segunda-feira, 1 de março de 2010

Superstições de colorados

Uma conversa muito engraçada com a Lú me inspirou a escrever sobre superstições.

No futebol não faltam torcedores supersticiosos. Quase todos nós temos uma mania ou ritual que acreditamos piamente ajudar nosso time a chegar à vitória. Não são poucos os colorados que criaram sua série de superstições. Superstições estas que cremos serem capazes de dar toda a sorte ou azar ao nosso time. Em nosso fanatismo, temos a absoluta certeza de que graças aos nossas manias, o Inter pode ganhar ou perder.

Coisas como usar a mesma camisa surrada de alguma final, assistir o jogo sentado no mesmo local , não usar roupas com a cor do time adversária e assistir com as mesmas pessoas podem dar sorte. Para quem assiste jogos em grupos, até mesmo uma certa companhia pode ser o pé quente ou o pé frio... Simplesmente nos apoiamos em coincidências para confirmar nossas crenças. Por exemplo, quando chega certa pessoa, sai gol. Quando chega outra, começamos a perder. A coisa chega a ser tão engraçada, que tem colorados que acham que quando certo amigo nosso vai ao banheiro, sai gol...

Alguns de nós  gostamos muito das coincidências também. Vi alguns colorados comentando as coincidências de 2006 à 2010 do Inter. Coisas que vão desde a idade dos goleiros (Clemer/2006 e Abbondanzieri/2010), resultados de jogos, o vice campeonato do Inter, nos anos que antecedem a Libertadores (2005/2009), entre outras tantas que ouvi.

Confesso que sou supersticiosa. E sigo alguns rituais...
Se ganharmos o jogo, eu não lavo a camisa que eu estava usando. E vou usando ela...
Se perdermos, lavo imediatamente.
Acredito também que camisa nova me dá azar. Se eu estreiar uma camisa num jogo, nós perdemos. Falo, pois já me aconteceu três vezes. E a partir de agora só vou usá-las antes de um jogo. Nunca mais vou estreiá-las no dia.


Para quem acredita em superstições, vamos continuar com elas! Afinal as nossas provas de funcionamento são incontestáveis.

Para quem não acredita, se não faz bem, mal é que não vai fazer. Não é mesmo? 

Nada é demais nessa busca pelo Bi da Libertadores. 

Acredito na força das boas vibrações. Afinal de contas, o jogo não seria a mesma coisa se a torcida não cantasse e apoiasse o time no Gigante. Acredito que os jogadores precisam do apoio. Esse é talvez, mais um jeito de apoiar.

Gostaria de saber a opinião de vocês. Vocês tem alguma superstição?


Saudações Coloradas!!!!!!

7 comentários:

Lúcia Bastos disse...

kkkk
Lore...
Nem vou contar todas as minhas, senão faço um post...
Fora as "mandingas"...kkkk

Só vou falar quanto a camiseta, se não vou ao estádio do jogo, não visto camiseta no Inter durante. Já perdemos alguns jogos que fiz isso, então, visto uma roupa qq.

Quanto a cores do adversário, te conto num e-mail, não vou entregar aqui uma "mandinga"...kkkk

Nadia Passarelli disse...

quando o inter joga em casa sempre uso a camisa de 2006 vermelha do fernandao
quando o jogo é fora uso a branca de 2007

Lore disse...

Poxa Lú, kkkk. Vou esperar esse e-mail hein, fiquei curiosa! rsrs


Nadia. Camisas de sorte essas! Minha vida por uma camisa de 2006... rsrsrs. Também tenho um carinho especial pelas brancas, desde o mundial.

Meninas, aqui não tem quase nada do inter para comprar. Pedi uma camisa pela net esse ano, dia 10/02 e ainda não chegou... Minha camisa do ano passado está surrada. Já devem imaginar por que... Foi muito lavada em alguns períodos de 2009 rsrsrs.

Um abraço, Lorena

Lúcia Bastos disse...

Lore, vc compra por onde?
Esse é link da loja virtual: http://www.lojadointer.com.br/index_ch.aspx

Nadia disse...

Ah.... desculpa mas tu more longe tadenha é claro que demora hahaha se fosse acre eu nem pediria nada hahaha
Olha serio foram puquissimos jogos que o inter perdeu com essas camisas.. a minha retro é pe fria pra porra...

Lore disse...

Lú, compro na loja oficial do inter e na netshoes. Mas mesmo sedex demora para chegar por aqui.

Nadia, no Acre levaria uns seis meses para chegar, se é que este estado existe mesmo hahaha. O Amazonas ainda é mais perto. Mas ainda sim éeeeeeeé longe... rsrs

Ricardo ''Nilmar'' disse...

Oi Lore,

Eu também tenho tantas superstições que não caberiam nesse comentário, como a Lu disse. Alias, a minha família é toda supersticiosa. Tenho uma camisa especial para assistir jogo em casa, uma outra para assistir jogo no gigante e uma terceira para assistir jogos em outro estado. Tenho a minha medalha da sorte do inter e mais um montão de coisas. Nem a cerveja escapa kkkkk...


Um beijo guria!