sábado, 29 de maio de 2010

Fossati foi, quem virá?

Caiu, Jorge Fossati não é mais treinador do Inter! 
Esta é a frase que todos nos colorados queríamos ouvir, e no fim da tarde de ontem a notícia nos foi dada . Até que em fim a direção tomou uma atitude certa e demitiu o técnico do fracassado 3-5-2. Fazia tempo que fossati não conseguia tirar nada do grupo de jogadores e na partida de quinta-feira há noite quando o Inter perdeu de virada por 3x2 para o fraco time do Vasco foi o fim! Na entrevista ao final do jogo Fernando Carvalho já deixou no ar a saída de Fossati pelas críticas feitas ao time.

Agora uma parte da torcida colorada deseja a volta de Abel Braga, técnico que nos deu muitas alegrias, mas que por ter uma multa rescisória muito alta provavelmente não será nosso treinador. Surgiram alguns boatos de que a direção esta sondando Nelsinho Batista ou Cuca que esta atualmente desempregado e para mim uma péssima idéia; e parece que alguns jogadores estariam defendendo a volta de Mário Sergio, este que no final do ano passado nos ajudou a classificar para a LA que estamos disputando.

Na minha humilde opinião o técnico deveria ser Paulo Roberto Falcão.
Ontem a tarde ele revelou na rádio gaúcha que ainda este ano voltará a ser treinador, ele sim seria um grande líder para os jogadores e um exemplo de como é um grande jogador.
Mas as boas notícias não terminam com a demissão do Fossati, por que o Inter esta repatriando o goleiro Renan, com empréstimo de um ano e negociando com o atacante Emerson ex-flamengo que hoje defende o time Al-Ain, dos Emirados Árabes. 

Só espero que a direção não traga o Cuca... mas um técnico de time pequeno e ainda por cima chorão nós Colorados não merecemos!

3 comentários:

Valter Aczel disse...

(OFF) Minha estréia no Coloradas na Área.

Confesso que leio alguns posts deste blog através do Buzz do Gonça (Dalhe Gonça!!!)

Concordo em muitos aspectos, menos na minha preferência principal.
Vocês podem até achar que é insano, mas se existe uma possibilidade mínima de acontecer, eu vou cogitar...
A melhor opção para o Inter hoje seria o Felião... Ele não perderia esta oportunidade de ser bi campeão da Libertadores, precisando de apenas quatro jogos, dispondo de um elenco qualificado como o Internacional possui?? Claro, desde que não receba nenhuma proposta que seja imbatível. Depois dele, acho que a melhor opção para ganhar a LA seria o Mário Sérgio. Ele conhece quase todos os jogadores e o grupo gosta dele. Quem seria mais habilitado do que ele para motivar esse grupo para a reta final da LA, além do Felipão?
Se eu pudesse descartar nomes, estes seriam Cuca, Leão, Nelsinho, Joel, e até o Abel (este seria como última opção - ainda bem que tem multa pesada pra tirá-lo das Arábias.
Outras opções discutíveis:
- Falcão (desde que esteja sendo acessorado pelo Carpeggiani);
- Efetivar o Enderson, desde que já consiga mostrar serviço nas próximas partidas do Inter.

Lúcia Bastos disse...

Buenas Valter! Obrigada pela visitinha!!!

______________________________

Ju, eu não estou feliz com saida de Fossati!!!
Aliás, estou MUITO DECEPCIONADA...
Com essa atitude nossa direção praticamente entregou a taça da Liberta ao São Paulo...

Aplaudi qd tomaram a corajosa atitude de romperem com a mesmice do rodizio de técnicos pelos clubes brasileiros, trazendo um estrangeiro para nossa casamata.
Me perfiliei ao lado de Fossati desde a pré temporada, pois lá percebi os beiçinhos de atletas e os muchochos da imprensa contra ele.
Não pq ele não trabalhava, ao contrário, pq ele MUITO EXIGIA!

Faz poucos dias defendi uma tese num comentario por aqui.
Quem escalava o Inter não era Fossati, ele apenas fazia as trocas, as vezes a seu gosto, mas nem sempre...
Para embasar esta tese, peço que escutem entrevista de FC, qd anunciou saida de Fossati.

Inter vai para uma intertemporada sem técnico, pois eles não terão pressa na escolha, pq não terão pressa??? PQ NÃO PRECISAM DE TÉCNICO PARA TREINAR E ESCALAR, PRECISAM DE TÉCNICO PARA ESTAR NA CASAMATA!

Como não teremos jogos antes de julho, o interino pode muito bem ser o "pau mandado" que "escala" e "treina" o time...

Contrato dos técnicos no BR deve ter alguma clausula de sigilo, para que não comentem o que ocorre nos bastidores...
Quem ouviu bem amigos na segunda deve ter percebido que Fossati estava de saída, ele entregou presente ao âncora, muito constrangido, dizendo nem saber se ainda era representante do Inter.

Sobre os nomes cogitados, só me atrai o de Mario Sergio!
Até concordo com argumento do Valter, que Felipão pode querer ser bi da América, mas não gostaria de ver um técnico identificadissimo com o timeco dos pés dos cemitérios em nossa casamata!
Abel é piada! Ele só esteve na casamata qd conquistamos América e Mundo, escalação era de Muricy!

Tenho falado, escrito, e vou repetir, com esse grupo de boleiros, só tem que acertar o bixo!!!
Não importa quem senta na casamata!
Eles jogam quando querem!

Anônimo disse...

Se não for Felipão ou Mano (na pior das hipóteses, Adilson batista) o destino do Inter é eliminação da Libertadores e disputa do Campeonato Brasileiro da Segunda Divisão em 2011!