quarta-feira, 3 de março de 2010

Ô Walter

                                                                                 Foto por Adriano Franciosi

Mais do que públicos, polêmicos os fatos envolvendo o atleta Walter, do Sport Club Internacional. Quatro dias de sumiço, em tempos de Libertadores da América chega a ser uma ofensa à torcida.

Nem empresário, nem Dep.de Futebol, nem FC... Teve o presidente da Federação Gaúcha de Futebol que entrar em ação para se conseguir um contato com "a estrela rebelde". Problemas de relacionamento são realidade em qualquer clube. Mas, de que adianta ser "bom de bola", e fora de campo ter uma atitude infantil e birrenta, que acaba por desestabilizar todo o grupo? Quanto egoísmo

Não entendo como alguém pode não erguer as mãos para o céu e dar graças por ter a opotunidade de fazer parte do elenco de um time como o INTER. 
Se fosse homem com H, tomaria as críticas de Fossati como incentivo para mostrar um melhor desempenho na sua função. 
Não precisamos de meninos mal-criados perturbando nosso grupo e preocupando nossos dirigentes e assessoria de imprensa. Temos competições importantes para nos preocupar.

"Ele está desgostoso"- Diz Novelletto aos jornalistas.
Ô Walter... Desgostosos estamos nós!  
Espero sinceramente que você vá treinar no time B ou sozinho, para cumprir contrato, cedendo o lugar que tanto está menosprezando para alguém que tenha fome de títulos e pelo menos um pouco mais de amor pela Camisa Colorada.

Bloguista RAFAELA LASTA RIBEIRO

5 comentários:

Lore disse...

Você disse tudo Rafa. Desgostosos estamos nós!!!! Ele não vê que esta num lugar onde muitos jogadores batalham para chegar e nunca chegam. Com toda essa molecagem, ele não merece nem mesmo vestir mais o manto sagrado. Por mim, só cumpre contrato mesmo.

Anônimo disse...

Estava esperamdo por mais informações dos envolvidos, mas infelizmente o silêncio do Walter e sua ausência do cotidiano dos treinos colorados, fez com que a grande maioria da torcida do INTERNACIONAL tomasse um posição no assunto. E a posição é contra a atitude do Walter.

Também estou nessa "onda" quero ver o Walter treinando em separado, pedindo desculpa pelos erros cometidos e provando nos treinos com muita dedicação que pode receber uma nova oportunidade.

Do contrário deixa ele treinando em separado até o final do seu contrato.

Realmente o rapaz é muito limitado. falta estrutura e tudo indica que está muito mal assessorado e que suas companhias também não são legais. Náo teve ninguém para "sacudir" o Walter e mostrar os erros e equivocos que ele está comentendo. Cavou sua próproia cova no futubeol profissional.

Abs.

Marcelo.

Lúcia Bastos disse...

A mesma imprensa que empregou Tite no Beira-Rio não perde oportunidade de fritar Fossati!
E os Colorados que percebem isso são taxados de paranóicos...Assumo a pecha, mas não calo a boca!


Esse episódio do Walter ainda vai render muitas criticas a Fossati.
O que os arautos não questionam é justamente a atitude,INFANTIL, do atleta.

Se sentiu-se ofendido, ou até magoado com declaração do treinador, pq não falou com algum dirigente? Ou mesmo com Bernadete que foi enviada a sua casa,segundo a imprensa.

Esconder-se em casa,para fazer pirraça com declaração do técnico, só confirmou que a critica recebida estava mais do que certa.
Atleta não está pronto!

Imaginemos que num jogo de Libertadores ele seja ofendido ou humilhado por um zagueiro do time adversário(uso Libertadores, pq teve reporter que chegou ao extremo de dizer que Walter não compreende o que Fossati fala...), bom, na hipostese, Walter vai fazer o que? 1)agredir o adversário, sendo expulso? ou 2) magoado vai abandonar o campo, sem explicação?

Fiz esse exrcicio para mostrar a falta de maturidade do atleta para lidar com situações adversas, tendo reações desproporcionais ao fato ocorrido.

Tem reporter que o coloca em situação de vitima, por ser de origem humilde.

Convenhamos que é muito simplório creditar na pobreza essa reação infantil do Walter...Não sou da area, mas isso é caso para psiquiatra, não para assistente social.

Inter além de colocá-lo a treinar no Inter B, deverá propvidenciar URGENTE, acompanhamento psiquiatrico, só psicologico acredito não serem suficientes.

Ademais, com toda a balburdia feita em cima do assunto, qual clube vai arriscar comprar esse atleta?

Terá que trabalhar, MUITO, para um dia ganhar o que hoje acha que vale!

Gilberto Colorado do Brasil disse...

Olha, num primeiro momento, achei que o tratamendo dado ao Walter teria que ser criterioso neste momento.

Mas depois do que este moleque vem fazendo... dia após dia, tem mais é que se lascar mesmo!

Ricardo ''Nilmar'' disse...

Tudo isso se resume em apenas uma coisa: Molecagem! Pra mim o Fossati também não tem nenhuma culpa nisso. Quanta sensibilidade deste imaturo jogador. Mas, afinal de contas quem ele pensa que é? Para mim, só cumpre contrato mesmo e fica esquecido, tanto do time A, quanto do time B. Ele queimou a própria carreira...