segunda-feira, 24 de março de 2014

Ao Preconceito Diga NÃO!!!

Olá Leitores!

Todos devem ter acompanhado nos meios de comunicação o caso do juiz e do nosso ídolo eterno, o Tinga o preconceito que ambos foram vítimas, em dois jogos distintos. O que eu achei descabido foi a punição que a torcida recebeu. Meia duzia de perda de mando de campo e uma multa. Me diz ai, e todo abalo psicológico de vitimados? E a humilhação? Será que só com isso ai a violência das torcidas para o com os jogadores acabará? Eu duvido. Queria algo mais severo, mais agressivo, para que se pensasse duas vezes antes de tomarem atitudes tão baixas como a que sofreram esses dois cidadãos. Quiça, uma expulsão do campeonato. Serviria de exemplo.

No Brasil, não existe pena de morte. E por isso estamos como estamos. Temos penas leves demais, não servem de exemplo, pessoa chega ali e diz "ah não dá nada e se der dá bem pouquinho", e nesse lema, vamos a lama. Em outros países em que a pena de morte ou penas mais severas são aplicadas, as pessoas pensam mais antes de cometerem atrocidades. Está faltando isso por aqui. Penas que possam servir de exemplos de punição e não esses castigos que nossas avós nos davam.

Enquanto a cor da pele for mais importante que o caráter, NUNCA se irá pra frente. Ficamos, pois na torcida que fatos assim se tornem o menos comum possível, não pelas penas, mas sim pela consciência de que todos somos iguais.

PS.: Tinga, estamos contigo...Na certa, eles sabem que você faz parte de uma torcida que se orgulha de ser chamada de Macaco Colorado Campeão de Tudo! Força irmão, e segue nos teus movimentos mundo afora...Ao preconceito diga NÃO!

Nenhum comentário: