sexta-feira, 22 de janeiro de 2010

Esperança Paranaense.

No último domingo,17 de janeiro de 2010,o Inter estreou no Gauchão com a equipe B na vitória de 4x2 sobre o Ypiranga de Erechim.

Dos destaques um novo nome nos chamou a atenção: Leandro Damião,paranaense de 20 anos.

Nosso Clube tem uma história recente em revelar grandes atacantes,e acho que por isso a cada novo nome que ganha destaque lá na frente,os colorados se encham de esperanças de novamente estarem presenciando o nascimento de mais um craque.

É cedo ainda pra qualquer euforia,mas uma coisa é curiosa e venho compartilhar com vocês.

Nos últimos anos, jogadores paranaenses revelados pelo Internacional tem feito sucesso:

foto site oficial do Sport Club Internacional

O Atacante Nilmar Honorato da Silva,nasceu no dia 14 de Julho de 1984 na cidade de Bandeirantes-PR. Nilmar teve sua primeira chance como profissional no Colorado, em 15 de Março de 2003,aos 18 anos. Hoje atua pelo Villa Real da Espanha.



foto site oficial do Sport Club Internacional


O meia Alex Raphael Meschini,,nasceu nodia 25 de Março de 1982 na cidade de Cornélio Procópio-PR. Alex iniciou sua carreira profissional no Guarani Esporte Clube,em meados de 2003. No Brasileirão daquele ano,atuou na lateral-esquerda e depois passou para a meia,onde se destacou. No ano seguinte,com 21 anos,transferiu-se para o Internacional. Hoje atua pelo Spartak Moscou da Rússia.

foto site oficial do Sport Club Internacional

O Atacante Alexandre Rodrigues da Silva, nasceu no dia 02 de Setembro de 1989 na cidade de Pato Branco-PR. Pato estreou no time principal do Inter aos 17 anos pelo Campeonato Brasileiro de 2006. Hoje atua pelo Milan da Itália.


foto site oficial do Sport Club Internacional

Hoje no elenco colorado,o meio-campo Giuliano Victor de Paula,nascido no dia 31 de Maio de 1990 na cidade de Curitiba-PR,tem a confiança e a simpatia do torcedor colorado.

Giuliano estreou profissionalmente em 2007,na segunda divisão do Campeonato Brasileiro pelo Paraná Clube. Em 2009 foi contratado pelo Inter e no segundo semestre se firmou como titular e importante peça no time Colorado.

O Atacante Leandro Damião da Silva dos Santos,nasceu no dia 22 de Julho de 1989 na cidade de Jardim Alegre-PR,estreou no último domingo como profissional e se a lógica estiver correta,tem tudo pra despontar no futebol nacional.

Outro atacante, cujo nosso vice-presidente Fernando Carvalho diz ser um novo Nilmar, também é paranaense.

Valério Gomes dos Santos,o Léo,nasceu no dia 02 de Julho de 1990 na cidade de Adrianópolis-PR. Léo teve sua estréia como profissional no dia 02 de Setembro de 2009, partida realizada pelo Brasileirão.

Seria isto um bom sinal?

Vamos ficar na torcida para que nossos guris sigam os passos de seus conterrâneos e nos deem tanta alegrias quanto eles um dia nos deram.

__________________________________________________________

Daiane Silveira

____________________________________________________________

7 comentários:

Iza Colorada disse...

Nossa quantas MARAVILHAS o PR nos
proporcionou!
Salve DAMIÃO esperamos que realmente vc seja + um ídolo COLORADO!
Parabéns Daia não havia pensado nisso! Como sempre vc se supera miga!

FERNANDA FERNANDES disse...

Belo texto gurias,somos referência em revelar jogadores.

Aliás somos referência em tudo né!
hehehe

visitem minha coluna tbm =)
http://blogfutebolrs.blogspot.com/2010/01/futebol-de-salto-alto_21.html

Saudações Coloradas.

Polaco na Serra disse...

Boa sacada

Anônimo disse...

Ótima concidência!
Se Deus quiser esses paranaenses do time atual vão nos trazer muitas alegrias.

Marco disse...

Vocês se esqueceram de mim!
hahahahahahaha

Brincadeiras a parte, olhem esta do Damião, no GloboEsporte.com:

"Ganhava R$ 30 por partida e solucionava jogos empedrados de seus times que levam os prosaicos nomes de Família Tupici e de Nós Travamos. Era ele o melhor centroavante do bairro Jardim Ângelo, na zona sul de São Paulo. Foi goleiro até os sete anos. Mas invejava as comemorações dos atacantes e por isso mudou. Uma de suas últimas façanhas no subúrbio paulista foi decidir uma partida do Tupici contra o Capão Redondo em uma zona comandada por traficantes. Apanhou, bateu e saiu de campo fugido".

Lúcia Bastos disse...

Marco,
Como sei que Daia não está conseguindo acessar o blog, vou fazer uma breve "defesa" do post!!! kkkkk

Segundo paragrafo faz breve referência ao Damião, bem como no finalzinho do post, NÃO FOI ESQUECIDO NÃO!!!

GILSON - PR disse...

O colorado aqui no Paraná tem muitos torcedores, com as conquistas tem aumentado muito entre a criançada e adolescentes.

Meu filho, 7 anos, além dele, tem mais dois colegas colorados. No Colégio onde sou diretor, até 2006, nunca existia um torcedor do Inter, agora deve ter uma dezena, achei um grande crescimento. Claro que as vezes patrocino com camisetas do Inter nos campeonatos internos, marketing...

Existem muitos genomas espalhados em todo o Paraná. A torcida é grande no sul, oeste, sudoeste, moro no centro do estado, ainda tem pouco, precisa melhorar, como tmbém Curitiba. A região mais fraca é o norte, região do Marco. ma foi dali que saiu o Alex, Nilmar, Adriano (o renegado), Damião. O goleiro Vanderlei que o Inter está negociando também é do norte paranaense. Quem sabe ele também nos dará sorte.