quinta-feira, 19 de junho de 2014

Copa da nossa casa, estádio Beira - Rio

No domingo iniciou a copa no Beira -Rio, como apaixonada pela seleção francesa, minha casa recebê-la era motivo de orgulho, ainda mais sendo a primeira mandante em nosso templo.
Bom, no sábado uma amiga Colorada me levou para o aeroporto, para esperarmos o desembarque.
Com os vários franceses que tinham por lá com a mesma intenção, com minha total falta de vergonha e enorme tagalerice, logo estava socializando com eles.
Estava fardada de Inter, distribui os bottons que tinha, e fiz muita propaganda do nosso time e nosso estádio.



Foto by Évelin Argenta


Esse menino que esta de boné vermelho foi o mais empolgado para saber detalhes, ele já tinha pesquisado, mas queria aproveitar uma torcedora do time.
Todos eles sabiam nome do nosso  time! Do estádio não, mas aprenderam! O oficial Pinheiro Borda e o nosso Beira-Rio.



Foto by Évelin Argenta


Nossa espera envolveu muita bagunça, muito canto de guerra: Allez LesBleus!
Debaixo de chuva...Frio... Minha garganta ainda esta reclamando...
BM e PF tinham efetivo para enfrentar marginais, com armamento pesado...
E a delegação entrou no ônibus na pista, passou por nós com acenos, e foram embora....


Foto by Stéphane Capoulade


Como não tive parceria para tietar no hotel, acabei me frustrando... Passei por lá de carro, mas não  tinha como ficar,  mesmo sendo o que eu mais queria fazer, que era ter uma foto ou autografo de Benzema, atleta que disse numa entrevista que seria o autor dos gols em nosso Beira- Rio e que não decepcionou minha expectativa.

No domingo, dia do jogo, apesar de querer muito levar meu apoio para Les Bleus, não  consegui ir...
Então fiquei no twitter do  blog, aonde havia montado um QG seguindo atletas e jornalistas franceses.

Tem gente escrevendo, bobagem, por ai... Sustentando que jornalistas franceses falaram mal do Beira-Rio.
Dor de cotovelo doí... Inveja é uma merda... Tenho pena dessa gente!

Para encerrar, deixo com voces dois twittes, de jornalistas franceses:




Martin Mosner
@MM_eurosportfr

Le sublime stade do Beira Rio où joueront les Bleus demain.
Rémi Dupré
@remidupre
Beira-Rio, 52000 places, un toit transparent. Une pelouse impeccable.
A verdade, para quem pode enxergá-la, é que os jornalistas franceses amaram tanto o Beira-Rio, que ainda na noite desde quarta-feira, estão twittando fotos do nosso estádio, fotos com a nossa vista, fotos lá de cima do morro que mostra nosso estádio e o rio, acompanhando as fotos, mais elogios.
E o francês tem uma particularidade, não tem preocupação em agradar ninguém, fala o que pensa! Então se estão falando bem do Beira-Rio, não é para nos agradar, é por que realmente gostaram! Simples assim...
#AllezLesBleus

Nenhum comentário: