segunda-feira, 4 de abril de 2016

Parabéns Sport Club Internacional

PARABÉNS meu Inter!!! 

Desses ‪#‎107anos‬ vivo contigo no peito uns 50 anos, mais ou menos...
Não tenho a exata noção de quando esse amor brotou, só lembro como foi cuidado e alimentado.

Dias em que jogavas eram SAGRADO!

 Na fronteira oeste, sem tv, saber de teus jogos só colada no rádio...
Meu saudoso Paizinho tinha uma rádio enorme, de válvulas.

Tinhamos como ritual almoçar em casa de meus avos maternos aos domingos, e por lá passavamos até anoitecer.
Quando tinha jogo do Inter, mal almoçavamos, rumavamos para casa.
Em volta de onde ficava o rádio, Pai dispunha cadeiras, pois amigos, parentes e vizinhos vinham acompanhar.

Inquieta, como sempre fui, preferia sentar no chão, literalmente com ouvido colado no rádio.
Eramos eu, prima Ida Rita e Tia Alba as únicas presenças femininas no grupo.

Quando saia gol, era único momento que me afastava do rádio, ía soltar rojão para comemorar, e lá na rua continuava ouvindo o grito de gol, Pai colocava volume no máximo e naquela época voz dos narradores parecia que não acabava.






Cada jogo uma emoção, e o amor crescendo no peito.

Hoje cada Colorado comemora um pouquinho, do seu jeito esse aniversário que também é de todos nós, pois quem é o Inter sem seus torcedores?

Os engomadinhos que criaram, ali na João Pessoa, no 04 de abril de 1909, nosso Sport Club Internacional, por terem sido barrados no clube de arianos, abriram as portas para todas as raças, para crescermos fortes e com olhos no futuro.

E crescemos !!! Mas podemos crescer muito mais !

Pois nunca fomos acomadados!

Jogador chinelinho não se cria no Inter !

Portão 8, dos protestos e reivindicações é muito parte de nossa história. Graças ao portão 8 hoje batemos no peito e com orgulho afirmamos que são 107 anos na primeira divisão!


Oro que nos 108 mantenhamos esse orgulho!



Nenhum comentário: