sábado, 7 de junho de 2014

FERNANDÃO ETERNO!



     O dia 7 de junho de 2014 ficará eternizado como um dos dias mais tristes da história colorada. Não, o INTER não perdeu nada em campo. O INTER perdeu precocemente o maior jogador da história do clube. O ídolo de mais de uma geração de colorados. Um dos jogadores que mais honraram a camisa vermelha. O INTER perdeu Fernando Lúcio da Costa, o Fernandão. O INTER perdeu seu eterno capitão América!





       Que manhã triste essa do dia 7 de junho de 2014. Que dia cinza! Entrei no facebook e estranhei tantas pessoas falando no Fernandão, quando de repente vejo uma foto dele com a palavra LUTO. Então entrei no site do INTER para ver do que se tratava. Não, eu não podia acreditar no que eu estava lendo. Não, eu não queria acreditar. Nosso F9 tinha sofrido um acidente de helicóptero e tinha falecido. Era trágico demais. Era triste demais. Era INACEITÁVEL!

        Que coisa estúpida e triste é a morte. Mais ainda quando acontece como aconteceu com o nosso F9. Meu coração e meus olhos choram sem parar. Essa tristeza perdurará por um longo tempo. Perder pessoas especiais é uma das maiores tristezas que um ser humano pode ter. 
          

         Mas essa postagem não é para falar de tristeza. Essa postagem é para relembrar todas as alegrias que nosso eterno capitão nos deu. Para falar da grandiosidade dele na história do Sport Club Internacional.


         Me lembro como se fosse hoje do dia em que ele chegou ao INTER. E todo colorado também lembra perfeitamente do gol 1000 em gre-NAIS que foi marcado por ele. Ali o F9 começava a escrever a sua história no INTER. Começava a trajetória como maior jogador da história colorada.

 
         O que começou com nada mais nada menos do que o gol 1000 em gre-NAIS, se expandiu a mais gols em clássicos, títulos estaduais e internacionais, tendo como o principal deles a conquista do Mundial em cima do todo poderoso Barcelona. Existe um INTER a.F. (antes do Fernandão) e um INTER d.F. (depois do Fernandão). Foi com ele, com sua liderança, sua garra, sua determinação e seu amor a camisa, que o INTER se tornou ainda mais INTERNACIONAL e alcançou o auge de suas glórias. O Fernandão foi o fator determinante para que o INTER conquistasse tudo que conquistou nos últimos anos e fosse tudo o que é hoje. Muito mais do que um jogador excelente e raçudo, que empilhou gols com a camisa colorada, Fernandão foi um líder dentro e fora de campo. Foi alguém que defendeu bravamente as cores do INTERNACIONAL. Foi alguém que aprendeu a amar e respeitar o nosso INTER e que se tornou mais do que um ídolo, se tornou um TORCEDOR DO INTER! Alguém que era muito mais do que um capitão, era um GUERREIRO!


         Não tive o prazer de conhecê-lo profundamente, mas da vez em que tive a honra de trocar algumas palavras com ele, tirar uma foto e receber um autógrafo, ele foi solícito e simpático. Ele respeitava o torcedor do colorado. Tinha amor ao INTER e a nação vermelha. Fernandão era mais do que um jogador admirável, era uma pessoa admirável. Era um exemplo de ser humano. Ficará marcado na história colorada por seus gols e suas conquistas, mas também pelo seu caráter e pela sua dignidade. Ídolos, um time pode ter muitos. Mas um ídolo da grandeza do Fernandão, só o INTER teve. É uma honra para nós colorados termos um ídolo como o Fernandão. E todas as homenagens que o INTER fizer a ele ainda serão pouco levando em consideração tudo que ele fez pelo INTER. 

          Querido e eterno Fernandão, daí do céu quero que tu saibas que a torcida colorada te agradecerá eternamente por TUDO! Por resgatar a autoestima colorada, por colocar o INTER de volta ao topo, por nos proporcionar as maiores conquistas, por nos respeitar e respeitar ao clube, por simplesmente ter sido exatamente quem tu fostes!
          Fernandão, tu sempre foi e sempre será eterno na história do INTER e no coração da torcida colorada. E a partir dessa noite, estará lá no céu como a estrela mais brilhante de todas!

          Quisera eu fazer uma homenagem mais bonita e mais digna de ti, mas ainda estou em choque com a tua partida precoce. Mas saiba que sempre foi e sempre será o meu maior ídolo!

          E com um trecho da música do também saudoso Renato Russo, encerro essa homenagem:

“É tão estranho
Os bons morrem jovens
Assim parece ser, quando me lembro de você
Que acabou indo embora, cedo demais”




Que Deus conforte a família e os amigos de Fernandão!
E que tu eterno capitão, descanse em paz!
A torcida colorada nunca te esquecerá!

Nenhum comentário: