sexta-feira, 2 de julho de 2010

Minha copa é a LIBERTADORES DA AMÉRICA!!!

Salve povo Colorado!!!
Com Brasil seguindo ou não, teremos copa  até 11/07...

Enquanto isso nosso Inter treina, faz amistosos, recebe atletas criados em nosso Celeiro de Ases que novamente vestirão nosso manto.
Teremos jogo do brasileirão só em 14/07, fora de casa, jogamos na casa do Guarani, Brinco de Ouro.
Jogo no Beira-Rio só em 18/07, contra Ceará.

Meu foco são os 2 jogos, em 28/07 e 04/08, contra São Paulo pela Libertadores da América!!!

ESSA É MINHA COPA!!!

INTER É MINHA SELEÇÃO!!!

Respeito quem esteja perfilado com a seleção, quem esteja na torcida por Dunga, Nilmar e Lúcio, também estou nessa torcida, só um pouquinho...
Nos últimos dias venho alimentando a ideia que essa taça deveria ficar na Africa, em mãos de Gana!
Uma copa que vem sendo marcada por MUITOS erros de arbitragem, com inúmeros jogos sonolentos, um campeão zebra seria ótimo!
Aliás, a zebra esteve solta em seu território nesta copa, então um campeão nativo seria coroamento dessa liberdade...
Um último pitaco sobre copa, os erros da arbitragem, penso que alguns, como nosso conhecido Larionda, sempre mereceram criticas, ocorre que agora com a tecnologia, para torcedores, seus erros, assim como de seus pares, deixaram de ser privilegio da discussão dos comentaristas de arbitragens (muitas vezes corporativos), passando a conhecimento geral de quem deseje opinar.

Voltando ao Inter, o que esperar desse novo time?
Roth não é técnico de meus sonhos, ainda estou viúva de Fossati, e Muricy...
Ter Tinga, Sóbis e Renan de volta já escrevi aqui, me faz ter um pouquinho de esperança em conquistar a Liberta.

Como não tenho alternativa, terei que dar ao Roth o beneficio da dúvida...
Aceitei argumento que ele nunca teve elenco qualificado em mãos, sempre tirou leite de pedra.
Porém, acredito que existam profissionais que só servem para fazer isso, outros, como Paulo Autuori, só sabem lidar com elenco qualificado, enquanto outros, que prefiro não exemplificar, são realmente bons técnicos, lidam com qualquer tipo de elenco.
Aonde vou enquadrar Roth? Voces saberão no decorrer do que resta de 2010!!!

Só não podemos esperar milagres dos atletas repatriados...
Eles possuem qualidades, mas não são os mesmos que jogaram em 2006, fazendo referência aqui a Sóbis e Tinga, que foram decisivos na nossa conquista da América.
Tinga estava no futebol holandês, onde parte fisica é bastante exigida.
Renan já escrevi, pouco que acompanhei não tinha sequência de jogos, hoje, prefiro que Pato esteja em nosso gol!!!
Sóbis vem do futebol arabe, que pouco exige de condicionamento fisico.

Então, vamos aplaudir seus retornos, mas não depositar neles todas nossas esperanças, até por que, futebol é jogo de 11 atletas, e restante de nosso grupo ainda tem algumas nabas que eu preferia nunca ter visto fardado com nossas cores...

2 comentários:

Anônimo disse...

Não concordo com esta visão de “Minha copa é a Libertadores, minha seleção é o Inter”. As duas competições não são passíveis de comparação, além do que tal confirmação me parece típico “gremismo absorvido por alguns colorados metidos à platino-simpatizantes”. E, em nome do bom futebol, se Deus quiser, a copa do mundo ficará com a olanda, que joga futebol de verdade. Nada de gana nem de Brasil.

Lúcia Bastos disse...

Leandro, casualmente passei a me ligar em copa em 74, qd Brasil tb jogou com Holanda.
Em 78 acompanhei torcendo muito, apesar da marmelada dos peruanos.
Até 98, fui fiel torcedora brasileira, como bem escreveu a Carol em seu post, de 4 em 4 anos, "virava" brasileira!

Mas depois daquela PALHAÇADA em 98, qd ganhamos da Holanda, e entregamos o jogo para França, apesar de ter enorme simpátia pela França, por razões de sangue, abdiquei de torcer por seleção...

Quanto ao slogan, a mim serve bem MUITO BEM!
Primeiro pq NUNCA vesti outra camisa que não fosse a no Inter!
Segundo entre todas as taças que Inter disputa, tenho PREFERÊNCIA pela Libertadores, por inúmeras razões, a principal delas, entra grana nos cofres do clube, coisa que outras competições não colocam.

Vc tem todo direito que não concordar com o slogan, agora comparar com torcedores do timeco dos pés dos cemitérios é falta de argumento...
Vc sempre argumenta muito bem quando comenta por aqui!
Não cometa o "pecado" de querer ofender me taxando de azul...POR FAVOR!!!