Pessoal, gosto de futebol, como acompanho também jogos que não são do Inter, a arbitragem, quando não interfere no bom andamento do espetáculo futebol é sempre motivo de alegria para esta que vos escreve.
É tão raro ver árbitros que passam os "90" minutos sem serem notados, que vibro com isso!
Nem sei quando foi que comecei a interessar-me por avaliar as arbitragens...
Sei que tomei gosto pela coisa, e hoje tenho até uma listinha negra de árbitros que não passaram meu, exigente, controle.
Em tempo, conheço, bem, as regras, inclusive a do impedimento!
Pois então passemos a tratar de Carlos Eugênio Simon.
Embora seja árbitro FIFA, já teve seu nome vetado junto a CBF, por alguns clubes, dentre eles o São Paulo, pediu que o mesmo não fosse escalado nos sorteios de seus jogos.
As razões desse pedido não tenho a menor noção...
Mas certamente não foram favorecimentos ao São Paulo que motivaram o pedido...
Aliás, não só o trio de arbitragem deveria ser de fora da aldeia, mas também o quarto árbitro, pois Leandro Vuadem, durante Libertadores, já mostrou ser incapaz de limitar-se as atribuições de quarto árbitro.
Apenas para refrescar a memória de Colorados, principalmente daqueles que apreciam futebol de Andrés D'Alessandro, o árbitro do greNAL IGNORA presença do gringo em campo, deixa que apanhe livremente, não aplica cartão nos agressores, e só enxerga o gringo quando ele reclama das faltas não aplicadas, aliás, ai também Simon encontra seu cartão amarelo, para mostrá-lo ao gringo.
Isso já é motivo de sobra para ter meu repúdio!
Entretanto, conduta que mais desgosto nas arbitragens de Simon é a excessiva conversa que tem com os jogadores faltosos...
Aplicar cartão por reincidência de faltas não está na regra! É critério de cada árbitro.
No entanto alguns árbitros pensam no restante jogo, no restante do campeonato, economizam cartões, e assim liberam a temporada de "caça" a alguns atletas.
Arbitro precisa pensar naquele jogo, naquele momento da falta, atribuição dele é arbitrar o confronto de duas equipes, se precisar retirar atleta anti-desportivo, que o faça, sem hesitar, só assim preserva o espetáculo futebol.
Simon ao conversar, demais, com atletas que mereciam cartão, passa impressão de molenga, com isso autoriza que atletas batam livremente em suas partidas.
Mas ele não gosta de ser questionado em sua "autoridade", então o atleta que sofre a falta não marcada, e reclama, recebe amarelo.
Isso é total falta de critério!
O agressor sai "ileso" e o agredido recebe cartão? ABSURDO TOTAL!!!
Mas...Árbitro de futebol é SOBERANO, suas decisões nunca são revistas, ou revogadas.
Não existe segunda ou terceira opinião sobre o assunto, o homem do apito determinou, assim se faça.
Torcedores que sentirem prejuizo pelas arbitragens poderiam buscar na Justiça reparos por decisões equivocadas dos árbitros!
No dia que começarem a sentir no bolso as conseqências de seus péssimos apitos, quem sabe estudem melhor as regras, ou então as apliquem com precisão, ao invés de fazerem entendimentos favoráveis a determinados atletas, ou equipes, em detrimento de outras.
Nenhum comentário:
Postar um comentário