sábado, 23 de janeiro de 2010

Não sou Fã do esquema de jogo 3-6-1!

Não estou gostando deste esquema tático que o nosso treinador Jorge Fossati vem treinando o Inter em toda a sua Pré-temporada em Bento e agora já em POA no Beira Rio também vem treinando todos os dias neste mesmo esquema eu gostaria muito de ver Fossati treinando o Inter no 4-4-2, pois não gosto e não sou fã do esquema de ter times retrancados pelo menos é a visão que tenho referente ao 3-6-1, pois acho que o mal do sistema é jogar com três zagueiros fincados na área, marcando os atacantes e com isso fazem com que os volantes corram como loucos atrás dos meias e sendo assim quando o time consegue recuperar a bola o time esta completamente desorganizado e todo recuado em seu próprio campo pelo menos é o que eu enxergo quando vejo os times que jogam assim, não sei se estou certa, mas é por isso que não gosto deste esquema. Acho que o Inter deveria jogar no 4-4-2,pois temos ótimos jogadores que se encaixam muito bem neste esquema ,pois teríamos dois zagueiros,os dois laterais que quando um fosse a frente para apoiar o outro fica atento à marcação,teríamos os dois volantes que ficam no meu ver mais alinhados e com isso completariam o quadrado com os meio-campo e mais a frente teria um atacante que buscaria mais o jogo e um atacante ou Centroavante que jogaria mais centralizado o que ficaria mais perto da área para fazer os gols e também para chamar mais a atenção dos zagueiros do time adversário fazendo com isso que o outro atacante e os meias cheguem de surpresa na área do adversário para apoiar o Centroavante e também para fazerem gol.

No ano passado o Inter jogou partidas fantásticas assim no 4-4-2 que deixava os adversários perdidos em campo, por isso acho que temos que jogar assim neste ano, pois teremos a maior e mais importante competição que é a Libertadores e eu acho que seria muito arriscado jogar uma competição deste nível no esquema que o nosso treinador vem treinando, pois a meu ver estaríamos jogando muito retrancado e estaríamos chamando o time adversário para cima, e o que temos que fazer é o contrario o Inter é que tem que empurrar e esmagar o adversário para o seu próprio campo.

Por isso acho que seria muito bom para o Inter o Fossati abandonar o esquema 3-6-1 e começar a treinar o 4-4-2 que para mim privilegia os melhores e os mais qualificados times e no meu ver temos um ótimo grupo para jogar neste esquema e para brigar pelo titulo da Libertadores da America.

Meu time para 2010 seria o citado abaixo:

Lauro, Bolívar, Fabiano Eller, Nei, Kleber, Sandro, Guiñazu, Giuliano, D’Alessandro, Edu ou (Marquinhos, Walter, Leandro Damião) e Alecsandro ou se for contratado um atacante que estamos precisando, Fossati que escolha os melhores, pois temos que ter o melhor time para sermos Bi da Libertadores e para mostrar mais uma vez para todos que é na união e na qualidade do grupo que se chega às vitorias que vamos precisar para no final do ano estar em Abu Dhabi.


Postagem feita por Carina Regina da Silva

3 comentários:

Patyschirmer disse...

Concordo com o time que vc listou com excessao de uma posicao. O INDIO não pode ficar de fora de maneira nenhuma!

Lúcia Bastos disse...

Carina,
A imprensa azulada, da aldeia, já abriu declarada campanha contra o Fossati e seu esquema(3-6-1), pq será???

O esquema está sendo treinado, a exaustão, justamente pq grupo do Inter não sabia jogar nele. Fossati quer ter alternativas de montagem do time.
O que por isso só já merece aplausos!

Ficamos longo tempo sem técnico, jogando numa mesmice de esquema e rodizio de atletas, que até as arquibancadas do BR sabiam quem sairia qd determinado atleta era chamado para subsitituir o companheiro.

Quando finalmente temos técnico os teoricos querem discutir qual esquema tático é melhor ao grupo???

Desculpas!!!
Grupo tem e precisa saber jogar em todos!!
Me parece estar havendo uma inversão de valores na analises...
Não é o técnico e o esquema tático que precisam se adaptar aos atletas!!!
Os atletas sim é que DEVEM saber jogar em todos os esquemas táticos!

Carina Regina Silva Colorada disse...

Patrícia!Obrigada pelo comentário, também gosto do Índio, mas para um zagueiro ficar de fora eu tiro ele, mas esta é apenas minha opinião se ele jogar vou torcer muito para ele fazer o melhor.

Lú querida, a imprensa azulada iria abrir campanha contra o Fossati em qualquer esquema, não estou nesta campanha contra o esquema dele, apenas coloquei que no meu ponto de vista não gosto de times jogando assim, também concordo com vc que são os jogadores que precisam saber jogar em todos os esquemas táticos, mas eu prefiro o Inter no 4-4-2 apenas é o que eu gosto. Mas com certeza estarei apoiando sempre o que for melhor para o nosso Internacional.