domingo, 24 de janeiro de 2010

TORCEDORES X CORNETAS

Não foram poucas as vezes em que nós “Meninas da Mureta” passamos mais da metade do tempo do jogo de costas ao campo e de frente à Social do Gigante.

Observávamos, e em nossa concepção, tentávamos acalmar ou calar a boca dos chamados Corneteiros de Plantão.

È nítido que todos nós, sócios ou não temos o direito a reclamar, porém creio que até para reclamar temos de pensar duas vezes.

Ser sócio não quer dizer “ser dono”. Somos sócios porque utilizamos de algumas (mesmo que poucas) facilidades como a de colocar a mensalidade em débito em conta corrente e nunca ter a preocupação de enfrentar uma fila para efetuar o pagamento da mensalidade, simplesmente “puxamos o cartão social” e entramos no estádio.

Pagamos sim pela limpeza dos banheiros, cadeiras do Beira Rio, porque arquibancadas agora são poucas, acesso fácil, etc...

Temos direito a reclamar, mas nunca, jamais desrespeitar a Instituição Sport Club Internacional, a pessoa de seus funcionários, atletas ou dirigentes.

Há os que nunca se fazem presentes nos jogos, porém, quando vão querem obrigatóriamente assistir a um espetáculo, os que sempre se fazem presentes, porém o time ganhando ou perdendo nunca há um contentamento, e existem os que reclamam de maneira correta, junto à direção, coerentemente e sem desrespeito algum.

Os que apenas gritam, destratam, ofendem tentando se promover, polemizar e contagiar a massa só tem a perder porque um clube se faz de 90% de apaixonados que trabalham e contam os trocados para a quitação da mensalidade ou do ingresso e esses sim, são os verdadeiros torcedores. No caso de nosso “Clube do Povo”, são pobres, negros, desempregados, gente humilde, de família, mulheres apaixonadas e resistentes aos preconceitos...

È claro que existem também os de maior poder aquisitivo que ao contrário do comum, se levam pela paixão e se tiverem de reclamar, vão às vias corretas.

Somos Povo, Alma e coração!

Temos um ano pela frente, várias competições e um grupo de atletas comandados por um técnico que chegou para “abalar!”
Temos de apostar em vitórias e conquistas, respeitar, reclamar de forma correta e permanecermos Torcedores, apoiadores, porque Cornetas nunca levantaram um time a nada...

Se torcer é estar na moda, a moda é apaixonar-se porque Corneta é “démodé” e só traz descontentamento a quem realmente sabe o que é torcer!

Vida longa ao Sport Club Internacional e seus Apaixonados Torcedores!

23 comentários:

Everton Rocha disse...

Lu, concordo com o que você escreveu, mas acredito que dirigentes e jogadores devem ser cobrados SIM...

Jogadores, pois quem paga o salário deles é o sócio e dirigentes, pois foram votados pelos SÓCIOS..

Cobranças devem acontecer, mas de maneira pertinente...

Dalhe COLORADOOOOOOOOOOOOO

Carina Regina Silva Colorada disse...

Lu estou contigo nesta também acho que devemos apoiar o time, pois tem gente que já entra no Gigante reclamando de tudo e de todos não entendo porque estas pessoas não ficam em casa se não estão contentes em estar naquele local. Eu assisti um jogo só nas sociais quase mandei algumas pessoas para bem longe pois passaram quase o jogo todo criticando eu assisto quase sempre na inferior bem no meio do campo ali os torcedor cobram garra do time mas estão quase sempre cantando junto com a popular.

Internacional pra sempre vou te amar.

Maiquele Wegener disse...

Èverton, cobrados sim, porém da maneira correta! Nunca esquecendo disso...

Nelson - CONVERGÊNCIA COLORADA disse...

É Lu !

A direção ficou assistindo até o final do BR09 e só demitiu o TT quando foi tarde demais...

Dar opinião depois é barbada, os cornetas alertam antes...não fossem os cornetas ainda não tinhamos descoberto a roda...

Os cornetas são apaixonados e racionais...

Voce parece não usar guarda-chuva nunca....ehehe

Lúcia Bastos disse...

Beata corneteando????

col disse...

Discordo totalmente. Quando se discute a analise das decisoes da direcao e tecnico, existe um balanco saudavel entre critica e apoio incondicional.

No que se refere a apoio durante a partida, aih tudo bem, tambem vejo corneta como algo ruim.

col disse...

E como tenho aparecido pouco nos blogs, deixo a minha corneta aqui:

Com esses zagueiros sexagenarios, e um ataque de ASMA, Libertadores estah bem distante.

Mas o KING Carvalho acha que o grupo tah fechado. Todos tem o seu momento Gabiru, inclusive o nosso king.

Maiquele Wegener disse...

Cuidado aí gente... eu falei o bom português, falei em reclaram coerentemente e não ficar gritando no meio da torcida como vi gente que nunca foi ao estádio ontem fazendo... Vocês tem a opinião de vcs e eu respeito, eu tenho a minha. Pra mim, não adianta ficar berrando lá no meio pq ninguém vai dar bola, o que te de fazer é ir às vias certas...

Maiquele Wegener disse...

Sim Col, aqui estamos falando sobre isso, mas gritar incansávelmente na social não adianta de nada, a direção não tá nem aí, não admite os erros... infelizmente.

Everton Rocha disse...

Tem horas que tem que aumentar o Tom, por ex. insistir com um volante que tem contrato ate 2013 e não joga nem no combinado do BV ta loco... Cobrancas tem que acontecer sim...

Anônimo disse...

calma meninas...as coisas não são bem como imaginam...futebol tem de haver gritaria senão não é futebol...tudo na maior paz, mas gritaria tem de ter, cornetear, xingar e cobrar do time faz parte...

acessem tbm interlagoas.blogspot.com

Gonçalves disse...

Hai hai eu te vi no sábado lá, realmente o tipo de corneta que tu fala é aquela lá que se presenciou no treino é algo que constrange mesmo.

Mas é claro que chega a um determinado momento tudo tem um limite, a Direção tem seus méritos, mas também comete erros, os jogadores tem seus méritos, mas também cometem erros é triste ver uma situação coo aquela pós jogo contra o Botafogo, mas é uma situação que tem de se avaliar de que tudo tenha um limite e o torcedor é conivente até um certo limite. Não havendo violência uma citica mesmo que exacerbada não dói e não fere ninguém, mas sim abre os olhos pra não incidir nos mesmos erros novamente.

Maiquele Wegener disse...

Pois é Èverton, e tu como Conselheiro que és e tens acesso direto aos atletas poderias conversar diretamente com quem te referes e falar o que te incomoda. Ou preferes ficar nas cadeiras gritando feito louco??? hehe

Milene Fayette disse...

Poize Lú é isso aí mesmo ! Muitas vezes estive presente na social e presenciei cenas deprimentes p/ um torcedor colorado! Falo em momentos aos quais o jogo nem começava e o pessoal ja estava reclamando de tecnico, jogador, etc .. Sim, quando esta tudo dando errado temos que ir atrás do que é certo, mas de maneira coerente e não em campo! Pois lá, no momento dos jogos, temos que apoiar, fazer com que os jogadores sintam que estamos com eles e utilizem deste sentimento p/ vencer! Pois uma torcida apoiando o jogo todo é totalmente diferente!! E isso sabemos e muito! Inúmeras vezes, nós torcedores, "decidimos" jogos!! com o apoio incondicional!! e é assim que tem que ser daqui para a frente, na minha opinião!! Porque se é pra xingar, minimizar ou coisas piores, estamos no club errado!! e fazendo a coisa errada! pq apesar de tudo, aqueles jogadores, técnicos, dirigentes tem familias, e os mesmos devem ser respeitados, como seres humanos que são!Com imperfeições iguais as nossas!

Belíssimo texto! beijos
"soou, sou colorada até morrer"..

Alexandre R. disse...

A torcida tem o direito de reclamar. E principalmente da direçao. Ou voces acham que o que aconteceu no Portao 8 ano passado foi pq a torcida estava satisfeita?

Tem de ter limites, não pode partir para a agressão fortuita nem para o insulto pessoal, mas cobranças a torcida tem todo o direito de fazer(de atletas a dirigentes).
Se nao ganharmos essa LA, acho que é a beatagem que vai ficar fora de moda - hahahhahaha

Bjs lu

Marco disse...

Vou discordar, de tudo, um pouco.

Primeiro, quem paga ingresso e vai ao estádio, ainda que uma vez na vida, é tão torcedor quanto qualquer outro. E tem todo direito de reclamar, criticar e até vaiar.

Se eu concordo com isto? Óbvio que não se deve vaiar o time, se este estiver demonstrando vontade de acertar. Mas, se tiver alguns gatos gordos se arrastando em campo, este tem que ser vaiado.

O problema está na generalização indiscriminada, de lado a lado.

Desde 2007 esta direção vem acumulando fracassos, a despeito de arrecadar cada vez mais.

2010, salvo Fossati ser um gênio do futebol, vai pelo mesmo caminho.

Não, não tenho bola de cristal, mas raciocínio lógico. Se você fez de uma forma, e deu errado, não é repetindo o erro que vai dar certo.

O corneta também ama, mas prefere alertar a ver a nau rumar para o desastre sem fazer nada.

Não está tudo errado, mas estamos bem longe de estar tudo certo. Falta goleiro, falta zagueiro e atacante. O meio está bom.

Às vezes, trocar a cor da lente também ajuda.

Priscylla Borges. disse...

Concordo plenamente com a Lu,
nunca fui ao Beira-Rio, mas sei que em todos os lugares é igual,
sempre tem os "corneteiros de plantão". Nunca se satisfazem e vivem "gritando a sua insatisfação" à beira do campo.
Reclamar é normal e temos que cobrar mesmo, mas ficar gritando não vai adiantar nada.
No momento do jogo temos que apoiar,
se for reclamar, reclame depois do apito final!

Maiquele Wegener disse...

Amigos Alexandre e Marcos.
Em nenhum momento eu falei no post que não deveríamos reclarar, porém reclamar de maneira correta e às vias corretas.
Quanto aos "que nunca vão ao estádio", não me referi aos que pagam ingresso ou são sócios, e sim aos que foram ao "Jogo Treino" de sábado e já entraram nos portões xingando. Coisa de quem só vai se é de graça, isso pra mim não é torcedor.
Quanto à diretoria, sim, também acho que fizeram e continuam fazendo muitas M...
E esse papo de beatagem já tá enchendo. Leiam o texto, conheçam as pessoas, depois falem o que quiserem...

Everton Rocha disse...

Como conselheiro as cobranças são feitas sim diretamente ao depto de futebol, pois estamos comprometidos com os resultados...

Só tem uma coisa, tem atletas que não me agrandam, mas agradam outros, apesar que a torcida toda critica este volante, paciência, só espero que venha algum clube e compre seus direitos...

E voltando ao assunto, CRITICAS tem que acontecer SIM !!!

Alexandre R. disse...

Concordo Luciana.
Nessa caso de sabado foi fódis mesmo, o cara que entra num treino xingando, tem mais que tomar choque mesmo....
Nao leva tão a sério essa brincadeira de 'beatas x cornetas', somos todos colorados, hj é recem segunda, temos a semana toda...

Marco disse...

Este papo de moderação é chato por isto: a Luciana rebateu meu comentário, e só hoje fui ler o meu e o dela.

Prefiro blogs que publicam e depois moderam.

Faço esta sugestão a vocês, porque o blog já está muito bom e pode ficar ainda melhor.

Quando a pré-moderação cair, volto a comentar. Até lá, serei "apenas" leitor assíduo.

Unknown disse...

Tem conselheiro que virou Colorado em 2006 e quer fazer cobranças...
AONDE VOCES ESTAVAM NOS ANOS 90 ???

É CLARAMENTE VISIVEL QUE TORCEM CONTRA O INTER PARA DEPOIS DIZEREM EU NAO DISSE... LAMENTÁVEL ..UM CONSELHEIRO DO CLUBE TEM QUE APOIAR O CLUBE NÃO FICAR INCENTIVANDO PROTESTOS..LAMENTÁVEL

Everton Rocha disse...

Alexandra, não tem como conselheiros que virou colorado depois de 2006, pois segundo o estatuto só podia concorrer quem fosse socio no maximo dezembro de 2005...

E volto a frisar ... COBRANÇAS tem que acontecer SIM !!!

E digo mais uma todos que escreveram aqui são COLORADOS NA BOA E NA RUIM...

Acho que deve conhecer mais as pessoas antes de falar...

bjs