quarta-feira, 9 de maio de 2012

Saudades de quando o futebol se resumia apenas em futebol...


Bom dia Nação Colorada! Não sei qual é a palavra mais adequada para usar como resumo do que venho sentindo diante de tudo que vem ocorrendo nos últimos dias: raiva, nojo, cansaço... O Internacional amanhã tem uma partida importantíssima pela Libertadores, contudo, a palhaçada que a politicagem inseriu no futebol tem ocupado o foco das atenções.

Os últimos capítulos, ocorridos no dia de ontem, que creio que todos estejam já carecas de saber, só mostram o que está virando a Confederação Brasileira de Futebol. Aliás, Confederação esta que devia de uma vez por todas substituir o B da sigla por um P de Paulista... O ofício feito ontem pela CBF para a Conmebol beira o ridículo! Confuso, tendencioso e sem responder o que realmente importa: Oscar está no BID como atleta do Internacional. Marin, torcedor do tricolor paulista assumido, está fazendo de tudo para tornar a vida do Internacional um inferno e tentar atrapalhar em tudo que tiver condições de interferir. É nas mãos desse sujeito que está entregue o alegre futebol brasileiro.

Aliás, o São Paulo com todo esse “poder” está obcecado com o nosso Colorado. Já está querendo se meter até no Gauchão, afinal, não aceitou o dinheiro oferecido pelo Internacional e agora que judicialmente saiu algo favorável ao Oscar e Inter, bateu o desespero. Mas sinceramente, esse jogo de orgulho cansa... Para o clube paulista não está em jogo apenas o dinheiro e sim a necessidade de sair por cima.

Não sei até onde isso vai chegar... Só sei de uma coisa: na bola, Sr. São Paulo, deixamos vocês fora de duas Libertadores e fomos Campeões... E isso não tem Marin, CBF e sujeirada nenhuma que possa apagar. Quero que vocês e a seleção brasileira se danem...

E que amanhã, no futebol mesmo, com ou sem Oscar, que o Internacional cale a boca de muita gente! Esse Tri tem que ser nosso!

Saudades de quando o futebol se resumia apenas em futebol... Saudades de quando o melhor provava isso em campo e não com arranjos favoráveis e corrupção...


2 comentários:

Lúcia Bastos disse...

Tomando altissimas doses de plasil para poder aguentar o ENJÔO que esse assunto me causa...

Como eu queria ser terrorista!!!

Anônimo disse...

Parabéns pelo texto, é a mais pura verdade. Politicagem de m**