segunda-feira, 25 de junho de 2012

O fator casa

O Beira Rio foi interditado até o término das obras para a copa pelo juiz João Ricardo dos Santos Costa, da 16ª Vara Cível da Capital. Segundo alega o juiz, a segurança oferecida durante a grande reforma não é suficiente para manter o estádio aberto, especialmente pelas arquibancadas. É fato que o estádio está terrível, bastante quebrado. Um imenso canteiro de obras. Vi o estádio a pouco tempo.

 Mas antes de qualquer coisa, é importante salientar que antes de todos os jogos a serem realizados, há vistoria técnica para liberação e as partes em obras são isoladas. Se realmente não houvessem condições, o estádio já teria sido fechado pelo próprio Inter, que não arriscaria a vida de seus torcedores.

Todos os estádios para copa fecharam. Sabemos que uma hora ou outra o Beira Rio também seria fechado. A vantagem é que a obra poderia ser entregue e terminada mais rápido (se bem que com a AG não se pode confirmar isso). O que não quer dizer que precise ser fechado agora. As desvantagens são muitas...

Alguns culpam a péssima campanha de Atlético Mineiro e Cruzeiro em 2011 devido ao fechamento do Mineirão. Discordo, em partes. Os times estavam simplesmente ruins, bem antes do  fechamento. Mas pode ser que esse fator tenha ajudado a afundar mais. Não que o fator casa não conte. Conta e muito. Quando se sabe jogar em casa (sim, o Inter ainda merece um puxão de orelha pelo péssimo jogo contra o Botafogo em casa).

Temos o direito total de manter o gigante aberto, enquanto ele tiver condições. Se a vistoria técnica diz que o estádio tem condições, quem é esse juiz para decidir?
Enfim, caso o Inter não consiga recorrer na decisão, terá  que procurar outro estádio. 
Li nã internet que o Olímpico está livre, já que o grêmio nunca mais jogou lá hahaha


Nenhum comentário: