segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

O contestado Alecsandro

Como a Andressa fez um baita post sobre o jogo de ontem e eu compartilho da mesma opinião, não tenho nada a acrescentar sobre o mesmo. Então, aproveitando a expectativa da estréia na Libertadores amanhã, sobre o Emelec, hoje resolvi postar sobre um assunto que me entriga e muito. Assunto este, que sempre corre nas nossas rodas de conversa no Consulado Colorado. Estou pensando em falar sobre ele desde o jogo contra o Ju, na quinta...

Alecsandro!

Foto site Sport Club Internacional


Alecsandro não está entre os jogadores mais queridos pelo torcedor colorado. Mas quando o contestado jogador marcou o gol da vitória no gre-NAL desse ano, passou a ser olhado com outros olhos por alguns poucos torcedores. Ano passado, no Brasileirão, Alecsandro marcou muitos gols. Me lembro que na época, alguns torcedores comentaram que ele acertou algumas bolas, de muitas outras oportunidades desperdiçadas.

No jogo contra o Juventude, a discussão foi muito aguerrida por aqui. Vários disseram que ele perdeu muitos gols. Perdeu gols sim! Mas de longe, foi quem mais jogou naquela partida. Alguns falam que ele só faz gol feito. Pode ser, mas na minha humilde opinião, muitos outros jogadores também perdem e fazem os chamados ''gols feitos''.

Alecsandro é o jogador atual que mais fez gols com o manto sagrado. Em um ano de clube, Alecsandro soma 32 gols em 70 partidas. Será que as vaias constantes não são injustas? Ele pode até não jogar um futebol brilhante, de encher os olhos... Mas bah, é somente ele quem balança as redes em várias oportunidades...

E claro que o torcedor espera um espetáculo futebolístico. Quem não gosta? Eu também gosto muito. Mas reconheço o trabalho do Alecsandro no Inter. Acho que ele merece um pouco mais de crédito por parte da torcida colorada. Não é o centroavante dos nossos sonhos, nem o mais eficiente, mas é o que temos. É quem mais marca...

Quem sabe ele não nos surpreende na Libertadores?


Saudações Coloradas!

2 comentários:

Ricardo ''Nilmar'' disse...

Oi, Lore

Guria, é incontestável mesmo o fato de que somente ele marca, na maioria das vezes.

Acredito que a insatisfação da torcida é pelo fato de terem passado muitos grandes jogadores no Inter e essa camisa 9 ter muito peso.

Jogadores esses que realmente jogavam aquele futebol bonito de se ver. Mas são passado. Não adianta a torcida viver comparando os jogadores x ou y. É esse elenco que temos agora.

Ninguém ganha uma partida por jogar um futebol ''bonito''. O importante é marcar mesmo!

Um beijo, Ricardo

Lore disse...

Realmente não é o ''cara'' que eu queria exercendo essa função. Mas é o que temos. E que ele continue marcando sim! Estarei apoiando