segunda-feira, 20 de setembro de 2010

Apesar dos tropeços...Novamente uma vitória!

Em meio a um feriado, o Inter jogou ontem em uma tarde ensolarada no Gigante da Beira-Rio, contra o Vasco, que reencontrou seu ex-técnico Celso Roth. O inter foi a campo com ausência e novidades. Edu no ataque, Andrezinho como titular e Guiña voltando ao time.

Mesmo com uma forte marcação  do adversário, o colorado não se intimidou e foi para o ataque, porém, o Vasco aproveitava o espaço e também vinha para o ataque, mas o glorioso Renan estava lá para defender.
A defesa errou muitos passes e cometeu faltas perigosas, e em uma dessas faltas que aconteceu muito perto do gol, Renan fez uma defesa espetacular, fazendo a torcida pular e ovacionar seu nome. 
Logo depois, D'ale foi para o ataque, limpou na esquerda e direita e chutou pertinho do gol.
Em um lance do Vasco, Renan saiu para defender e trombou com um jogador, caindo de mal jeito, lance preocupante para o torcedor e para o técnico. Ele continou mas não por muito tempo, sendo substituído por Pato.
Apesar de arriscar no gol, o Inter não fez um bom primeiro tempo. Errou passes, deixava muitos espaços e não conseguia sair com a bola.

No entanto, a conversa no vestiário surtiu efeitos. Com apenas 2 minutos do segundo tempo, em uma rápida jogada e um cruzamento preciso de D'ale, Edu chutou forte para marcar o gol do Inter.
Apesar do gol, o meio campo não se estabilizou, continuava errando passes e tomando ainda mais contra-ataques.
Com azar, Leandro Damião foi substituído por Everton, devido a uma contusão, logo depois Marquinhos entrou no lugar de Edu.
Muita matação, passes lentos e errados, assim foi o Inter neste domingo.
Vitória chorada por 1 x 0. Mas volta ao G4 com 38 pontos.


Extraída do Site Globo.com


Destaque para D'alessandro que completou 100 jogos pelo Inter e marcou 18 gols.

Campeão gaúcho (2009), da Sul-Americana (2008) e da Libertadores (2010), D'Alessandro é titular absoluto do time de Celso Roth.
Para coroar a boa fase, D'Alessandro foi convocado para a seleção da Argentina no último amistoso, diante da Espanha. Mesmo atuando poucos minutos, ele aplicou o famoso drible "La Boba" e participou do último gol da goleada de 4 a 1 sobre a Fúria, já nos acréscimos.








Últimas Notícias
Renan, após o choque, afimar ter sido só um susto.
– Foi uma pancada forte, perdi um pouco a orientação naquele momento. Fiquei tonto. Tentei continuar, mas senti que não ia dar. Fico chateado pela situação, porque eu fazia uma boa partida, mas feliz por não ter sido nada de grave. Uma pancada na cabeça sempre preocupa, mas ainda bem que foi só o susto – declarou Renan.
Ele pretende voltar no jogo contra o Corinthians, domingo dia 26 no Beira-Rio.

Os jogadores colorados, apesar da vitória, afirmam terem atuado mal.
— Fizemos um primeiro tempo horrível — resumiu o zagueiro Bolívar, de atuação segura nos 45 minutos finais. 

D'Alessandro, autor da jogada do gol de Edu, enalteceu a evolução depois do intervalo:

— Fizemos um segundo tempo bem diferente em relação à etapa inicial. A vantagem logo no início do segundo tempo nos deu tranquilidade. Mas, com certeza, não conseguimos repetir a atuação do jogo contra o São Paulo. No final, ganhamos, que é o mais importante.
 



Inter estuda fretar avião para o Mundial.
O estudo visa o conforto dos jogadores e comissão técnica, no entanto o problema é o custo: 
mais de US$ 1 milhão (R$ 1,7 milhão). O clube receberá da Fifa 35 passagens para Abu Dhabi. Se fretar o voo, o clube venderá os bilhetes que receber da entidade que comanda o futebol mundial.
A viagem está marcada para 7 de dezembro, dois dias depois da última rodada do Brasileirão. Além das 35 passagens, o Inter tem a hospedagem bancada pela Fifa. Os demais gastos, incluindo alimentação, são de responsabilidade do clube.   

Olha já é dinheiro minha gente, mas e toda a verba das mensalidades dos sócios e venda de produtos oficiais e venda de ingressos para jogos!? Tudo bem que eles também tem muitos gastos, mas acho que um clube desse tamanho obviamente tem uma reserva...

Quarta o Inter enfrenta o Atlético-PR em Curitiba ás 22h00min. E no domingo um jogo que para a maioria é clássico, por que Inter x Corinthians já tem histórias...jogo que se realizará no domingo em Porto Alegre, ás 16h00min.

Para finalizar o post de hoje, quero parabenizar com os meus mais sinceros gestos á todos os Gaúchos pelo seu dia, independente do local aonde vivem, seguidores do blog ou não.
Me identifico DEMAIS com vocês, não só pelo time, futebol, mas a cultura e tradição me fascinam e eu as sigo mesmo aqui em SC. 
Gostaria muito mesmo de ser gaúcha. É claro não desmereço a minha terra, mas o tamanho do meu amor por vocês gaúchos vai muito além...


Parabéns a esse povo guerreiro, que defende sua cultura, seu povo, com unhas e dentes.


Saudações Coloradas

Nenhum comentário: