Povo Colorado!
Texto abaixo é de autoria de Aleco Mendes, membro da assessoria de imprensa de nosso amando Sport Club Internacional !
Como assídua ouvinte da Radio Colorada, assim como outras meninas aqui do blog, tembém se senti ofendida pela palavras do reporter gaúcho, pedi então ao Aleco para divulgar também aqui sua nota em desagravo.
--------------------------------------------------------------
A Assessoria de Comunicação do Inter abriga em seu corpo dez jornalistas, três estagiários e seis outros profissionais do mercado da comunicação. O Inter abriu o mercado de trabalho para os profissionais da área e é reconhecido como um dos melhores sistemas de comunicação de Clubes de Futebol. Já publicamos 51 edições da Revista do Clube e 77 edições do jornal do Clube. Pois, nós, os jornalistas que trabalham no Inter, ficamos espantados com a agressão perpetrada na coluna desta quinta-feira no jornal Diário Gaúcho, pelo radialista Pedro Ernesto Denardin.
Denardin comete alguns deslizes no que diz respeito à verdade dos fatos. Segundo o radialista, a Rádio Colorada e a TVInter seriam “uma rádio fantasma e uma tevê pouco acessada”. Causou espanto entre os profissionais que trabalham na Comunicação do Inter a publicação destas informações incorretas. Tais equívocos jornalísticos podem ter sido gerados pelo fato de o radialista, que um dia já foi repórter e hoje é narrador, apresentador e comentarista, esteja há mais de década longe do trabalho da reportagem propriamente dita e da busca de informações precisas. Trata-se também de um grande desrespeito do radialista com seus colegas de profissão que trabalham no Internacional.
A Assessoria de Comunicação do Inter apresenta a sua versão aqui e busca corrigir o mau trabalho de apuração do radialista. A Assessoria de Comunicação do Internacional trabalha dentro do projeto de crescimento permanente do Clube. Todos os grandes clubes europeus e brasileiros criaram sua webtv, no que o Inter é um dos pioneiros no país. Busca-se produzir o conteúdo mais qualificado possível, levando os assuntos do Inter diretamente aos colorados. Isso sem jamais desmerecer os veículos de comunicação já existentes.
A TV Inter, ao contrário do citado, conta com muitos acessos para uma TV web. Somente o vídeo sobre a chegada do Tinga a Porto Alegre teve quase 25 mil acessos no mesmo dia. O mesmo vídeo foi exibido na capa do portal ClicEsportes, empresa que trabalha o radialista Denardin, a pedido dos profissionais da RBS e gentilmente cedido pelo Clube. E não foi a primeira vez, outros vídeos já foram cedidos para os veículos da RBS, bem como fotografias, textos e todo o trabalho de assessoria à imprensa.
O vídeo dos bastidores da classificação contra Estudiantes produzido pela equipe da Assessoria de Comunicação para a TV Inter foi formalmente solicitado pela coordenação da RBS TV para exibição nos diversos programas esportivos da emissora, bem como no Jornal Nacional da Rede Globo, e cordialmente atendemos aos pedidos. Ou seja, um vídeo produzido pela TVInter chegou aos lares do telejornal mais assistido no país.
O site do Internacional hoje é acessado por 60 mil pessoas em média diariamente. Durante as partidas, os acessos alcançam mais de 100 mil lares. O site recebe atualização diária feita pelos jornalistas do Clube e, no ano passado, foi eleito pelo jornal Folha de São Paulo o melhor entre todos os clubes do futebol brasileiro.
A Rádio Colorada traz 24 horas de música e informação para o público via web. A rádio teve uma audiência com mais de 10 mil ouvintes somente no dia do jogo decisivo contra o Estudiantes no Beira-Rio este ano. Ao contrário do mencionado na coluna do Diário Gaúcho, os veículos produzidos por profissionais do ramo não contam com audiência fantasma e de poucos acessos. E a audiência potencial dos veículos do Clube é, na verdade, a maior e melhor torcida do Rio Grande, ou seja, milhões de pessoas. Fantasmas parecem ser os métodos de apuração das informações sobre os veículos do Inter pelo radialista Denardin. Temos certeza que a deturpada interpretação do radialista decorre do seu indisfarçável desejo de atingir dirigentes do Inter. Mas em seu objetivo acaba agredindo também colegas de trabalho, o que fere a ética da nossa profissão.
Denardin comete alguns deslizes no que diz respeito à verdade dos fatos. Segundo o radialista, a Rádio Colorada e a TVInter seriam “uma rádio fantasma e uma tevê pouco acessada”. Causou espanto entre os profissionais que trabalham na Comunicação do Inter a publicação destas informações incorretas. Tais equívocos jornalísticos podem ter sido gerados pelo fato de o radialista, que um dia já foi repórter e hoje é narrador, apresentador e comentarista, esteja há mais de década longe do trabalho da reportagem propriamente dita e da busca de informações precisas. Trata-se também de um grande desrespeito do radialista com seus colegas de profissão que trabalham no Internacional.
