quarta-feira, 7 de novembro de 2012

Fácil é ser pedra, difícil é ser vidraça

Boa tarde!
Se tem torcedor que me odeia por eu falar coisas em que a maioria discorda, hoje irão me odiar ainda mais, mas me calar é que eu não vou.
Primeiramente quero dizer que não sou sócia do Inter, por motivos pessoais, mas ainda serei um dia, espero que seja em breve. E menos ainda sou ligada a algum movimento político colorado.
As palavras que escreverei aqui são de cunho pessoal, sem motivações de partido, de influência ou coisa assim. É tudo baseado na minha visão e no meu modo de ver as coisas.

Eu acho que as pessoas estão sendo radicais demais quando destilam tanto ódio e aversão a Giovani Luigi. Só sabem apontar os erros e clamar por mudanças. Esquecendo que nem sempre uma mudança será necessariamente para melhor. E esquecendo também tudo de bom que ouve na gestão de Luigi. SIM. TEVE COISAS BOAS! Exemplos a seguir:
Quem no início do ano não fez campanha para o D'Ale ficar ? Todo mundo clamava, pedia para ele ficar. Ouve até manifestações em frente ao apartamento do D'Alessandro. E o que a diretoria fez ? Cobriu a proposta e manteve o D'Ale no Beira-Rio. Pagando um salário que muitos que seriam dirigentes alegariam não poder pagar mesmo se o jogador em questão fosse um Cristiano Ronaldo (sei que ele ganha muito mais, mas só estou usando isso como exemplo).
E quem também não se indignava com a Andrade Gutierrez ? Luigi trancou o pé e buscou assinar o contrato só no momento em que ele realmente fosse vantajoso para o INTER. Mais um acerto do Luigi.
E no caso Oscar, enfrentamos o São Paulo com todas as armas. A direção comprou Oscar. Se fosse um outro presidente bem que deixaria a história se arrastar ainda mais, prejudicando o Inter e o Oscar e talvez no fim até perdesse a briga judicial. Então Luigi foi feliz mais uma vez em uma decisão.
Qual torcedor de qualquer clube do Brasil e do mundo não gostaria de ter em seu plantel o melhor jogador da última Copa ? A direção foi lá e trouxe Diego Forlán.

Essa gestão de Luigi, como acabei de mostrar, teve méritos e vitórias SIM. Não se pode negar!
Também teve erros, eu mesma os apontei aqui muitas vezes, como a venda precoce do Oscar. Mas quem não erra ? Não é fácil ter o poder nas mãos. É difícil decidir, ainda mais com gente pressionando e torcendo contra.
Os torcedores que muito aplaudiram essas acertadas decisões do Luigi, hoje só sabem jogar pedras e apontar os erros.
É FÁCIL SER PEDRA, DIFÍCIL É SER VIDRAÇA!
Erros sempre haverão. Não há gestão só de acertos. E esses que vocês pretendem botar no poder, será que não vão errar também ? Vão errar sim. Podem errar menos, errar na mesma proporção e também errar muito mais. E os acertos ? Eles podem vir, ou não ...

É fácil julgar quando não é tu que está no comando da situação, quando não se tem a real noção do problema a ser resolvido. Estar de fora é fácil, estar dentro é outra história.
Vejo gente comparando o atual ano do INTER com os anos 90. ISSO É UMA DAS MAIORES BABAQUICES QUE EU JÁ LI NESSA MINHA VIDA VIRTUAL.
Nos anos 90 não tinhamos jogadores de primeira linha defendendo a camisa colorada.
Nos anos 90 não revelamos tantos jogadores bons.
Nos anos 90, às vezes nem Gauchão ganhávamos.
E hoje vi gente INSATISFEITA por ganhar só Recopa e Gauchão. Aí eu me pergunto: se essas criaturas torcessem para o Palmeiras por exemplo, já teriam cortado os pulsos por causa da situação atual do time ?
Outra coisa que me revoltou, ver gente dizendo que o que aconteceu nos anos 90 não é normal. Ora normal não é, mas também não é normal ganhar um título importante por ano em futebol tão disputado como é o sul-americano. O que passamos fomos anos de ouro que não vão durar para sempre. E o torcedor tem que ter a real noção disso. E estar preparado para apoiar o time independente de "mau tempo".

O ano irregular do INTER não foi somente por culpa da direção. Afinal, bons jogadores foram trazidos, agora se eles não corresponderam as expectativas, nem Fernandão, nem Luigi e nem Luciano Davi podem entrar em campo e jogar por eles. A direção teve boa vontade. Não é santa. Mas a oposição também ta longe desse rótulo.

Digam o que quiser. É isso que eu penso!
E ah! Outra coisa! Não suporto esse papinho de que só porque são sócios são mais torcedores que os não-sócios. Eu não sou sócia porque não posso e não porque não quero. Mas ajudo o INTER sempre que posso comprando produtos oficiais. E coloradismo não se mede através de um cartão, de dinheiro. Coloradismo se mede por amor, por paixão. E tenho certeza que eu sou mais colorada que muito sócio por aí. Principalmente que esses corneteiros que sempre vêem defeito em tudo.

E é isso! Assim como vocês são livres para discordar de mim, eu sou livre para ter a minha opinião.

3 comentários:

Unknown disse...

parabens pelo comentario, concordo com tudo, tenho ctz q essa faze vai passar e torço para q o luigi vença em 1° turno. parabens >Douglas de Nova Hartz.

Unknown disse...

parabens pelo comentario, sabio pensamento.

Walter de Souza disse...

Arrazou! Dá-lhe Luigi! Inter até 2014 voltará a ser detonador, anotem!