terça-feira, 24 de agosto de 2010

Nós Ganhamos a Libertadores Dia...

Bom dia co-lo-ra-da-gem!

Sim finalmente meu bom humor esta de volta..(como se ele tivesse ido pra algum lugar)

Na ultima quarta feira o Inter se consolidou como o Maior Time da Década (não estou delirando não..só pegar os títulos e as campanhas) ganhando pela segunda vez o titulo da Libertadores da America!

Mas eu tenho uma opinião sobre esse titulo tão esperado e guerreado; Bom dia 18 foi a final, a consolidação do nosso titulo, mas duvido que algum colorado já não pensou em algum momento dessa campanha que o titulo foi conquistado antes...

Eu por exemplo tratei o jogo Internacional x São Paulo como uma final, mas a maioria dos colorados falaram que do jogo Internacional x Estudiantes sairia o campeão, vamos aos fatos que levam a essas constataçoes....(to falando bonito hoje)

Internacional x Estudiantes
Bom antes de mais nada nem preciso falar que a chave onde esta o Inter era a mais difícil das ultimas Libertadores pois tinha São Paulo Cruzeiro Inter Estudiantes só a tradiçao de 9 libertadores...

O embate com o time de La Plata, o então atual campeão e um time muito capacitado seria uma dureza para o time do Internacional, o primeiro jogo em casa foi uma batalha árdua que so acabou com a bola cabeceada pelo zagueiro Sorondo morrendo no fundo da rede do time argentino..detalhe aos 42 do segundo tempo depois de um jogo parelho afú

Ai veio o segundo jogo que pra mim foi o pior jogo pra se acompanhar na minha vida, uma vantagem colorada que foi construída em 90 minutos foi despedaçada em apenas 5 min pelo time argentino, com dois gols do Estudiantes o Inter estava sendo eliminado da competição..

E quando a torcida argentina ja comemorava soltando foguetes, quando alguns colorados ja abaixavam a cabeça inconformados ou desperançosos desistindo da luta aos 43 minutos do segundo tempo o nosso Predestinado recebeu uma bola perfeita de Andrezinho e tocou na saida do goleiro Orion...

Tche eu naquela hora pensei...se a gente nao saiu agora vai ser muito dificil tirar a gente se o Inter lutou ate o fim nesse jogo vai ser muito dificil tirar a gente!
e não é que foi?

Agora querido e prezado leitor desse blog
Tu acha que o Inter ganhou essa Libertadores antes da final ou não teve nada disso?

Um comentário:

Lúcia Bastos disse...

Bom Nadia, eu me senti DONA DA AMÉRICA depois que passamos pelo São Paulo!

Queria, e "pedi" muito que cruzassemos com Estudiantes, para poder ir buscar taça da Liberta!!!

Mas definitivamente, jogo com Estudiantes foi só dentro dos gramados, então dependia somente de nossos atletas.

Agora São Paulo fez jogo politico de bastidores na CONMEBOL, conseguiu punição de nossos atletas pelas brigas em Quilmes.
Então tinha muito mais em jogo que simplesmente futebol dentro do campo.

Por isso, e só por isso, depois que tiramos São Paulo comemorei como título, e passei a esperar o cumprimento da tabela para minha taça PREFERIDISSIMA ser entegue pela CONMEBOL e retornar ao nosso "armário" de troféus!!!