quarta-feira, 21 de julho de 2010

Será o suficiente???

O time do Celso Roth parece estar funcionando... Tem um pouco mais de identidade. Ainda não é o time que ele e muito menos o que nós desejamos, mas parece começar a apresentar algumas melhoras. E não faço aqui uma mera análise ligada somente aos resultados positivos.

No primeiro jogo do retorno do Brasileirão, contra o Guarani, conseguiu marcar um 3x0 fora de casa, o que não é o forte do colorado. Valioso, mesmo que o adversário em questão não seja dos melhores... Como? O time parece começar a colocar em prática uma coisa que é fundamental em campo: passes funcionais. Ainda faltam kilômetros a serem percorridos nesse caminho. As finalizações ainda deixam muito a desejar, mas estão melhores. Pode-se observar um trabalho de passes muito simples, que não funcionava no inter e que leva a finalizações mais "decentes"com chances mais claras de gol. Mas, pelo que eu vi nos amistosos da intertemporada, as  pequenas melhoras são claras. No segundo jogo, contra o Ceará, mais uma vitória. O placar foi 2x1 dessa vez. Efetivo até a hora do empate, depois recuou demais, ficou acuado! Apesar de tudo a efetividade parece ser buscada... Meio de campo está funcionando melhor. Mas a zaga escalada pelo Roth me desagrada... Índio atrasa! Até o cone marcou um gol em cada partida (Não faz mais do que o mal trabalho dele rsrs).

A janela de transferência foi aberta nessa segunda, 19/07.  E como eu falei que ela seria aberta  não me surpreendi com a notícia. Não eram somente os interesses do inter em jogo. Outros motivos claríssimos ao meu ver fazem parte... Muito embora ele seja um dos maiores beneficiados. Bom para todos os atletas que estão no Brasil esperando para começar a jogar em seus respectivos times. E não são poucos jogadores!

Hoje tem Atlético Mineiro x Inter em Sete Lagoas, MG. Jogo importante para dar confiança. Vitória essencial. Talvez no jogo de domingo (25/07) contra o Flamengo sejam poupados alguns jogadores, já que o primeiro confronto da Libertadores é na quarta, dia 28/07. Está chegando coloradagem! \0/ \0/ \0/

E vamos que vamos! Será que essa singela melhora é o suficiente para os nossos anseios?  A torcida é enorme mas só o tempo dirá... Estaremos aqui, firmes e fortes contigo meu Inter!

Saudações Coloradas sempre apaixonadas!

Nenhum comentário: