segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

Inter "B" em Santa Maria

Torcedores em férias?

O último jogo consecutivo do time B aconteceu neste domingo em Santa Maria contra o Inter-SM. Eu pude acompanhar um pouco desse momento.

Como da outra vez que o Internacional jogou aqui, fui ao hotel ver a chegada dos jogadores e encontrei o que eu já imaginava, ou melhor, não encontrei os torcedores fervorosos fazendo festa para o seu time. A explicação para isso é fácil, porém, em minha opinião, não justifica. O fato de termos um time "B" representando o Sport Club Internacional neste início de Gauchão ao invés daquele elenco de jogadores super conhecidos não justifica não torcer, não apoiar essa garotada que tá chegando e tem honrado a camisa que veste. Eu tinha minhas dúvidas quanto ao time B, mas logo foram respondidas e positivamente. E se não tivessem, ainda assim eu estaria lá cumprindo meu papel de torcedora: torcendo, apoiando e colocando meu time pra frente!




A chegada dos jogadores ao hotel foi tranquila, eles foram recebidos por em torno de vinte torcedores que os aguardavam desde antes das 17h. Os meninos, talvez um pouco tímidos, demonstravam muita seriedade. Pararam para tirar fotos e autografar camisetas (uma curiosidade: torcedorEs pedem autógrafo na camiseta, torcedorAs pedem foto. Isso é regra geral?). Os mais requisitados foram Leandro Damião e Walter.




No domingo voltei ao hotel, desta vez acompanhada pela bloguista Caroline Conceição e seu irmão Alex. A cena foi parecida, pouquíssimos torcedores em frente ao hotel. Mas os que estavam por lá, com certeza cumpriram seu papel. Ao sair os jogadores passaram em fila pelo meio dos torcedores que os esperavam com um aperto de mão e desejos de bom jogo, logo correspondidos e com um sorriso. A humildade desse time foi algo me chamou muito a atenção.





Do hotel fomos para o Estádio Presidente Vargas onde seria o jogo. Tirando a agitação dos poucos representadas da Camisa 12, o movimento era muito calma pelo estádio. Foi difícl identificar quem torcia para quem, afinal as cores dos times são as mesmas. Normalmente o que acontece é o seguinte: se o jogo é Inter SM x Grêmio, os colorados do Inter de Porto Alegre torcem pelo Inter daqui; se o jogo é Inter SM x Inter POA, aí os torcedores gremistas viram "colorados" por um dia e torcem para o Inter SM e alguns colorados que amam sua cidade acabam se dividindo entre um e outro. Como no caso da torcedora que conversei antes da partida, Caroline Ferreira, 15 anos (foto abaixo), no início pareceu um pouco dividida mas afirmou que torceria pelo Internacional de Porto Alegre. A torcedora está gostando da atuação do time B e acha que eles têm condições de tocar a competição em frente, acredita também que o Inter não deve pensar apenas na Libertadores. Os jogadores que ela destaca deste time são Walter e Leandro Damião, que já estão cotados para a partida contra o Juventude na quarta.





Por razões advervas, assisti ao primeiro tempo fora do estádio, acabei entrando apenas na segunda etapa e encontrei duas disputas, uma dentro do campo e outra nas arquibancadas. Como previsto o estádio não estava cheio, mas havia uma disputa entre a torcida do Inter POA x Fanáticos da Baixada do Inter SM, uma tentava gritar mais alto que a outra. Eu diria até que havia apenas uma torcida presente, pois nas socias, onde eu estava, fiquei ao lado de uma fanática torcedora santamariense. Os torcedores de ambos os times dividiram o mesmo espaço, coisas difíceis de se ver.




Missão cumprida

Apesar do resultado ter sido 1x1, a missão nada simples dada a esses garotos foi cumprida. Infelizmente a ideia de entregar o campeonato ao time principal com nove pontos e a liderança não se concretizou, mas todos estão de parabéns pelo trabalho realizado.

8 comentários:

Anônimo disse...

Foi lindo de ser ver o carinhos dos poucos torcedores presentes no hotel para com os jogadores.
Não esqueço a simpatia do querido Leandro Damião.
Eles não conseguiram as três vitórias almejadas mas cumpriram muito bem o papel deles.Não podemos esquecer que eles são jovens e foi uma pressão para eles esses jogos com certeza.
Me pergunto se o time principal iria conseguir esse bom desempenho.A vida é uma ironia,poderia até os principais terem sido derrotados em algum jogo.
Esses meninos estão de parabéns.
Foi um domingo incrível.

Maiquele Wegener disse...

Meus parabéns! Belo trabalho! Post muito bom! SIm, apesar de não entregarem com 9 pontos representaram bem, foram esforçados... Beijão!

Jéssica Domenicis disse...

Ótimo trabalho!! Muito boa a inciativa.

Pena que não conseguimos o 100% de aproveitamento que queríamos, mas pelo menos mantivemos a invencibilidade ;D


Parabéns pelo relato!

Lúcia Bastos disse...

Andressa,
Ano passado o time principal também voltou de Santa Maria com empate.
E de todos os jogos do Gauchão no Beira-Rio, o jogo contra o Inter SM foi o mais bonito de ver, justamente por ter sido o mais disputado.

Contei isso para dizer que a gurizada não está devendo ao grupo principal!!!

Muito pelo contrario, o grupo principal qd assumir a competição, deverá para gurizada.
Eles assumem a competição como lideres do grupo, tem resposabilidade de manter o mesmo nivel de pegada da gurizada!!!

Nunca esquecendo que os reservas do Inter foram lideres do brasileirão/09, já os titulares...

Iza Colorada disse...

Andressa
Ótimo trabalho o seu, parabéns!
Quandto ao time B acho que conseguiram cumprir a tarefa,invíctos.

Andressa disse...

Valeu meninas!;)
Lú Bastos, na verdade nenhum time da dupla grenal consegue ganhar aqui em Santa Maria desde 2008, sempre saem com um empate. Nem o time de Fernandão em 2008 conseguiu isso, o jogo foi até parecido com este. Essa garotada tá de parabéns sim, me pergunto agora se pode ser chamado de time "b".

Leandro Gonçalves disse...

Muito legal o blog de vocês coloradas! Continuem assim.

Um grande bjo do @moke_rs

Leandro Gonçalves disse...

Muito legal o blog de vocês coloradas! Continuem assim.

Um grande bjo do @moke_rs