Difícil explicar esse momento que o Internacional está passando, acho que a falta de confiança no poder de fogo do próprio time é um desafio a ser batido, o grupo possui bons jogadores, mas joga de maneira apressada, afoito, quer decidir tudo em 5 minutos e o resultado por vezes é desastroso. Futebol é detalhe, um atacante que sabe fazer gols, tranquiliza todo um time, talvez seja isso que esteja faltando ao Internacional, alguém com poder de definição, de improvisação.
O inter de 2006 tinha diversas alternativas de gol, senão vejamos, tinha a bola aérea com Fernandão e com seus zagueiros em bolas paradas, tinha dois bons cobradores de falta (Jorge Vagner e Alex) e tinha um atacante de definição, Rafael Sóbis, que chutava em gol, de onde estivesse, dentre outros atletas que também contribuíam muito ofensivamente. Neste ano, o Colorado tem tido muitas dificuldades de transformar seu volume de jogo em gols, e isso deixa o time nervoso, seu treinador nervoso e a própria torcida de cabelos em pé. A dificuldade de fazer gols transforma o Inter em um time afobado, que deixa espaços na defesa e abre caminho para adversários de menor qualidade tirarem proveito disso. A entrada de Walter, no último jogo, deu mais movimentação para nosso ataque e um alento para a torcida, pois atacantes tem que ter o dom de improvisar, de criar uma jogada de repente. Estava faltando aquele atacante que quando pega a bola, a torcida fica em pé imaginando que dê uma arrancada, dê um drible vertical saíra uma jogada de gol, talvez Walter seja esse jogador, talvez Taison possa voltar a ser esse jogador. Ainda não sabemos...
Importante também foi o papel da torcida nesta última quarta, que show!!! A torcida colorada quando lota o estádio sufoca aquele ranço de alguns torcedores de mal com a vida que reclamam de tudo, que nada acrescentam quando vão até o Gigante. Por isso digo, vamos apoiar nosso clube até o fim, ainda há esperança, e acredito que o time ainda vai se acertar!!!!
Bloguista Tati lopes
Nenhum comentário:
Postar um comentário