quarta-feira, 17 de março de 2010

Que Deus nos ajude... E Fossati também!

foto by Fred Colorado
 


3-5-2 ou 4-4-2 ?

Não há como não pensar neste jogo Importante da LA, para o Colorado, (InterXCerro), sem pautar novamente o esquema tático adotado por Jorge Fossati.

Ao longo da história do nosso Futebol, técnicos se consagraram campeões com os mais variados esquemas. A imprensa esportiva cruxifica o técnico, que, retranqueiro em campo e em comportamento, parece não querer dar o braço a torcer. Não que eu desaprove esta conduta, (até gosto da "marra" que Fossati impõe aos jornalistas).

Num breve parêntese para minha opinião pessoal, afirmo que até o Papa, escalaria em duas linhas de quatro, com este time que temos. Penso também, que cogitar a hipótese de manter Giuliano no banco, seria no mínimo, insano. (Sem corneta, só opinião).

foto by Fred Colorado
 
Por outro lado, se ele tivesse escalado 4-4-2 e perdêssemos, insinuaríamos que o 3-5-2 teria sido mais oportuno?

Resta este "nervoso", pra quem torce. Enquanto arrumo a mala, rumo à Rivera,o "técnico" dentro de mim grita pelo Four-Four-Two.

Mas... Deixemos o homem trabalhar. Futebol é isso.

Com ou sem Giuliano, dentro de qualquer esquema, seja ele infundado, ou não... Quero mais é que o Professor cale meu "técnico interior", com a supremacia da Vitória.


Saudações Coloradas!

Bloguista Rafaela Ribeiro

2 comentários:

Julia da Rocha disse...

Olá Rafa...

Concordo com você sobre o 4-4-2... mas se por acaso o titio Fossati resolver não jogar assim... que pelo menos vá a campo com 2 articuladores e 1 atacante!
Por que acho que assim poderemos render mais ofensivamente do que com apenas o D´ale, Edu e Alecssandro!
Saudações Coloradas! Boa Sorte para você que esta indo ao jogo e volte com a vitória!!! Beijão

Lore disse...

Rafa, ele acabou não utilizando nenhum dos dois rsrs. Fossati fez uma variação e utilizou um 4-2-3-1, com o Alecsandro na frente. Mas eu me redimo, deu uma discreta melhorada em relação ao 3-5-2. Só o ataque que não ajudou...

Um beijo!