quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

O jogador número 12

Foto by Eduardo Cecconi/Clic RBS


Vou muito ao Beira Rio. Quase à todos os jogos, pra falar a verdade.Tem gente que vai na missa. Eu, vou no Beira. Há mais de 20 anos. É viciante. Revigorante. Quem frequenta o estádio, nas boas e nas más, sabe do que estou falando. Não tive a oportunidade de conhecer a Coréia, era daquelas criancinhas que entravam "fardadas", de mãos dadas com seus craques, (no meu caso, o glorioso Taffarel), e assitiam aos jogos nas cadeiras, com o pai. Mais tarde, tietava Goicochea, como boa adolescente. Ídolos alvirubros nunca me faltaram, mas, não é segredo, pras minhas companheiras bloguistas, pelo menos, que sempre idolatrei goleiros. Ontem, saí de casa para ver Abbondanzieri. Confesso que a contratação me surpreendeu, mas, já disse, idolatro goleiros. Nada seria oneroso demais, para ver a estréia do Pato. Enfrentei todo o engarrafamento rumo a Porto Alegre, ansiosa, para analisar a atuação do novo arqueiro. Foram quase 3 horas, até conseguir entrar no estádio. Entrando pelo porão 8, algo tomou conta minha atenção. E não foi Pato Abbondanzieri! Não há como descrever a emoção de estar na torcida Popular. Simplesmente não há! Com a sequência de publicos fracos do Gauchão 2010, eu já havia esquecido, de como era lindo, de como é importante a força de uma torcida. Dava pra ver na cara dos jogadores, a emoção de ver o Gigante lotado. A injeção de ânimo é visível. Quando Nei fez o gol, e enxurrada começou, deu vontade de chorar. A Popular emana emoção. Extrememente contagiante. É assim, e sempre será. Ao longo de seus 100 anos foram inúmeras as vezes em que a TORCIDA empurrou o time à vitória. Ela é o 12º homem em campo, com certeza. Vaiar o adversário, incentivando os jogadores é fundamental para que o Inter saia com mais uma vitória em campo. Uma vitória que pode deixar o time colorado no caminho da Glória Máxima das Américas.

"Libertadores es mi Obcesión".

Bloguita Rafaela Lasta Ribeiro

8 comentários:

Anônimo disse...

Olá Rafaela,

Não há a menor dúvida que a torcida pode fazer a diferença e a sinergia entre torcida e time é fundamental.

Realmente a popular é um show a parte, principalmente em jogos de estádio cheio, como é o caso das partidas da Libertadores.

Penso que o sofrimento e a angustia de ontem com a vitoria somente no final, servirá para dar a necessária "liga" entre o time e torcida.

Que nosso apoio continue forte e que aqueles torcedores com menos "paciência" revejam seus habitos no estádio e que reflitam antes de vaiar o time.

Todos nós temos nossas opiniões e com certeza cada um de nós possuí um time e esquema de jogo diferente daquele que começou o jogo de ontem.

Mas com o time em campo (independente da escalação e esquema), temos que fazer nossa parte e apoia-los incondicionalmente.

E rumo ao BI da Libertadores. Quero ser campeão novamente.

Abs.

Marcelo Furlan

HIERRO MARTINS disse...

"Com a sequência de publicos fracos do Gauchão 2010, eu já havia esquecido, de como era lindo, de como é importante a força de uma torcida ..."


Eis o "x" da questão ... a grande maioria esquece ... mas a cultura tá enraizando, dai-nos mais 5 anos e os esquecidos serão a minoria !!!

RAFAELA RIBEIRO disse...

Rumo ao Bi... Valeu Marcelo!

Não que é o famoso Hierro da Popular que veio comentar meu post? Se for, não te conheço pessoalmente, mas são muitas as histórias... Sei que é responsável por muita coisa bacana, na torcida. É ótimo ser mulher, e poder frequentar a popular sem dissabore. tenho certeza que só vai ficar cada vez mais organizado e bonito. É lindo participar!

HIERRO MARTINS disse...

Hola moça,


Eu sempre estou de olho em tudo que gira ao redor da barra do Inter, cuido dela mais do que do meu próprio filho.

Nem tudo sempre são flores, já aconteceram muitos dissabores sim, mas o caminho pra uma barra melhor sempre estamos buscando e por consequência tentar evitar que os colorados passem por dissabores.

Mas estamos disputando uma Copa que tem uma magia diferente, torcemos que todos estejam sempre enfeitiçados por esta magia como no dia do jogo do teu post.


DALE !

RAFAELA RIBEIRO disse...

Fico feliz em saber que nosso blog é acessado por quem é apaixonado pelo Inter, entende muito de futebol e é trabalha em prol do clube. Somos novas na Área, e, somos mulheres. Juro que pensei que este seria um espaço mais difícil de se conquistar.

Mas já vi que quando a idéia central é forte, (no caso, enaltecer nosso Inter), rompem-se fácil essas barreiras preconceituosas.

Bom sentir que somos parte funcional e aceita, desta torcida.

Unknown disse...

Muito bom o post...
A Popular é emocionante e dá show! Não é à toa que várias outras torcidas copiam nossas músicas, mas falta "aquele" algo mais que só a Popular Colorada tem!
Saudações Coloradas!

HIERRO MARTINS disse...

Aproveitando o espaço pra fazer comercial do DVD DA GUARDA POPULAR - SIGAM A BANDA ... já compraram o seu meninas ? É programa pra toda família (se forem todos colorados) ... garanto satisfação ou o investimento de volta. (jajajajajaja)

Lúcia Bastos disse...

Oh Hierro...

Pras bloguistas vais ter que dar uns de brinde!!!kkkkk