domingo, 21 de fevereiro de 2010

Meu herói colorado!

Bom, minha jornada de torcedora é lá beeeem longa, e pode-se dizer que veio de berço. Cresci vendo tios e tias, primos, amiguinhos de infancia idolatrarem um time lá chamado gremio. As cores azul,preto e branco fizeram e fazem parte até hoje das rodas de conversas e nos domingos de churrasco. Dentre inumeros propositos de eu metornar gremista, como é de costume quando se tem uma familia fanatica por um time de futebol,decidi me debandar para o lado oposto, torcer para o INTER. A beleza daquela camisa vermelha e branca me fez ser diferente de todos aqueles que tentavam me vestir de azul. Gosto e entendo de futebol pois desde pequena assisto os jogos pela tv, e as vezes nos campos de futebol 7, enquanto as outras crianças corriam por entre as arquibancadas, la estava eu, sentada, torcendo para o meu maior ídolo. Cresci, e para a minha maior felicidade, no dia 19 de julho de 2003 fui rumo ao Beira Rio assistir ao jogo, INTER X Figueirense.Entramos em campo com os jogadores pelo projeto 'Criança colorada', e para mim, foi a realização de um sonho. Nunca liguei para títulos, o que eu mais gostava era poder torcer para o time que eu escolhi. Passaram-se 3 anos, e como toda criança cresce, me tornei adolescente, e para quem pensou que eu iria deixar o futebol de lado, se enganou, a vontade de ver meu time crescer junto comigo foi muito maior, rompeu barreiras. Vi meu time ser campeão da libertadores, do mundial, da recopa, da copa dubai, da sul americana, da copa suruga e ainda vou presenciar muitos e muitos outros titulos e jogos do meu time. A frase que eu mais uso é a seguinte: Inter to contigo na melhor, porque na pior tu nunca esteve! Hoje posso dizer que cresci, cresci bastante, passei a ouvir as criticas, a tolerar chacotas, a entender muito mais do futebol colorado, e posso dizer que como mulher, eu venci, todos os obstaculos de torcedora, e se hoje e sempre eu vesti vermelho e branco, foi porque segui exemplos, exemplos do único herói e ídolo que eu ja tive,o melhor jogador amador do mundo, meu querido pai, esse sempre será o meu herói colorado!

Um comentário:

Ricardo ''Nilmar'' disse...

Já eu nasci numa família de colorados doentes... Graças a Deus rsrs. Mãe, pai, tios, avô e avó. Infelizmente meu irmão é o único gremista da família e ninguém faz idéia como isso aconteceu.