segunda-feira, 9 de dezembro de 2013

Foi por pouco!

"Com as calças na mão!"
Esse ditado popular descreve muito bem a situação do INTER em relação ao rebaixamento no campeonato brasileiro de 2013.
O time parece ter jogado com o regulamento debaixo do braço e fez somente aquilo que era necessário para evitar uma desgraça.


Se já é humilhante para um time da grandeza do INTER lutar contra o rebaixamento até a última rodada do campeonato, mas humilhante ainda foi ter apenas empato com o time reserva da já rebaixada Ponte Preta.
E se o jogo tivesse sido contra o time titular da Ponte Preta ?
E se a Ponte Preta ainda não tivesse sido rebaixada ?
E se o jogo fosse contra um time de mais qualidade técnica ?
E se o jogo fosse contra um time que estivesse lutando por algo no campeonato ?
Eu nem gosto de imaginar as respostas para essas perguntas. Apenas fico aliviada com o desfecho final.

Alívio esse que só corresponde ao ano que se passou. Porque em relação a 2014 estou seriamente preocupada.
Mas deixo para falar de 2014 em outra oportunidade.

Se não fosse o título do Gauchão desse ano, 2013 teria sido 100% tragédia para o INTER.
Olhando para trás, vemos que o Dunga tirou "leite de pedra" em relação ao time e que o time só se salvou da degola graças a campanha da época em que ele ainda comandava o INTER.

A maior desculpa que o torcedor colorado ouviu nesse ano foi o fato de que é difícil jogar todos os jogos fora de casa. Desculpa essa que deu pra encher o saco. Claro que não é fácil, mas nada justifica esse segundo semestre deprimente.
Se não era fácil para o time, muito menos era para os torcedores que se deslocavam até Caxias. Torcedores que pagam sua mensalidade em dia, que fazem sacrifícios para ver o INTER, que amam o clube e que não medem esforços para estar perto do seu clube do coração. Aliás, quero deixar aqui o meu parabéns para essa torcida, que ao contrário do time, fez bonito em 2013. Apoiou sempre, se deslocou, não desistiu e esteve sempre presente. Seja em Caxias, seja em Novo Hamburgo. Quem acompanha o blog sabe que pego no pé da torcida, principalmente dos corneteiros, mas tenho que admitir que a torcida deu uma baita prova de amor ao clube.


Se em 2013 o INTER começava o ano em débito com a sua torcida devido aos fracassos de 2012, em 2014 o débito será ainda mais após um 2013 vexatório.
Devido a direção atual, não tenho grandes ilusões para 2014. Ainda mais se as coisas não mudarem e mudanças drásticas não forem feitas. Porque se a coisa continuar como está, permanecer na série A será um lucro!

Nenhum comentário: