domingo, 8 de março de 2015

A mulher COLORADA!

Já é passado aquela velha tese de que mulher só acompanha futebol para admirar as pernas dos jogadores. Nesse início de século XXI tornou-se muito comum ver um grande contingente de mulheres nos estádios de futebol. Nós mulheres, vamos aos estádios, assistimos os jogos, conversamos sobre futebol e, sobretudo, ENTENDEMOS de futebol.

As mulheres coloradas tem voz e vez no que diz respeito ao Internacional. Uma das maiores provas disso é o fato de que no clube há 14 conselheiras, sendo que duas delas são membros desse blog: Lúcia Sarate Bastos e Luciana Monteiro Michel.
A mulher colorada não torce só por torcer e não veste a camisa vermelha e branca somente em dia de clássico gre-NAL. Desde 2010 este blog existe e dá voz as torcedoras coloradas. Há 5 anos usamos este espaço para comemorar vitórias, celebrar títulos, cornetear (porque ninguém é de ferro e às vezes é preciso), dar pitaco nas escalações, expor nossas preferências por um esquema tático ou um jogador em específico, "puxar a orelha" de treinador e jogadores, exaltar atuações, pedir mais garra, demonstrar orgulho ... enfim, expor nossas opiniões relacionadas ao universo colorado.

Em um mundo onde ainda, infelizmente, sofremos muito preconceito, o blog Coloradas na Área é um canal onde podemos mostrar que nós entendemos de futebol, sim! E não só entendemos como somos capazes de debater de igual para igual com outro torcedor, independente do gênero dele. Porque ser torcedora não é apenas vestir a camisa e postar foto nas redes sociais. Ser torcedora é apoiar o time durante os 90 minutos, saber tudo o que está acontecendo com ele na atualidade, cobrar quando for necessário, e amar incondicionalmente esta instituição chamada Sport Club Internacional. Nós do Coloradas na Área estamos aqui para representar essas torcedoras. Para demonstrar nossos sentimentos e expectativas em relação ao clube.

Parabéns à todas as torcedoras coloradas pelo dia INTERNACIONAL da mulher! Vamos seguir fazendo bonito, mostrando nossa paixão e devoção pelo INTER, seja onde, como e quando for!

Nenhum comentário: