sábado, 30 de janeiro de 2010

INTER sem D'Alessandro para o greNAL 379!

Quando D’Alessandro chegou ao Internacional ele já sabia muito bem da rivalidade entre a dupla greNAL, pois de rivalidade o gringo entende muito porque quando jogava na Argentina pelo River o Boca era o grande rival.


Foto de Lucas Uebel


Sua estréia no Internacional não poderia ser melhor, pois foi no greNAL 371 que D’Ale jogou sua primeira partida que foi no dia 14/08/2008 pela Sul-Americana no estádio Beira Rio, ali o gringo já pode sentir o carinho da torcida por ele e do amor que esta torcida tem pelo Inter, nesta partida ele jogou bem e por ser seu primeiro jogo a torcida fez a festa para o gringo, pois estávamos muito felizes em o clube ter contratado este ótimo jogador.


O segundo clássico foi o 372 que foi a partida de volta da Sul-America este jogo foi muito legal, pois eu estava na sala de aula na faculdade ouvindo pelo radio e foi nesta partida que o Inter começou sua conquista pela competição Continental, este jogo foi de matar, nosso glorioso time saiu ganhando de 2x0, mas depois deixou o timinho da Azenha empatar, D’Ale jogou bem pelos comentários que fizeram na radio e também quase fez um gol.


Mas para mim o clássico mais importante foi o 373 do dia 28 de Setembro de 2008, pois foi o primeiro greNAL que eu fui ao estádio assistir me lembro até hoje quando sai de casa para ir ao jogo falei para o meu pai: " Hoje vou ir ao Beira Rio ver o Inter jogar e o D’Ale destruir o teu timinho!"


Para minha felicidade foi o que aconteceu, o Inter ganhou de 4x1 este greNAL, mas ele não foi marcante só pelo placar elástico e, mas também porque o Inter estava tirando o título do seu maior rival, pois ali o timeco da Azenha estava perdendo a liderança do campeonato Brasileiro daquele ano...


Bom, mas voltando ao jogo!
O Inter arrasou logo no primeiro tempo, balançou a rede 4 vezes!!!
Como tinha falado ao meu pai o gringo ia mesmo destruir naquele jogo.
Aos 4 min. do primeiro tempo ele chutou de primeira depois que a zaga cortou para fora da área uma falta que o Inter tinha cobrado, D’Ale marcou um golaço de voleio e foi correndo feito uma criança para a torcida era lindo de ver, minha emoção foi enorme eu ria e chorava ao mesmo tempo em ver fazer o gol e de o Inter estar ganhando, aos 19 min. o timinho empatou, mas não me assustei... Sabia que o Inter ia ganhar, estava jogando muito melhor e, foi o que aconteceu dali para frente! Só deu Inter, aos 28 min. num lance de pura malandragem Argentina D’Alessandro cobrou falta rápida que pegou o timinho da Azenha despreparado, encontrando Alex livre para fazer o gol da virada.

Mas D’Ale tinha mais para mostrar... Foi aos 40 min. que ele cobrou um escanteio perfeito para Índio fazer de cabeça,  já estava sem voz de tanto gritar e vibrar com aquele espetáculo que estava vendo, mas sabia que o gringo tinha mais para destruir de vez com o timinho... Que já estava perdido em campo, não estavam acreditando o que o gringo estava fazendo...

Foi então aos 44 min. que o endiabrado Argentino fez um cruzamento perfeito para o nosso menino do Beira Rio desviar com categoria para dentro do gol e assim fechar a goleada,nunca vou esquecer deste jogo que foi o primeiro clássico que assisti no gigante da Beira Rio!
Foi lindo ver toda aquela torcida cantando e fazendo a festa com o show que o D’Ale e o Internacional deram .


Em 2009 o timinho da Azenha nem podiam ouvir falar no clássico 374, sabiam que tinham pela frente o Internacional o maior e melhor time do RS. E foi no dia 08/02/2009 em Erechim que aconteceu o primeiro greNAL da temporada.
Mais uma vez como se esperava, a festa foi Colorada!
Foi bonito de ver pela TV, o estádio estava divido pelas duas torcidas.

Como se esperava o Inter já começou fulminante, aos 3 min. D’Ale,  o HOMEN gre-NAL,  cobrou uma falta para dentro da área o jogador dos azuis tentou tirar, mas a bola foi parar dentro do gol...
O primeiro tempo acabou SPORT CLUB INTERNACIONAL 1x0 timinho da Azenha, no segundo o rival empatou... Quando eles achavam que iam conseguir sair com o empate o Inter fez o segundo gol!


Depois teve o greNAL 375 no dia 01/03/2009 que o gringo não jogou, estava suspenso, mas ele estava naquele dia no BR como torcedor, assistindo seus companheiros fazerem aquilo que ele vinha fazendo: HUMILHANDO o timinho...Naquele dia não poderíamos perder de forma alguma, estávamos decidindo o titulo do primeiro turno do gauchão que levou o nome de Taça Fernando Carvalho, um dos maiores dirigentes do nosso Colorado, como sempre a historia se repetiu o Inter saiu fazendo 1x0, depois o timeco empatou, mas no final o Inter fez o segundo gol, o do titulo! Sendo assim D’Ale também fez a festa em campo com os outros jogadores, eu e toda a torcida do Inter fizemos também muita festa nas arquibancadas do Beira Rio.


Depois veio o grenal 376 no dia 05/04/2009 este nem um Colorado podia perder, era o greNAL da semana do Centenário, repetindo os outros dois clássicos anteriores o Inter venceu por 2x1, porem o timeco que começou ganhando, mas é claro que nosso Internacional empatou ainda no primeiro tempo, neste dia D’Ale saiu na reserva, ao voltar para o segundo tempo o gringo entrou e já no seu primeiro lance ele deixou o Índio na cara do gol para fazer o gol da Vitoria Colorada para delírio da torcida que brindou o final da festa da semana do Centenário. Depois da partida D’Alessandro falou que aquele greNAL foi o mais importante que ele tinha jogado.


Para a felicidade do timinho da Azenha o greNAL 377 que foi o primeiro do Brasileirão de 2009 foi o único que o Inter teve sua única derrota com o D’Ale jogando, perdemos o jogo também por 2x1...



Foto de Alexandre Lops



Para fechar o ano de 2009, tivemos o clássico 378, último greNAL em 25/10/2009.
O Inter fechou com chave de ouro ganhando do timinho!
Não poderia dar outro resultado que não fosse a vitoria do nosso Colorado!
Isto que aconteceu numa tarde de domingo, mais uma vez estava nas arquibancadas do BeiraRio para ver Inter acabar com o timinho, no começo da partida aos 3 min. D’Ale, "meu Argentino marrento e lindo" arriscou de longe um chute que fez com que a bola picasse na frente do goleiro entrando a gol!
Para minha felicidade o gringo foi correndo de braços abertos para a torcida comemorar o seu gol e quando chegou perto da onde eu estava ele parou e mandou beijos para a torcida claro que um foi para mim(hehehehe), depois disto o Inter se fechou todo, segurando o resultado até o final da partida.


Bem pessoal como todos estão vendo o Inter é quem manda no RS, pois de 2008 a 2009 foram jogados oito clássico, cinco vitorias do Inter, dois empates e apenas uma vitoria do timinho nojento da Azenha.


foto do site globo.com

Em 2010 vamos ter o clássico 379, amanhã,  para infelicidade minha e da grande maioria da torcida Colorada D’Ale não vai poder estar em campo, pois um maldito jogadorzinho do Juventude tirou o "meu gringo" destruidor de timecos da disputa do greNAL, ele agrediu violentamente D’Alessandro na partida de quarta fazendo com que ele não fique só fora do clássico, mas também 40 dias sem jogar, "meu lindinho" vai ter que fazer uma cirurgia no sábado ou no domingo.

D’Ale não vai jogar este greNAL mas eu tenho certeza que os jogadores do Inter vão fazer de tudo para ganhar este jogo por eles e para o gringo pois todos sabem que ele gostaria muito de estar jogando D’Ale tem alma do grenal .

D’Ale meu ídolo eterno estou torcendo pela sua recuperação, precisamos muito de vc nas partidas da Libertadores, força "meu Argentino" sei que vais voltar logo para mostrar para aqueles que ainda duvidam do teu futebol como vc é importante para o time.


Montagem de Daniel Vieira
Copiada do blog Vamo, Vamo Inter


D’Alessandro e da-lhe D’Alessandro...
D’Alessandro é o craque da pelota com ele em campo só quem manda é o Inter D’Alessandro e da-lhe, D’Alessandro é mandraque si és um craque si D’Alessandro.
Podem me chamar de fanática sim, pois eu adoro este gringo, mas amo mais ainda o meu glorioso Internacional.

4 comentários:

Anônimo disse...

O D'Alessandro é nosso homem Gre-Nal mesmo.
E concordo que aquele de setembro de 2008 pelo segundo turno do brasileirão foi o mais marcante.
Ele fará uma imensa falta amanhã.
Mas nos próximos gre-nais ele vai arrebentar como sempre fez em classicos.

Iza Colorada disse...

28 min. num lance de pura malandragem Argentina D’Alessandro cobrou falta rápida que pegou o timinho da Azenha despreparado, encontrando Alex livre para fazer o gol da virada.
Eu estava lá!!!!!!Foi maravilhoso pq eu fui no banheiro (kkk) minutos antes e comentei com minha amiga,Dale vai detonar com os tricolinos agora! Não deu outra,
estava FELIZ como sempre, aliás
COLORADO ri a toa! kkk
Hj espero nossa vitória mais uma vez!
Muito bom seu comentário!

Lúcia Bastos disse...

Pois é Carina, tem muita gente que acha caro demais o salário do Andrés, pelo que ele joga(ou deixa de jogar) em algumas partidas...

Porém, como ele incorpora o clássico, como nenhum outro, em nosso atual elenco, para mim o salário dele tá de bom tamanho!!!

PQ VENCER greNAL NÃO TEM PREÇO!!!

Ontem ele fez falta sim!!!

Giuliano é ótimo jogador!
Mas não tem a malandragem do Porteño!!!

SAUDAÇÕES COLORADAS VERMELHAÇAS!!!

Carla Consoli Terapeuta disse...

Grande D'Ale...ele fez falta sim...sempre vai fazer falta,pelo menos pra mimmm. o Giu pe ótimo,mas não é o D'ale...Vencemos...já virou rotina...tenho certeza q ele voltará logo e junto com esse ótimo grupo nos premiará com a LA