domingo, 31 de janeiro de 2010

HOJE É DIA DE greNAL!!!!

Durante a semana o assunto foi um só: o clássico gaúcho pela próxima rodada do estadual do RS. Desliguem as TVs , tirem as crianças da sala. Iremos presenciar mais uma vez a maior rivalidade futebolística do Brasil.


É impossível não pensar no jogo.


E como sempre as histórias, e notícias, são as mesmas. Jogadores e técnicos são procurados. Vi um colunista da Zero Hora reclamando que Fossati havia dito que o portoalegrense estava um degrau abaixo do Inter.

O que tem de mal nisso?

Nosso comandante apenas disse isso pelo fato de que nossa pré temporada foi maior, o grupo é praticamente o mesmo do ano passado, com a diferença que, agora, pelo esquema adotado seja no 3 5 2, no 3 6 1 ou no 4 4 2, temos laterais que apóiam.


E o nosso rival?

O esquema tático varia a cada jogo numa confusão do Silas, que tentando, sabe-se lá porque, colocar todas as contratações no time, suou para ganhar dos adversários e com apenas quatro jogos já soma 6 gols tomados, contra 9 feitos.


Nesse exato momento, em termos de gols pró e contra, perdemos apenas para o São Luis, que tem um jogo a mais.


A equipe principal estreou na quarta contra o Ju (que eu carinhosamente gosto de chamar de polentas da série Z, com todo respeito, é claro). Fiz minhas gambiarras aqui em casa e consegui um link decente para acompanhar o jogo. Gostei, e muito, do que vi. Entramos e goleamos.

Kleber jogou demais (isso porque certo colunista do Zero Hora havia dito, dias antes, que ele era o câncer do time, é rir para não chorar), Alecsandro anotou o seu, mas ficou devendo, mesmo com suas deficiências individuais gostei da zaga, não comprometeram. D’ale fora criminalmente machucado minutos antes de Fossati tira-lo do jogo. Em compensação Giuliano entrou, e voou. Foram lindas as jogadas, feitas por ele e pelo Nego Taison, que resultaram nos gols que cada um fez. A dupla estava afinada e eu gostei.

É claro que jogar contra o Ju, hoje, não é parâmetro para ninguém. O time, que já fora considerado nossa “touca”, está em queda vertiginosa. Mas sempre temos que escutar as mesmas histórias. Se goleamos temos que tomar cuidado, pois fora uma goleada enganosa. E se perdemos, ou até mesmo empatamos? Bem, ai todos os colorados já sabem o que nos espera. Em compensação se o time da azenha ganha de virada e jogando de maneira pífia, é sempre o imorrível (sic), o guerreiro imortal. Irritações com a imprensa à parte, outra coisa que me irrita é a constante crítica em relação a certos jogadores. Mas esse assunto tratarei em outra oportunidade.


Acredito que todos, assim como eu, estão ansiosos pelo jogo que se aproxima, um jogo que é sempre considerado como divisor de águas, uma partida que é sempre considerada uma final de campeonato.


É o que dizem, greNAL é greNAL. E só os torcedores da dupla para saber o que isso significa.

Vi também durante a semana um interessante levantamento que um torcedor fez dos últimos 20 greNAIS disputados. Eis os números:


Vitórias do Inter: 10


Empates: 06

Vitórias do portoalegrense: 04


Espero que essa média se mantenha pelos próximos jogos.


Eu quero mais!



# Notas rápidas:
    * Perdemos nosso Homem greNAL por pelo menos 40 dias, isso assusta. El Cabezón nos desfalcará, inclusive, nas primeiras partidas da Libertadores. Sua cirurgia será hoje, às 14h. FORÇA D’ALE!!
    * Nossas mais novas contratações são Kleber Pereira, ex Santos, e o lateral esquerdo Eltinho, ex Avaí. KP está longe de ser unanimidade, mas tem faro de gol. Espero que ele consiga fazer as redes balançar muitas vezes pelo Inter, sendo querido da torcida, ou não. É como eu ouvi um torcedor dizer "Se o Kléber Pereira veste nossa camisa, é um dos nossos. E merece nosso respeito."


Bloguista Jéssica Domenicis

2 comentários:

Lúcia Bastos disse...

Meninas Jéssica, bloguista deste post, Caroline nossa bloguista de sexta a tarde e Eduardo que nos visitou hoje: POR INCOMPETÊNCIA MINHA, ao editar este post não consegui salvar comentários de voces...

DESCULPAS MIL!!!!

Jéssica Domenicis disse...

Tranquiiilo Lu ^^ o que importa é que o post tá ai!


VAAAMO INTER!