quinta-feira, 9 de setembro de 2010

Enquanto isso, na Argentina...

Como vocês já devem saber, D`Alessandro esteve aqui pela Argentina na última semana, onde defendeu a Seleção Argentina contra a Espanha. Sou uma secadora confessa dessa seleção, mesmo convivendo com os hermanos. Porém o meu apoio a algum jogador sempre é maior que isso e foi o que aconteceu: Durante as semanas que antecederam a esse jogo, D´Alessandro ficou à espera de ser titular ou não e fiquei tão feliz quando dois dias antes, tivemos a notícia que seria titular!!!

Que orgulho!! Como se fosse da família.

Aqui a imprensa é total voltada para Messi, Tevez... as " estrelas" que jogam na Europa, assim como acontece vez e outra no Brasil. Mas há olhos voltados para o nosso querido D´Ale e sempre que perguntada para que time brasileiro eu torço, sempre se referem ao time do D´Alessandro, sempre seguido de um "excelente jugador", "como gostaria de tê-lo na minha equipe", " sou do Boca, mas admito que é um grande jogador"... Nunca escutei nada de negativo. Uma pena que a imprensa local tente fazer com que de alguma forma aceitemos somente os jogadores que jogam fora do país.
E ele sempre divulga nosso INTER por aqui, embora sempre o considerem mais pelo River. Talvez seja um certo ressentimento de ele ter aparecido tanto nos últimos tempos, jogando por uma equipe brasileira. Pode ser.

Mas traduzo aqui uma reportagem do Diário Olé que saiu ontem logo após o jogo da Seleção Argentina, onde ele jogou apenas nos minutos finais e fez uma excelente jogada e teve seu reconhecimento ao substituir a estrela Messi

"(...) Faz alguns anos que o futebol argentina tem dormido - também dormido com Andrés. Epidemia do Inter, deve ser. (...) D´Alessandro também demoraram a dar o famoso aplauso da Justiça por seu trabalho na Europa. " É estranho, porque o futebol brasileiro está tão perto que às vezes nã dá pra entender porque não há repercussão." Tenta explicar o canhoto em seu primeiro mano a mano depois que Batista o convocou" Ou melhor, sua SEGUNDA primeira vez :)
Reporter: Temos sido injustos com você. Recém , agora que foi campeão da Libertadores, a imprensa diz que você renasceu, que voltou a ser o grande D´Alessandro, quando na verdade já fazem dois anos que vem jogando nesse nivel.(...)"

Digamos que pelo menos eles reconhecem o trabalho do nosso talentoso jogador. Injusto jogar tão pouco, mas com pouco pode mostrar que entende muito.

Saludos Colorados!

2 comentários:

Lenise Souza disse...

Pouco temnpo mesmo jogou nosso D'Ale em sua seleção. Tomara que ele continue trabalhando bem por aqui e seja convocado novamente (o que pro Inter não tão bom) e possa jogar um pouco mais, pois sabemos que é o sonho de todo jogador representar seu país!

Beijos

Carina Regina Silva Colorada disse...

Espero que D’Alessandro seja mais vezes chamado para a seleção Argentina e que o treinador coloque ele para jogar, pois um jogador como ele não pode entrar faltando uns dois ou três minutos para acabar o jogo, mas mesmo assim ele fez uma jogada fantástica para o quarto gol. D’Ale é craque tem uma visão de jogo fantástica.No nosso Colorado ele é fundamental sem ele no nosso meio campo a equipe perde muito em qualidade.