domingo, 6 de junho de 2010

PRESS THE PAUSA BUTTON

Estamos às vésperas da parada para a Copa do Mundo e acho que nunca uma “interprétemporada” é considerada tão necessária.

Uma revolução está para acontecer na Padre Cacique, ou, pelo menos, é o que todos esperamos.

Hoje tem que ser dado o primeiro passo à uma nova fase.

Jogaremos contra um também debilitado Palmeiras, dois times que passam por fases de mudanças, provações, e é claro que nenhum deles quer estar na zona da degola antes da pausa para a copa.

Quem dera fosse sempre assim, apertar o botão de “pausa” para ajeitar as coisas, e colocar a casa em ordem. Talvez esse tempo seja determinante para o que está por vir, e de como será traçado nosso futuro no resto do ano.

Quinta, no jogo contra a galinhada, ficou óbvio que o principal problema é o ataque. Apesar de dominar toda a primeira etapa, foram pouquíssimas as vezes em que chutamos a gol. Walter e Alexsandro sumidos, assim como o Kleber (o que foi aquele lance bisonho???).
Nosso interino, apesar de ter acertado e colocar o Taison, que colocou fogo no jogo, foi burro em tirar o André para sua entrada.  É tão difícil assim saber que Giuliano sozinho na armação não dá certo? Depois ele até tentou concertar, mas o estrago já estava feito.

Entretanto, fica mais uma prova que o problema do Inter, desde 2007, é vestiário. Até quando teremos de aguentar esse tipo de indisciplina, insubordinação?

Às vezes, imagino como seria se pudéssemos ter Gilberto Tim na preparação física... Quem dera..


#EURI

Apesar da péssima derrota, e de perder a chance de, durante a parada, estarmos tranquilos no G4, eu ri quando, em pleno Pacaembu lotado, com no máximo uns 300 colorados, pude escutar a acuada torcida do Inter fazer barulho, em um dos vários momentos de silêncio da pobre torcida alvi-negra....

“Puta que pariu, libertadores o corinthians nunca viu!!”


#INICIATIVA

Recebi há alguns dias um e-mail do movimento InterGrande sobre a possibilidade dos sócios residentes de outras cidades, senão Porto Alegre, votarem, por internet ou correio, já nas próximas eleições. Eu que estava desanimada por não poder votar devido à distância, estou agora com uma pontinha de esperança, torcendo para que esse projeto se torne realidade já esse ano.

É o Inter, cada vez mais internacional. 

Um comentário:

Lúcia Bastos disse...

Jéssica, a "iniciativa" não é do MIG, mas sim da instituição Sport Club Internacional!!!

MIG tem varios membros na gestão, entre eles: Vitório, FC, Luigi.

Porém, quem coordena eleição é a mesa do Conselho Deliberativo, cujo presidente pertence a outro movimento...