sábado, 3 de abril de 2010

Grenal é Grenal!

Domingo entramos em campo para o último jogo do segundo turno do gaúchão, ao que tudo indica ganhando da Universidade ficamos com o quarto lugar, o último colocado do grupo 2, e a consequência uma “final” antecipada, o GRENAL.


Eu adoro Grenal, acho um jogo atípico, cheio de rivalidade, mobiliza a torcida, é um jogo a parte. Nossa má fase deu uma trégua, e os azulzinhos da azenha virão como grande favorito, pois o jogo será no Olímpico e eles estão invictos há alguns jogos em casa. Para mim apenas um gostinho mais especial ao jogo, pois ganhar o Grenal dentro do salão de festas e quebrar a sequência invicta gremista não tem preço.


Nós precisamos de um jogo assim para dar um ânimo novo aos jogadores, pois com a vitória os Azuis não levam o título por antecipação, e podemos ir com time misto nos próximos jogos, até por que nossa meta é outra, “A Libertadores”. Não menosprezando o gaúchão título da nossa terra, que eu adoro ganhar; por que pra mim título é título, comemorei até o da Imperadores do Samba no ano passado que foi indireto.
Chegando a final, daí sim pode entrar com o time titular, pra ganhar o título e deixar os azuis com a cara de tacho, sem nem mesmo o “Ruralito” apelido que eles mesmo deram ao gaúchão. Que por tantos anos desdenharam (Viu como o mundo dá voltas?) e hoje nem ele conseguem ganhar. Mas claro se a final atrapalhar a nossa LA, ai deixa pra eles o gaúchão e vamos com os reservas, até por que em 2006 eles ganharam o Título gaúcho (fizeram festa na Goethe) e nós o Mundo!

Nenhum comentário: