quinta-feira, 10 de junho de 2010

O que debater...

É sério povo Colorado!!!
Embora existam milharem de assuntos Colorados "pipocando", nenhum me atrai para discorrer...
Já escrevi semana passada que perdi a esperança, literalmente estou sem assunto.

Passados alguns jogos após demissão de Fossati, seu sucessor, embora interino, deve uma vitória, com goleada enganosa, uma derrota, nem vou dizer que teve ajuda do árbitro, e um empate, em casa, aonde saimos perdendo.
Ou seja, adiantou o que a demissão de Fossati???

Respondo, serviu para que nossa imprensa finalmente publicasse as palavras dos beiçudos que não queriam trabalhar com Fossati!
Saiu materia com Giuliano, que não entendia o que o técnico pedia, como é???Ele fala espanhol, não japonês ou outro idioma dificil de entender...
Então se Giuliano for vendido para algum time espanhol não vai jogar??? Pq se não entende espanhol de um uruguaio e fala mais em portunhol, também não irá entender o espanhol falado na Espanha!!!

Saiu matéria que as palestras de Fossati davam sono, que os boleiros não gostavam de ir ao Beira-Rio fazer treino em dia de jogo.
Ou seja, Fossati foi derrubado pelos boleiros vagais de nosso elenco!!!
Que querem festa, gandaia...
Agora trabalhar, para fazer jus ao salário que recebem reliogiosamente todo mês, está fora dos planos deles!!!
Esse é grupo que nossa direção montou...
Depois de levantar as taças de 2006 todos, inclusive boa parte da torcida, vive só dessas conquistas...
Como se nada mais houvesse a ser conquistado!

Desculpa se sou chata, batendo na mesma tecla, mas EU QUERO MAIS!
Clube que se orgulha em ter maior quadro social do Brasil, da América,  não pode se contentar em somente entrar como favorito nas competições de que participa!
TEM QUE ENTRAR COM PRETENSÃO E OBJETIVO DE LEVANTAR A TAÇA!!!

Com esse foco, a gestão tem que montar grupo comprometido com esses objetivos!
Se dinheiro não é problema para contratar um técnico como Felipão, por quê não é feito investimento em atletas???
Fernando Carvalho se orgulha de ser profundo conhecedor do mundo da bola, das questões legais dos de inúmeros jogadores, então por quê não monta times comprometidos com objetivo de levantar taças???

Divido com voces essas minhas dúvidas, entretanto gostaria mesmo era de ouvir resposta do dirigente citado!!!
Não desculpas esfarrapas...
Respostas objetivas como foram feitas as perguntas.

Não lograrei obter esse retorno, então deixo a voces as teses!!!    

Antes porém, quero deixar registrado, que se realmente Adilson Batista exigir saida de Clemer para assinar com o Inter, terá em mim uma apoiadora!!!
Clemer é, e sempre foi uma liderança negativa em nosso vestiário!
E câncer, quanto mais cedo é estirpado, mais chances tem o paciente de bem recuper-se!

Para quem acompanha este blog, ou conhece minhas posições, não é novidade o que acabei de escrever!
Então reitero: FORA DO BEIRA-RIO CLEMER!!!
Já estragou o Pato, não deixemos que também estrague o Renan!

3 comentários:

Gigante Colorado disse...

Tu chamou o CLEMER de cancer?
A NÃO contratação de ADILSON B. deve-se a ele, e tu chama ele de CANCER? Como assim? Tu preferia o Adílson no comando técnico do Colorado? Eu não entendi o desabafo, com todo respeito, achei infundado... Clemer foi a maior liderança (JUNTO AO FERNANDAO) na conquista do Mundial, é e ESPERO QUE SEMPRE SERÁ um apaixonado pela camisa (COMO POUQUÍSSIMOS PELA P' Cacique), COISA QUE O ADÍLSON TAMBÉM TEM DE SOBRA (Pela camisa do inimigo), declaradamente... E MESMO ASSIM TU QUERIA O COMANDO DELE? Meu deus, como assim? Achei que 100% da nação colorada não quisesse o porco da Azenha, talvez haja motivos pra ele sair do Cruzeiro (Clube que se sustentou SOZINHO, pela qualidade técnica e pela força da camisa competitiva), em 3 anos, se não me engano, de Cruzeiro, Adílson ganhou o que? 2 campeonatos estaduais? O clube por si só já é uma potencia (autosuficiente), e por isso talvez tenha ido a final da Libertadores em doismileseilaquando e etc... Enfim.
Não entendi absolutamente nada do "desabafo", se é que posso chamar assim.
Clemer ESTRAGOU o Pato? Que? O Abbondanzieri era BANCO (pq será?) no Boca, já tomou gol nosso (êêêê), é pretencioso entre as goleiras (talvez por isso nos assustava tanto), e CLEMER foi o PRIMEIRO a abrir os olhos da crítica com relação a isso... (Clemer foi vitorioso enquanto jogava, NÃO O ACHA CAPACITADO?).

Sem mais...

Saudações coloradaS .

GIGANTE COLORADO!

Lúcia Bastos disse...

Sim!!!
QUERO CLEMER FORA DO BEIRA-RIO!!!
Vc falou bem, ele foi uma liderança de vestiário, uma liderança que sabia negociar o bixo com os dirigentes...
Isso é positivo???
ACHO ISSO MUITO NEGATIVO!

Não acertando o bixo fazem corpo mole, entregam os jogos, como a trupe essa que vc citou fez na Copa do Brasil em 2007...
Aliás, na própria Libertadores/07, somos eliminados por saldo de gols, gols tomados por quem??? Esse câncer que precisa ser estirpado do Beira-Rio, entre outros tantos que existem por lá!!!

