sexta-feira, 30 de abril de 2010

Sobre D'Alessandro

Foto do site GloboEsporte.Com


Para começar eu evitei ao máximo fazer uma postagem em que o assunto seria o D'Alessandro, mas diante de certas coisas não posso mais ficar calada.
Sei que muita gente vai me xingar de idiotinha,fãzinha, baba-ovo do D'Alessandro,mas sinceramente, a opinião desse tipo de pessoa é o que menos importa pra mim.


Desde o ano passado vejo muita gente criticando o D'Alessandro,já arrumei muita briga por causa dele,era uma época em que eu era mais descontrolada.Agia de modo errado e as pessoas me viam apenas como uma "D'Alemaníaca" que fica ofendida quando falam mal do D'Alessandro.
Mas de lá pra cá amadureci.E hoje vou explicar porque me revolto com certas críticas ao D'Alessandro.

Primeiramente não suporto essa história de que ele joga bem quando quer.Isso até existe para alguns jogadores,mas sei que não é o caso dele.Que vantagem ele teria de atuar apagadamente em um clube que tem uma vasta porção de torcedores que insistem em pegar no seu pé,mesmo ele fazendo a DIFERENÇA em jogos decisivos!
O D'Alessandro é um dos raros jogadores diferenciados que restaram no grupo do Inter.
Quanto à ele jogar mal algumas partidas,isso é normal.Ninguém é perfeito! Nenhum ser humano vai ter sempre 100% de aproveitamento no que faz.
Nem Pelé jogava bem sempre,porque ele tem que jogar?
Se tu queres alguém que dê show sempre,tu estás torcendo pelo time errado!
Vá torcer então para o Barcelona,Real Madrid,Inter de Milão...
Os jogadores desses clubes sim tem a obirgação de sempre dar espetáculo,pois estão na "nata" do futebol mundial!


Sei que cobram muito do D'Alessandro por ele ter um grande potencial,porém são poucos os torcedores que admitem o valor dele quando ele evita fiascos colorados.
Não entendo essa mania do torcedor colorado de reverenciar quem joga uma "bolinha" e faz um golzinho salvador de vez em quando.
Esses viram ídolos,mesmo fazendo uma sequência de jogos apagados depois.
Vai ver é até por isso que a diração colorada faz contratações medíocres,pois sabe que essa torcida costuma apreciar mais quem tem menos potencial mas que tem sorte de fazer um gol salvador de vez em quando.


Qualquer clube queria ter D'Alessandro no seu elenco.
Pergunte para um cruzeirense,são-paulino,palmeirense ou vascaíno!!
Tenho certeza de que eles iriam amar a idéia de contar com D'Alessandro no seu time.
Entendo muito bem à indignação do D'Alessandro quando ele recebe certas vaias e críticas.
Quem faz isso,com certeza se estivesse no lugar dele,não ia jogar nem um terço do que ele joga.
O D'Alessandro pode ir embora do Inter mais breve do que se imagina,e então começará os lamentos de certos torcedores que não deram valor enquanto ele estava aqui.
Assim foi com Alex,que era criticado por muitos enquanto jogava no Inter,e hoje, grande parte da torcida "chora às faltas dele".


Futebol é momento! Não espere um jogador diferenciado ir embora para você assumir a importância que ele tem no seu time!


Me desculpem o desabafo,mas fiquei calada tempo demais até.
Aos que gostam do futebol do D'Alessandro me desculpa fazer vocês lerem isso,é que tem gente cega precisando enxergar essas coisas.
E aos que não gostam dele e odiaram essa postagem,sinto muito,assim como vocês criticam,eu tenho o direito de apresentar argumentos plausíveis para defendê-lo.
Sei que receberei muitas críticas com essa postagem,mas fiquei ciente disso quando resolvi dar a cara à tapa e falar o que deve ser dito.

11 comentários:

Juliano H. Fleck disse...

É, tinhas razão. Vai ser criticada. D'Alessandro é bom jogar mas muito irregular. é melhor um jogar técnico, que não tenha toda a habilidade do D'Ale mas que jogue sempre no mesmo nivel, do que um jogar que as vezes joga bem e as vezes parece um peso de papéis no meio do campo. Gostava do D'Alessandro mas infelizmente hoje acho que ele esta sendo um investimento que não deu certo. Por isso que ele será vendido na janela do meio do ano. Prefiro o Tinga!

Nadia disse...

fãzinha baba-ovo de argentino...
brinks...


eu ainda acho que o d'ale ta devendo muita bola ainda..pelo investimento que foi feito nele..

Lúcia Bastos disse...

Juliano, mesmo sem procuração da Carol, vou fazer uma defesa do tema...

Vc sonha com Tinga, que já pertenceu ao nosso elenco.

Sonhar não custa nada!!!
Entretanto precisamos ter os pés no chão, não adianta idealizarmos time com atletas que não estão em nosso elenco.
Precisamos pensar soluções com os que estão por aqui.

Direção Colorada, pelo tanto que conhecemos, não vai abrir o cofre para bancar Tinga, sem antes mandar embora alguns jovens.
Sandro já está vendido, restam Giuliano e quem mais???

Então, sonhemos, mas não percamos o foco da realidade...
Tapar um "buraco" significa abrir outro...Nosso "cobertor" é curto..Não cobre todo o tamanho que temos...

Tinga flertando com Flu, bancado pela UNIMED, não virá para o Beira-Rio!
Só desembarca aqui, se a familia priorizar a segurança...

nando lb disse...

PIOR QUE ISSO É VER TORCEDOR DEFENDENDO O NABA DO ALECSSANDRO.
DALESSANDRO NÃO ANDA JOGANDO BEM PORQUE ESTE BURRO DE TREINADOS INSISTE COM UM CONE NA FRENTE E UM MEIO DE CAMPO POUCO COMPACTADO , E UM ATAQUE DE ASMA.

Carina Regina Silva Colorada disse...

Carol querida muito boa sua postagem!

Também acho que o D'Ale é muito importante para o time, mas ele não tem culpa de não ter jogadores a sua altura no time do Inter, pois todos sabem que em 2008 ele jogou muito bem, pois tinha o Alex e o Nilmar para jogarem junto com ele jogadores que eram inteligentes e que sabiam jogar juntos e neste ano quem temos para ser parceiro do D'Ale um Andrezinho que quando sai jogando nunca da à resposta que a torcida tanto pede e um Giuliano que não sei o que aconteceu, mas que ainda este ano não jogou nada e sem falar na ameba do Alecone que não deveria nem estar mais no nosso Colorado assim fica difícil do D'Ale jogar, mas parece que a torcida não quer ver isto, pois quando estou no estádio vejo muitos torcedores falarem que ele não se esforça, mas não é isto que eu vejo D'Ale na minha opinião é craque e como ele mesmo fala tem muito ainda a dar ao Inter. Não acho legal o que uns torcedores fizeram com ele depois do ultimo grenal tentaram agredir acho sim que todos podem cobrar mais garra mais vontade mas nunca partir para agressão.Tenho certeza que quando o gringo for embora muitos torcedores vão falar que falta faz o D'Ale mas dai já vai ser tarde demais.Eu sei que o gringo este ano ainda não fez uma partida espetacular.Mas sempre estarei apoiando ele pois ele é um jogador que poderá dar ainda ao Inter muitas alegrias.

Anônimo disse...

Obrigada Lú!
Tu falou tudo!
E acho que o torcedor do Inter é meio iludido com as coisas.
Acham que podem sonhar com o que é difícil e que se trazermos os jogadores do passado tudo irá se resolver.E não é assim que a coisa funciona.
Temos que ser realistas e pensar no futuro.O passado marcou mas não vai voltar.
Em vez de ficarmos relembrando o que passou temos que fazer projetos para o futuro.

Anônimo disse...

E Carina,faço das tuas palavras as minhas.
Tu disse tudo.

Anônimo disse...

E Juliano,sabia que seria criticada,mas não por isso que deixaria de expor o que penso.
Assim como tu tem o direito de querer um jogador que esteja sempre do mesmo nível,correndo o risco de esse nível ser baixíssimo,eu tenho direito de querer um jogador diferenciado que oscile,mas que quando precisamos faz toda a diferença.

Anônimo disse...

"Não entendo essa mania do torcedor colorado de reverenciar quem joga uma "bolinha" e faz um golzinho salvador de vez em quando."

Caroline: descreveste exatamente o tipo de jogador que Andrés D'Alessandro é! E dizer que ele tem Ruben Paz como maior ídolo!

Anônimo disse...

Meu filho!
Bolinha tenho certeza de que ele não joga.
Não preciso nem dar nome aos bois,mas sei que entenderam de quem eu tô falando quanto à bolinha.
Quanto ao D'Alessandro ele é decisivo. Diferente de certos jogadores que fazem gol por sorte e não por competência.

Giuseppe disse...

EU ACHO QUE O D'ALE É UM GRANDE JOGADOR,MAS REALMETE ELE É DE LUA,..MAS MESMO ASSIM ELE É O JOGADOR COM O POTENCIAL MAIOR DO CLUBE,TAMBÉM ACHO QUE DEVE MUITA BOLA,MAS NÃO DEVE SAIR DO CLUBE.
A IMPRENSA GAUCHA PEGA NO PÉ DO INTER PELO SIMPLES MOTIVO DO SEU DONO SER GAYMISTA,ELES ESTAVAM ACOSTUMADOS A ESCALAR O INTER E ESCOLHEREM O JOGADORES QUE IRAM VIR MAIS COM O ZAC E O PINHEIRO,MAS AGORA COM O FERNANDO CARVELHO E O PIFERO O BURACO DA BALA É MAIS EMBAIXO...=D