEM FEITAS, INDEPENDENTE DO RESULTADO DO JOGO DOS OUTROS, O iNTER FAZENDO A PATE DELE E GANHANDO DO JUAN, POUCO IMPORTA QUE OS OUTROS TRES sumam no espaço.... Belo jogo do INTER, não se abateu com a imprensa contra, nem com os Colorados que vaiaram e foi prá cima, Ney fez um golaço e o resultado, haja visto os desfalques, foi um ótimo ponto.
Libertadores se joga com regulamento. Assim fomos campeões em 2006 e 2010.
Heide

Lore disse...

Temos tudo pra conseguir essa vaga. Basta só jogar.