sexta-feira, 1 de outubro de 2010

Por onde se começa um time?

Posso não ser uma especialista em táticas de futebol, mas não podemos ter um time forte se o nosso arqueiro não ajudar, e nem mesmo os zagueiros podem fazer o trabalho sozinho.

Quando o Inter trouxe o Pato estávamos em um momento de instabilidade com o Lauro no gol, ele vinha de algumas falhas e poderia ser um risco para a disputa da Libertadores. Mas ele não foi o esperado, pois apesar de toda sua grandiosa história de títulos e belas atuações, no Inter não tínhamos confiança nas suas defesas, muitas vezes “alopradas”.


Eis que vem Renan, revelado pelo próprio Inter, jogador em nível de seleção brasileira, volta por empréstimo para tomar a titularidade do experiente Pato.


Apesar de toda a estrela que Fernando Carvalho sempre destacou no goleiro Renan, ele não vai bem, falhou em jogos decisivos da Libertadores e as conseqüências só não foram piores por que os atacantes cobriram suas falhas.

Agora no brasileiro oscila boa partidas e falhas graves, nos dois últimos jogos ele teve três erros, contra o Corinthians saiu mal do gol e obrigou o Nei a fazer uma defesa belíssima e ser expulso, e só não deixamos a vitória escapar pelos pés de Andrezinho no último minuto, e na quarta-feira duas falhas e uma derrota com gosto amargo de saber que não temos um goleiro a altura do Inter no plantel para disputar o Mundial.

Um time se molda a partir do goleiro e da zaga, quando o sistema defensivo trabalha bem o resto do serviço fica mais fácil, na primeira falha no jogo do palmeiras ainda poderíamos ter reagido, mas depois de iniciar o segundo tempo com outra falha do goleiro não tem time que resista.

 

3 comentários:

Paula Mel disse...

Julinha....
Concordo... acho o Renan um excelente goleiro, mas a instabilidade dele eh muito mais que preocupante... é desesperadora, pq precisamos chegar muito bemmmmmmmm no mundial.....

Anônimo disse...

Renan está falhando muito e em vários jogos decisivos. Isso não pode se repetir, principalmente no Mundial em dezembro.

http://analisefc.blogspot.com/2010/09/foto-torcedor-9.html Gostaria que participassem! Bjs.

Lenise Souza disse...

Não acho que o Renan venha falhando tanto quanto dizem, o Pato era muito mais irregular e ninguém via!

Acho que a falha no jogo contra o Palmeiras é discutível, e o Renan do início da Libertadores que estava fora de forma já não existe mais. Temos que confiar no nosso goleiro, que é bom, ele sai bem bem nas bolas, antes ele estava sem tempo, mas agora está melhor e vem melhorando a cada jogo e a reposição de bola que ele faz é muito boa, sempre encontra algum colorado para mandar, não faz igual alguns goleiros que rifam bola chutando-a o mais forte possível!

Abraços,

Lê.