Pq será que depois de 2006 não ganhamos nada enquanto ele esteve no gol???
Ah! Desculpas...Ganhamos a Recopa!

---------------
Quanto ao Pato, acompanhei carreira, assim como acompanhei de Clemer desde tempo do Mengo.
Afirmo que Clemer o estragou!
Qd Pato chegou no Inter, estava no Beira-Rio em seu primieiro jogo, seus tiros de meta eram passes precisos nos pés dos companheiros, após a linha divisória.
E hoje o que são??? Loteria!!! Como sempre foram os tiros de meta de Clemer!

NÃO ACHO CLEMER QUALIFICADO PARA OCUPAR O CARGO!!!

Ele, assim como Lauro, melhoraram alguns fundamentos com treinamantos de Ilo Roxo, ESTE SIM EXCELENTE TREINADOR DE GOLEIROS!

Se levar gol nosso fosse demérito, ou argumento para não servir ao Inter, o zagueiro Lúcio nunca teria vestido nosso manto...
Ou vc não sabe que ele foi contratado depois de seu time tomar 7, sim SETE do Inter.
Aliás, ele, Lúcio, deve boa parceria com Gamarra, aonde certamente a ser bom zagueiro.

Entre Adilson e Clemer, fico com Adilson!!!
Já tive que engolir o Tite...
Se ao menos Adilsom tirar Clemer do vestiário, terá sido lucro!!!

Anônimo disse...

Olha moças, de nada adiantou a demissão de Fosati (e de qualquer outro treinador), porque o que campeia pelas bandas da orla do Guaíba é o ANTI-PROFISSIONALISMO:

- Anti-profissionalismo de F. Carvalho, que alega ter montado um grupo (fraco tecnicamente, por sinal) para no jogar no esquema 4-4-2, e teve de admitir que não sabia que o treinador que contratou era um “fanático talibã” por esquemas com 3 zagueiros;

- anti-profissionalismo de V. Pífero, que se acomoda pelo fato de ter F. Carvalho como “pára-brisa” para todas as críticas, eximindo-se assim de tomar as atitudes que sabemos ser tão necessárias;

- anti-profissionalismo do próprio Sr. Fosati, que ao constatar que tinha um grupo montado para atuar no 4-4-2, turramente insistia nos 3 zagueiros!

- anti-profissionalismo dos atletas, de um elenco que não quer mais nada com nada, que só quer saber de treinar em um único turno (algo que começou em 2008 por pressão do “glorioso ex-f9 Fernandão ex-eterno”, com a desculpa de que “precisava de mais tempo para a família”), para mascarar a disposição de certos atletas para a gandaia, sendo que estes se consideravam “donos do clube” e “ídolos inatingíveis em sua sacralidade” (não citarei nomes, sabemos quem são);

Está na hora de uma “limpa” total no Sport Club Internacional, que terá de envolver necessariamente dirigentes, jogadores e membros da comissão técnica, porque alguns crêem que, já que o clube é “Campeão de Tudo”, a pressão por resultados diminuiu. DIMINUIU O CARAMBA TCHÊ! O INTER NÃO CONQUISTA UM CAMPEONATO NACIONAL HÁ 30 ANOS! Quando tu citaste o exemplo do Giuliano, este é um dos males que estes “veteranos que nada mais precisam ganhar” estão incutindo nos garotos da base, a conduta e atitudes anti-profissionais que eles absorvem dos “vagais” mais velhos que estão por aí! E chego a triste conclusão de que nossos dirigentes, assim como seus correspondentes flamenguistas nos anos 1980, sequer tem idéia de porque o Inter foi vitorioso em 2005/6 (2005 foi o maior e melhor de todos os avisos, mas F. Carvalho e os seus não entenderam “qualé que era!)!

De teses e hipóteses, minha cara Lúcia, já estou farto. O que sei é que se o Adilson impuser a saída de Clemer, terá também em mim um apoiador. É tão má influência no Beira-Rio o quanto Rogério Ceni o é no SPFC (algo que explica ele jamais ter “emplacado” na Seleção). Vocês vêem, o “Capitão América Neo-tricolor” sabe bem quem são os anti-profissionais causadores de problemas no elenco e quer fazer a “limpa”, algo que estes e seus “amiguinhos” dirigentes temem!

Bom, uma coisa é certa: o treinador já deveria estar aí. Mesmo com todos os seus defeitos, o Cruzeiro já contratou o Cuca - não que ache este cara uma maravilha como técnico, mas a questão é justamente esta: o time de BH contratou o treinador porque seus dirigentes sabem quão valioso o período de uma inter-temporada como essa, que raramente acontece (lembram da disparada do Gremio no Nacional de 2008? Por conta da "entre-temporada" que tiveram [devido as eliminações na Taça Brasil e no estadual] chegaram a estar 11 pontos na frente do SPFC, e só não ganharam o Nacional por falta de elenco mesmo!]). E o Inter, com sua "Augusta e Sapientíssima Cúpula" está perdendo tempo, achando que isso é vencer quaisquer quedas de braço que sejam com a imprensa!

Não se importam com o torcedor, não se importam se o clube cai para a Segundona ou não, o que querem é faturar com negociação de jogadores e com os sócios que pagam suas mensalidades em dia! A frase dita por Murici Ramalho, "A BOLA PUNE" é uma verdade que não pode ser esquecida: Gremio em 2004, Atlético-MG em 2005, cúríntia em 2007, Vaxxco em 2008 estão aí para provar que não existe "invunerabilidade" ao rebaixamento para a Série B! Quanto a Libertadores da América, sinceramente, só um milagre nos salva!