domingo, 23 de maio de 2010

A REDENÇÃO


 Quinta, contra o Estudiantes, o Inter venceu a mais dificil batalha, até agora, na disputa pela Libertadores da América.

                                                                      Foto Portal Globo do Esporte

Na semifinal encontraremos uma situação complicada, enfrentaremos o São Paulo, equipe de tradição e que sabe como se disputa uma Libertadores. Jogo sempre perigoso, definido nos detalhes. 

Avançará quem fizer a melhor leitura de jogo e conseguir explorar as falhas do adversário.

Todos lembramos de 2006, do Sóbis, do Fernandão, do Tinga, do Jorge Wagner.

                                                          Foto site Sport Club Internacional

Fernandão e Jorge Wagner agora com a camisa do tricolor paulista, Tinga(Dúvida quanto às questões legais), Eller e Bolivar com a camisa Colorada, sem contar o Indio, que se recupera de lesão.

É quase uma reedição da batalha épica de 2006. 


                                                              Foto Futblog - by Fábio Júnior

Fato interessante, que fiquei sabando há poucos dias, é que Jorge Wagner naquele começo de 2006, não queria jogar pelo Inter, porém teve de fazê-lo devido a um contrato assinado que, caso não houvessen propostas por ele, garantiria sua estadia no Beira-Rio.

Hoje teremos uma prévia das duas batalhas dificilimas que estão por vir. Enfrentarenos a equipe pualista, no Gigante, assim como será após o término da Copa do Mundo. As duas equipes indicam que virão com força máxima, e mais, Fernandão, o capitão da américa e do mundo, voltará a enfrentar o Inter, Esse será apenas o segundo jogo contra a equipe que o levou ao mais alto dos patamares.


Que a torcida faça o que fez no jogo contra o Goiás, levem os panos, saúdem-o, aplaudam, porém no momento em que ele a bola tocar, comecem uma vaia sem fim. Seu emocional tem que ser abalado. Serei eternamente grata a tudo o que ele fez por nós, mas agora é adversário, inimigo, e deve ser tratado como tal.

Vamos lá Coloradagem. Unam-se, apenas com união conseguiremos o Bi da Amárica.

“Não posso me esquecer do gol do Tinga, numa noite de alegria, 16 de agostooo”

#Recomendo.

Terça (18/05) teve, aqui em São Paulo, na Livraria Cultura do Conjunto Nacional, uma sessão de autógrafos com Fernando Carvalho do livro “De Belém a Yokohama”. 

Aproveitei para comprar o meu exemplar e autografá-lo. Ainda não terminei de ler o livro mas o recomendo, não só aos colorados, mas a todos amantes de futebol.

#Convido

Todas as blogueiras do Coloradas na Área, residentes de outros estados, a se hospedarem aqui em casa caso queiram assistir ao segundo jogo da semi final contra o SPFC no estádio do Morumbi.

Vamos, juntas, ajudar a calar o panetone, mais uma vez.

2 comentários:

Anônimo disse...

jéh, não sou blogueir(A) Colorada e sim colorado, se rolar hospedagem para eu seria legas, estarei na semana de 4 de agosto trabalhando em sp e gostaria de ficar para assistir o jogo...se rolar blz caso não sem problemas


assecem tbm interlagoas.blogspot.com

Anônimo disse...

O que eu não aturo mais é essa converesa do Fossati de que “na parada da Copa do Mundo irá avaliar tudo o quem tem sido feito, e que se concluir que é melhor sair, sairá”. Me faz um favor, Fossati: VAI EMBORA LOGO!! Ontem ouvi na Guaíba que existe a possibilidade de Abel Braga ser contratado, até porque ele dará uma passada em Porto Alegre esta semana, a caminho de Montevidéu. Pelo menos com o Abel poderíamos até perder, mas quando se tinha que trocar jogadores, ele fazia isso no intervalo da partida, e não aos 35 do segundo tempo, quando o jogo esteja quase perdido. Me lembro do 1º turno do Brasileiro de 1995, quando o Inter tinha um time “medianinho” e o Abelão no banco, e não perdíamos para o SPFC. E cabe a diretoria dar um jeito de passar adiante Éverton, Kléber Pereira, Alexandro, Edu e outras nabas.

O Cléber (“Gladiador”, do Cruzeiro) está a caminho do Palmeiras. Puta que pariu, será que os “gênios” Píffero e Carvalho não conseguem mandar os “mortos” embora e contratá-lo?

E não me venham falar do Fernandão. Ele é atleta do SPFC e ponto final.