A Assessoria de Comunicação do Inter apresenta a sua versão aqui e busca corrigir o mau trabalho de apuração do radialista. A Assessoria de Comunicação do Internacional trabalha dentro do projeto de crescimento permanente do Clube. Todos os grandes clubes europeus e brasileiros criaram sua webtv, no que o Inter é um dos pioneiros no país. Busca-se produzir o conteúdo mais qualificado possível, levando os assuntos do Inter diretamente aos colorados. Isso sem jamais desmerecer os veículos de comunicação já existentes.
A TV Inter, ao contrário do citado, conta com muitos acessos para uma TV web. Somente o vídeo sobre a chegada do Tinga a Porto Alegre teve quase 25 mil acessos no mesmo dia. O mesmo vídeo foi exibido na capa do portal ClicEsportes, empresa que trabalha o radialista Denardin, a pedido dos profissionais da RBS e gentilmente cedido pelo Clube. E não foi a primeira vez, outros vídeos já foram cedidos para os veículos da RBS, bem como fotografias, textos e todo o trabalho de assessoria à imprensa.
O vídeo dos bastidores da classificação contra Estudiantes produzido pela equipe da Assessoria de Comunicação para a TV Inter foi formalmente solicitado pela coordenação da RBS TV para exibição nos diversos programas esportivos da emissora, bem como no Jornal Nacional da Rede Globo, e cordialmente atendemos aos pedidos. Ou seja, um vídeo produzido pela TVInter chegou aos lares do telejornal mais assistido no país.
O site do Internacional hoje é acessado por 60 mil pessoas em média diariamente. Durante as partidas, os acessos alcançam mais de 100 mil lares. O site recebe atualização diária feita pelos jornalistas do Clube e, no ano passado, foi eleito pelo jornal Folha de São Paulo o melhor entre todos os clubes do futebol brasileiro.
A Rádio Colorada traz 24 horas de música e informação para o público via web. A rádio teve uma audiência com mais de 10 mil ouvintes somente no dia do jogo decisivo contra o Estudiantes no Beira-Rio este ano. Ao contrário do mencionado na coluna do Diário Gaúcho, os veículos produzidos por profissionais do ramo não contam com audiência fantasma e de poucos acessos. E a audiência potencial dos veículos do Clube é, na verdade, a maior e melhor torcida do Rio Grande, ou seja, milhões de pessoas. Fantasmas parecem ser os métodos de apuração das informações sobre os veículos do Inter pelo radialista Denardin. Temos certeza que a deturpada interpretação do radialista decorre do seu indisfarçável desejo de atingir dirigentes do Inter. Mas em seu objetivo acaba agredindo também colegas de trabalho, o que fere a ética da nossa profissão.
3 comentários:
É impressionante como a imprensa azul inventa coisas sem fundamento sobre o Inter.
A TV Inter é super acessada.
A Rádio Colorada tá sempre na ativa e fazendo promoções.
É melhor ele ficar calado ao invés de falar o que não sabe.
Ae Lúcia, então: SEJA FEITA A VOSSA VONTADE! (ClicRBS)
Todos os indícios nos levam a crer que o gremista ADÍLSON B. será o novo técnico colorado! Agora que não pago mesmo a carteirinha, é muito mais questão de ideologia que de qualquer outra coisa. Assino em baixo as palavras de Luis F. Scolari: "não há hipótese de realizar nenhum trabalho na equipe rival..." (o que o fernandão insiste em chamar de PROFISSIONALISMO, eu chamo de hipocrisia/mediocridade/MERCENÁRIO...). Profissionalmente Felipão não deve nada a ninguém, tampouco financeiramente, e renegou o colorado por acreditar alguns conceitos, quase esquecidos. Isso não é uma guerra (futebol), obviamente que não, mas é paixão, loucura, não tem como tu doar tua alma pra tantos 'objetivos' assim (hipocrisia em demasiado)... ADÍLSON BATISTA, essa vai ser legal de dar risada (TODA SEMANA UMA CHARGE NOVA, pelo menos vou ter assunto pro meu blog) :D
HAHAHAHAHAHAHAHAHA
- Foi mal, nem li esse post, desculpa mesmo, é que são 2:35 a.m e to indo dormir, só vi que tinhas respondido ali no teu próprio post a questão do CLEMER (prefiro não discutir essas coisas TÉCNICAS, pq ou tu ama, ou odeia, e como torcedoras acho que não existe final feliz insistir no que incomoda).
SAUDAÇÕES COLORADAS.
PS: E Sóbis? Será que é nosso? Bem que poderia...
Como eu acho que essas mídias alternativas não serevm para mais nada que proporcionar gastos desnecessários ao clube, me abstenho de maiores comentários!
Postar um comentário