segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

O tropeço...

Confesso que fiquei um pouco dividida sobre o que escrever hoje. A ideia inicial era falar sobre a expectativa da estreia do Internacional na Libertadores deste ano, mas como "fingir" que nada aconteceu ontem? Impossível. Não é segredo que muitos esperavam um GRENAL decidindo a Taça Fernando Carvalho no domingo, entretanto, isso não acontecerá. O Internacional tropeçou no próprio gramado do Beira-Rio.

Depois que vi a relação de jogadores que enfrentaria o Novo Hamburgo, comecei a me preocupar. Devida às circunstâncias pensei que o time B, que iniciou o Gauchão, seria a melhor opção para o momento, ou até mesmo um time misto de reservas e titulares seria menos preocupante. Agora, colocar um grupo de reservas sem entrosamento algum, que nem se quer havia treinado junto, é difícil de entender. Alguém poderia explicar? (Não acho que Fossati deva responder sozinho.)

Tudo bem, ficar remoendo a história não vai mudar o resultado do jogo que passou. Mas que pelo menos o ocorrido não passe em branco, sirva para evitar erros futuros e repensar algumas (ou muitas) coisas que andam acontecendo lá pelo Gigante. Ao que tudo indica Fernando Carvalho entregará a Taça que leva o seu nome ao Portoalegrense no domingo, é o preço.

Mas nem tudo está perdido! Não choremos a derrota de ontem, olhemos para o amanhã. Nós, torcedores, demos um tempo no estadual e olhemos para frente, para algo maior, para a Taça que tanto desejamos ver no Beira-Rio: a Taça Libertadores. A primeira fase de um campeonato já foi sacrificada em nome de outro com maior força. O que devemos esperar para amanhã e para as demais partidas que desejamos assistir, é ver um time entrosado e bem preparado entrando em campo, e conquistando a vitória. Seria sonhar demais? 

Tropeçamos no Gauchão mas levantamos e seguidos rumo à Libertadores!  "Vamô, vamô Inter!"

3 comentários:

Lore disse...

É verdade. Não nego que esperava um gre-NAL pela taça FC. Também concordo que colocar o time B do inicio do campeonato seria bem melhor. Afinal eles já estavam mais entrosados. Acho que um misto não teria feito mal nenhum também. Olhemos para o amanhã mesmo, literalmente. Amanhã começa a peleia rumo a libertadores. Vamo inter!

Um abraço, Lorena

Anônimo disse...

doeu ontem...mesmo

acessem tbm interlagoas.blogspot.com

josi colorada de coração disse...

concordo que doeu um pokito o inter ter sido eliminado da final do 1ª turno pelo noa..ñ pelo fato de ser elminado por um time inferior ao inter e sim pq o inter vinha fazendo uma campanha boa..era o líder do 1ªturno..tinha tudo pra ser o campeão!!
mas estamos na libertadores e é isso o q realmente queremos!!colorado levante a kbça e siga em frente!!! há muitas batalhas pela frente a ser vencidas!! e pq ñ voltarmos no 2ªturno disposto a pegar de volta o que é nosso??