segunda-feira, 28 de maio de 2012

Os dois lados da questão.

O time do Inter estava mais do que desfalcado nessa última rodada do Brasileirão. Estava completamente desfigurado.  Sem D'Alessandro, Kleber, João Paulo e Sandro Silva (lesionados), Jajá (afastado), Bolívar (suspenso), e Leandro Damião e Oscar (convocados para a Seleção Brasileira) estavam fora da partida. Restavam pouquíssimas opções para montar o time. Sejamos sinceros, nosso banco é bem fraco em alguns setores essenciais.

Ok ok, o Dorival escalou três volantes.  Não deu muito certo e o jogo só melhorou com a entrada de outros jogadores desfazendo os três volantes. Foi ruim a escalação? Sim. Poderia ter sido melhor? Talvez. Carecemos de reservas, carecemos mesmo. Mas não dá pra colocar o tempo todo a culpa nos desfalques. Um treinador tem que saber montar o seu time o melhor possível, apesar das dificuldades. Porém não tinha ninguém pra trabalhar a bola no meio de campo no time. Ninguém mesmo.

E outra. Por que alguns nunca tem chance? Tá bem que o Bolatti não é mais o mesmo que chegou no Inter, mas é bem melhor do que uns e outros que estão jogando por ai. Por que ele não tem mais chances? Como o cara vai jogar bem se não tiver chance?

Um treinador mediano com um time de formação mediana para fraca (devido aos imensos desfalques) não consegue fazer muito. 

Dorival foi ruim. Mas as peças também foram ruins. 

Nenhum comentário: