quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

DA SÉRIE “ERA UMA VEZ”: O PRÍNCIPE E A GAZELA

CAPÍTULO I: O Príncipe Contestado


Há (não) muito tempo, no Reino Colorado, onde, há mais de 100 anos, provindos das Províncias de Plagas Distantes, ou Celeiro de Ases, muitos Príncipes reinam, dividindo suas bravuras em 11 frentes de batalha.

Havia por lá, um Príncipe, que, mesmo diante de seus feitos relevantes, era contestado pelo seu Reino. Por mais que se esforçasse, errando às vezes, conforme impunha sua condição humana, tão audacioso príncipe não conseguia agradar a todos seus súditos. Sempre se formavam grupinhos falantes cujo assunto era os possíveis deslizes da realeza. O tão famoso Urubu Gigante que recentemente havia devastado o Reino deixara o povo um tanto descrente de sua presteza.
CAPÍTULO II : A Gazela


Desde o início dos tempos, a Gazela era declaradamente o maior inimigo do Reino Vermelho. Esbanjando ar de superioridade e bravura, não admitia a supremacia do adversário, mesmo sendo óbvia sua inferioridade no número de batalhas vencidas e títulos de nobreza. Pobre animal, não passava de um ser acuado, com uma lágrima em cada olho, que temia ser caçado, quando não estivesse sob a proteção aristocrática de seus cúmplices, Urubu e Gavião.

CAPíTULO III: O General


Para vencer tão ardilosos inimigos, fazendo com que os Príncipes trouxessem ao Reino as Caixas de Ouro, fora trazido, de plagas longínquas, um novo General. Este parecia fazer o tipo aguerrido, e os manteve desde o início em regime de clausura sob treinamentos físicos extenuantes, para que se exaltassem suas habilidades. Dessa forma, o General já havia vencido batalhas em reinos vizinhos.


CAPÍTULO IV : O Confronto

A Gazela desafiara o Reino Colorado. Tal batalha, que por direito deveria ser em solo vermelho, se daria em plagas distantes. Possivelmente para que a os mais de 100 mil súditos do Vermelho não amedrontassem o bicho. E assim foi.
E não Foi Diferente.

O treinamento com o General, juntamente com o empenho dos Príncipes e os poderes mágicos do pensamento dos Súditos levou o Reino Colorado avante em mais uma batalha.
Em algum lugar do reino, uma súdita muito fanática e poderosa invocou: “ Forças do Bem, Forças do Além. Mostrem a real forma que esta Gazela tem!” . Neste momento, o animal fragilizado rendeu-se diante do Príncipe. Sim! Aquele Príncipe criticado, desacreditado por muitos. Foi ele que, com as mãos armadas, disparou tiros de misericórdia, que calariam a desfalecida Gazela por um bom tempo. E seriam também calados os próprios súditos que dele duvidavam. Afinal, empunhou a vitória que aquele Reino mais gostava de ter: A vitória contra a sórdida gazela.


CAPÍTULO V: Em busca das Caixas de Ouro

Este foi o início de mais uma Jornada de Batalhas que o Reino Colorado, sob o empenho de sua nobre Realeza, e com o apoio de todos os Súditos, tem a enfrentar. As Caixas de Ouro estão lá. Atrás de inimigos mordazes, obstáculos infindáveis, que às vezes encontram-se mesmo internamente. Mas Elas estão lá. Aguardando que os Heróis Rubros as tragam de volta ao Reino. Onde Elas são tão esperadas. Pra todos viverem felizes para sempre.

(Continua)...

Por Rafaela Ribeiro

5 comentários:

Marco disse...

O Reino de Dom Píffero II e seu King Carvalho Gabiru... todo ano, a mesma coisa, de 2007 para cá não muda nada.

Gauchão engana-bobo não deve ser levado em conta para saber quem deve jogar no Inter, somente quem não deve!

Simples: quem bate em bêbado, não tem mérito, mas se o cabra não jogar bem contra estas perebas aí, não serve nem para o Inter... de Santa Maria!

Daí que leio gente pedindo Andrezinho no time titular!!!

Nada contra a opinião e opção de alguns, mas é bom lembrar o que aconteceu em 2009, quando D'Alessandro foi barrado por TTK e FC, que elegeu Andrezinho a "referência técnica" da equipe: campanha de rebaixado, que culminou com a queda de TTK e a ascenças de Mário Sérgio, que recolocou cada um nos seus devidos lugares: D'Ale de titular e 10zinho no banco.

Para finalizar, o Alecsandro mata-gazelas, na foto-montagem abaixo, está bem parecidinho com seu irmão Richarlyson, não?

Se é que me entendem...

Iza Colorada disse...

Nossa que linduuuuuuuuuuuuuu!
Gente isso está d+!

A Gazela desafiara o Reino Colorado

Esta frase valeu por tudo que li aqui.É pediram e levaram e levarão
muito mais!
Parebéns pelo texto!

Everton Rocha disse...

MUITO O BOM O TEXTO... HAHAHAH

Lúcia Bastos disse...

Rafa, hoje acordada...Vou comentar!!!KKKK

FICOU SHOW SEU TEXTO!!!

PARABÉNS!!!

Carina Regina Silva Colorada disse...

Muito bom texto Rafa Parabéns falou tudo nesta postagem às gazelas como sempre esbanjando seu ar de superioridade por isso que estão onde estão. E o nosso Colorado mostrando para este timinho quem manda a anos no RS.hehehe.