terça-feira, 31 de agosto de 2010

Eucaliptos, Brasileirão e outras histórias coloradas...

Boa tarde colorados!!
- Eucaliptos:
Dia 28 de agosto foi vendido o nosso primeiro Estádio, o Eucaliptos (Estádio Ildo Meneghetti). Palco de jogos do Glorioso e da Copa do Mundo de 1950.
Um breve relato:
Comprado em 1929, o primeiro patrimônio do Colorado após 20 anos de fundação. Inaugurado em 1931, em um gre-NAL com vitória do Internacional por 3x0. Com 10 mil lugares à disposição, inicialmente, um pavilhão de madeira na Rua Silverio e uma arquibancada de cimento no lado oposto.
Na Copa de 1950, foi palco dos jogos Suiça x México e México x Iugoslávia. A última partida disputada no eterno Eucaliptos foi em março de 1969, Inter 4 x 1 Rio Grande.
(partes do texto sobre o Eucaliptos, no site do Internacional.)
P.S. : Tenho uma conhecida que mora na frente do Eucaliptos e toda vez que passo lá na frente, sinto algo diferente... uma volta ao passado. Sei lá. (:

(Foto do site do Sport Club Internacional)

Será que foi certa essa venda? Por mais que nosso lindo Gigante esteja em reformas para a Copa de 2014, precisava mesmo vender o eterno Estádio dos Eucaliptos?

- Brasileirão 2010:
Com 27 pontos na tabela, 10 atrás do líder Fluminense, digo que uma reação colorado no brasileirão está se formando. Depois de ser BICAMPEÃO DA AMÉRICA, o papa-títulos Internacional quer reconquistar o Brasil, depois de 31 anos, e o Mundo, após 4 anos.
Fizemos um ótimo jogo no sábado, um só gol, mas tiramos da nossa frente o Botafogo, que é um adversário direto. Amanhã é dia de lutar contra o 14º colocado, o Vitória, lá em Salvador. Acredito que não será um jogo dos mais difíceis. Precisamos da vitória para continuar subindo na tabela e assim ter as chances concretas de reconquistar o Brasil!

- Outras histórias coloradas...
É minha gente, o Taison se foi... eu estava procurando algumas matérias para comentar com vocês aqui, e deparei com uma foto do Taison na Ucrânia, eu custei a acreditar que o “garoto sorriso” se mandou daqui! Mas tudo de melhor pra ele, né. BOA SORTE, T7!
E o Sandro também se foi, logo depois da conquista da Libertadores, assim como o Fabiano Eller, que nos deixou novamente. Seria um desmanche do nosso grande grupo?

SEREMOS CAMPEÕES!
Raça & amor a camisa SEMPRE!

Um comentário:

Lenise Souza disse...

Oi Bruna

Creio que nosso grupo continua forte, mesmo com a saída destes 3 queridos e bons jogadores. Tenho a certeza de que os que ficaram darão conta do recado.

Boa sorte à eles e espero que um dia eles voltem a vestir o sagrado manto colorado, principalmente Sandro e Taison.

Abraços,

Lenise.