domingo, 15 de agosto de 2010

A VOLTA DE SOBIS... MAS... CADÊ ELE?

Esperamos ansiosamente a volta de Rafael Sóbis ao Inter e o anúncio de sua contratação.
Como nosso grande atacante e a fama de carrasco do São Paulo, ele enfim chegou, voltando para uma competição (Libertadores) que ele conhece muito bem. Sobis é um marco de 2006, fiel ao Inter, para mim, deveria ter sido ele quem tinha de levantar a taça, ao invés de Fernandão...

Todo nós, colorados, meio contrariados sabíamos da impossibilidade de Sóbis estar na semi-final contra o São Paulo, no Beira Rio, por conta da janela de transferência, burocracia que empata tudo e então guardamos a ansiedade de vê-lo entrar em campo para o próximo jogo, o segundo, no Morumbi, que definiria o finalista.

A nação colorada se emocionou quando assistiu, as declarações do jogador ao receber o manto sagrado na sua apresentação no Internacional: "- Agradeço o Inter por todo o esforço, porque sei o quanto foi difícil a negociação com os árabes. Vou dar tudo pelo Inter..." e, " - A torcida sabe que estou feliz, que eu fiz de tudo para estar aqui. Mas sei que tenho de fazer mais do que fiz da primeira vez..." .

Na decisão da final no Morumbi, queria ver Sobis ao menos, jogando o segundo tempo todo, mas nosso menino de ouro só entrou nos 4omin do segundo tempo e não pode mostrar seu futebol. Apesar de ficar aliviada, depois de quase morrer enfartando pela dificuldade do jogo, fiquei me perguntando: "Cadê Sóbis?" Será que sua atuação estava aquém da expectativa, já que se sabe que toda expectativa é maior do que a melhor realidade...? Não podia ser...

ele mesmo, Rafael Sóbis, depois de entrar como titular de um "greNal" sem gols, reclama de sua atuação, ao declarar a seguinte frase: "- Não tem como ficar feliz.Um atacante como eu tem de criar mais lances, mais jogadas...". Reconhecia aí seu talento humildemente, como poucos, colocando em suas mão a responsabilidade pelos "seus" gols ausentes!

Assim, como ele mesmo havia previsto, foi reserva no primeiro jogo da final da Libertadores contra o Chivas, entrando também, nos minutos finais da partida, sendo por si só, sem nenhum gol, ovacionado pela torcida que tanto esperou vê-lo vestir a camisa vermelha (ou branca, no caso).

E hoje, às vésperas da grande final, me pergunto: " cadê ele? cadê nosso menino campeão? Ainda tenho esperança de vê-lo entrar nessa partida e fazer no mínimo um gol, mas... me rendendo aos encantos de Roth, confio na sua tática e espero muito que se Rafael não for um dos protagonistas dessa vitória na próxima quarta - 18, que ele seja uma carta boa que nosso treinador terá na manga, no Brasileirão e, quem sabe... nosso Inter esteja, se não como campeão brasileiro, mas entre os quatro, pra próxima Libertadores.

Bora Sóbis!!!! Eu acredito em você!!!

2 comentários:

Felipe Kupka (Flyp) disse...

Não concordo com você... O Sobis foi colocado em um posto de "o cara" pelo que fez em 2006, sim ele foi o nome daquela Libertadores, mas ao chegar no Inter ele encontrou um Taison praticamente perfeito, seria injustiça tirar o Taison do Inter para colocar um jogador sem ritmo, por isso ele é reserva. Contra o Chivas ele não fez gol, mas foi com a entrada dele que o Inter virou, pois com o posicionamento dele em campo abriu espaço pro gol do Giuliano. Ele é o cara, mas está sem ritmo, e Libertadores não é torneio de se ganhar ritmo... o Brasileirão devolverá esse ritmo a ele...

Unknown disse...

Acho que o Sóbis sairá jogando dia 18, pois o Alecsandro ainda sente dores e o Everton ta com o filme queimado com o Roth.
Quem sabe não sairá dos pés de Rafael o gol do BI-CAMPEONATO?
Chega quarta-feira!