sexta-feira, 22 de janeiro de 2010

Os reforços de 2010

THIAGO HUMBERTO
(Foto extraída do site oficial do Sport Club Internacional)


O Inter não fez muitas contratações para o ano de 2010.Talvez o maior reforço para esse ano foi manter a base de 2009.Segurar grandes jogadores como o capitão Guiñazu.O primeiro reforço foi o lateral-direito Nei que estava no Atlético-PR.


Logo em seguida,por indicação de Fossati,o Inter trouxe outro lateral-direito,o uruguaio Bruno Silva. Dois reforços para um setor extremamente carente no Inter nesses últimos anos.Nas temporadas passadas o time colorado sempre teve que improvisar nessa posição.Esse ano teremos dois laterais-direitos de ofício a disposição.Não vejo mais motivos então para improviso nesse setor que sempre deixou a desejar.

O Inter também contratou o volante Wilson Mathias,a tal contratação espetacular,que pra mim de espetacular não tem nada,pois foi feito muito alarde para depois anunciar um jogador não muito conhecido no Brasil e que poucos conhecem seu futebol.Todo mundo esperava um atacante renomado.A frustação foi grande quando o Internacional anunciou Wilson Mathias com o tal grande reforço.Wilson Mathias foi revelado pelo União São João e estava atuando no Monarcas Morelia do México.

O último reforço anunciado até agora foi o meia Thiago Humberto,revelação do Barueri.Desde o ano passado o Inter já estava sondando o meia.Para mim foi a melhor contratação do Inter até agora.É uma promessa que tem tudo para vingar.Na pré-temporada em Bento Gonçalves ele se destacou marcando gols nos jogos-treino e amistosos.Ele é uma grande aposta que o Inter fez.Ao meu ver foi a única contratação que me animou até aqui.

Fala-se que o Inter também contratará um goleiro para essa temporada.Diga-se de passagem que é preciso.Lauro é bom goleiro,mas acho que não tem condições de ser titular no time do Inter,ainda mais na disputa da Libertadores.

Precisa-se também de um atacante.Mas não qualquer atacante.É preciso contratar um atacante de impacto e que seja realmente goleador.Temos Alecsandro,mas ele é muito instável,e para competições importantes é preciso um grupo com opções boa para o ataque.Taison caiu de produção no segundo semestre ano passado.Marquinhos e os outros meninos da base ainda estão amadurecendo.Não se pode cobrar muito deles.

Espera-se então que a direção do Inter traga esses dois jogadores para as posições que estão necessitadas.E que traga realmente bons jogadores que possamos mesmo chamar de reforços e não jogadores apenas para aumentar o plantel.


2 comentários:

Lúcia Bastos disse...

Carol,
Avaliação LÚCIDA de nosso grupo e suas carências!
PARABÉNS!!!

Anônimo disse...

Brigada Lú.
Foi a postagem mais demorada que eu fiz porque fiquei pensando em cada detalhe.